Entre Abelhas
    • Zero Hora
    • Cineweb

Cinema com Rapadura

por Jurandir Filho

O longa pode parecer curto, mas tudo é bem pensado. O roteiro, feito por SBF e Porchat, é muito inteligente. Mescla humor, com as situações da mãe de Bruno vivida por Irene Ravache e o personagem de Luis Lobianco, mas não esquece a linha principal do filme: o drama.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

Autoproclamada tragicomédia, a produção carece de poucos minutos (22, 23 para ser mais exatinho) para se mostrar aparentado de uma linhagem de longas-metragens característicos da Hollywood neurótica e descabelada dos anos 1980...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

[...] o que mais surpreende e, sim, encanta em "Entre Abelhas" é perceber como Porchat não se encontra interessado em apenas provocar o riso, mas em discutir uma questão existencial contemporânea e cada vez mais relevante...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

"Entre Abelhas", a começar pelo título – cuja explicação só aparece no meio da narrativa – é um filme estranho. Vai pelo caminho mais “difícil” [...]. Mas basta ler nas entrelinhas para ver graça na estranheza.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Quando, após o riso, surge repentinamente o travo na garganta, "Entre Abelhas" se mostra muito mais do que um veículo para Fábio Porchat. É na verdade um dos raros filmes brasileiros recentes que aliam apelo comercial com inteligência.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por André Zuliani

Porchat abraça essa "responsabilidade" de fazer o seu ensaio sobre a cegueira moderna e passa as quase duas horas de filme praticamente sem exibir um sorriso.

A crítica completa está disponível no site Omelete

CineClick

por Iara Vasconcelos

Não é uma comédia escrachada, com o forte apelo de Stand Up que tanto vem agradando aos brasileiros. A dramédia traz questionamentos existenciais e um Porchat em seu trabalho mais introspectivos no cinema.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

A questão, portanto, não é transitar entre gêneros, mas ficar indeciso entre eles. O esforço – válido – de "Entre Abelhas" é encontrar um espaço palpável entre a comédia escrachada, que faz sucesso de público no Brasil, e alguma proposta crítica ou reflexiva, que tem sido repudiada nas salas de cinema.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Mario Abbade

A trama inusitada gera certa curiosidade e desperta interesse sobre como vai se resolver. Mas o longa carece de desenvolvimento dramatúrgico e ritmo que sustente a ideia inicial. Os realizadores misturaram personagem sem vida com filme sem alma. A exceção está na interpretação de Irene Ravache.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A história das abelhas para brasileiro francamente não impressiona. Outra vez é uma pena porque o filme é muito bem construído, bem boas piadas, algumas situações divertidas. [...] Enfim, o pessoal é talentoso, o filme interessante e competente. Mas como eu temia não consegue agradar.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Zero Hora

por Roger Lerina

Apesar de rodado no Rio de Janeiro, "Entre Abelhas" não mostra na tela nenhum dos cartões-postais da cidade — a ideia era que a trama pudesse se passar em qualquer metrópole brasileira. Com uma fotografia de tons acinzentados, o filme dispensa os efeitos especiais nas cenas...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Entre Abelhas" parece um filme cheio de boa vontade – de divertir, de falar de nosso tempo etc – mas mal-articulado, com todas as suas colocações no lugar errado, desperdiçando um mote interessante, que merecia um tratamento mais bem-resolvido.

A crítica completa está disponível no site Cineweb