Memórias Secretas
    Você assistiu Memórias Secretas ?

Enviada em 18 de maio de 2016
    Espetacular. Thriller estilo Hitchcock com o excelente Plummer e boa participação de Landau. Senhor demente, viúvo, judeu sobrevivente que perdeu toda a família e com 90 anos, parte em busca do seu algoz para matá-lo. Uma carta escrita por seu amigo serve de referência dada a sua falta de memória, mas com certeza saberá reconhecer o algoz. Ele viaja de trem, ônibus e taxi, visitando vários possíveis assassinos que usam o mesmo nome. Filme forte e visceral, valendo cada minuto.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Após assistirmos ao filme Memórias Secretas, dirigido por Atom Egoyan, fica bem claro o por quê do título do longa. Além de secretas, as memórias destas personagens trazem-lhes muita dor. O roteiro escrito por Benjamin August tem início numa espécie de casa de repouso, onde moram Zev Guttman (Christopher Plummer) e Max Rosenbaum (Martin Landau). Ambos são sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz, onde viram as suas famílias serem mortas pelos guardas nazistas. Após uma investigação que é feita por Max, os dois começam a colocar em prática um plano em que Zev ficará responsável por assassinar o guarda de bloco que foi responsável por tanto sofrimento.

Quando Zev embarca numa jornada em busca de Rudy Kurlander (o tal guarda), Memórias Secretas se transforma num road movie delicado, em que vamos acompanhando esta personagem em toda a sua coragem de se vingar, ao mesmo tempo em que Zev tem que encarar as suas vulnerabilidades. O filme chama a atenção pelo desenvolvimento satisfatório da sua história e por um ato final extremamente surpreendente, em que somos pegos totalmente desprevenidos. Prestem atenção, principalmente, às atuações de Plummer e Landau, ambos sensacionais.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 1 de março de 2016
    Memórias secretas trás para o telespectador uma incrível viagem na mente de uma pessoa com demência incumbida de matar um assassino nazista que dizimou toda a sua família a mando de Hitler . Ajudado por um amigo, também doente, porém sóbrio, segue sua jornada em busca de um homem com nome e sobrenome incomum, tornando fácil a localização. Um a um, os personagens eram encontrados revelando estórias marcantes, mas não tão importantes para o fim. Ao final, acaba encontrando este assassino e qual não foi a surpresa quando tudo se esclarece e uma apoteose de surpresas acontece. Uma obra prima e deliciosamente macabra. Confira!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Filme consegue entreter com os acontecimentos da trama feitos de maneira paulatina,as interpretações estão muito boas,e o desfecho do filme foi surpreso e interessante.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Bom filme, com uma história bem interessante. Um final não tão imprevisível assim como disseram na época. Lembra (um pouco) o filme Nebraska, mas com um elenco não tão rico e com um roteiro menos envolvente. Foi bom rever o Christopher Plummer. Em Nebraska, o Bruce Dern teve um personagem semelhante, porém com uma atuação que chamou mais a atenção. Tanto que foi indicado ao Oscar. Mas "Memórias Secretas" tem seus méritos e é um filme que vale muito a pena assistir.
    Paulo A.
    Paulo A.

Enviada em 29 de junho de 2016
    MEMÓRIAS SECRETAS, UM AJUSTE COM O PASSADO SOMBRIO!

Quando se imagina que o tema da Segunda Guerra Mundial, do Nazismo e suas consequências já conferiu todas as histórias que poderia contar, eis que aparece mais uma, bastante forte e consistente, contada pelo cineasta Atom Egoyan, com as interpretações precisas e convincentes de Christopher Plummer e Martin Landau, com um pequeno brinde de Bruno Gans. Memórias Secretas um road movie em busca de um ajuste com o passado que não quer calar!
    O horror que o nazismo produziu na primeira metade do Séc. XX ainda se faz presente. Produz libelos na literatura, na pesquisa jornalística, no cinema cuja essência não é mais denunciar, mas apontar para os novos flagelos humanitários, que desde então não pararam de acontecer em diversas partes do Planeta. Concomitantemente, é sempre bom lembrar houve o Stalinismo, na então URSS, com seus campos de extermínios de intelectuais discordantes das posturas e ordens do PCUS - o então todo poderoso Partido Comunista da União Soviética, comandado com mãos de ferro pelo ditador assassino Josef Stalim. Na China, algum tempo depois, mais outra página negra da humanidade, contra os que se distinguiam, pensavam diferente, não concordavam com a ditadura do partido comandado por Mao Tse Tung. E de vento em poupa a humanidade passou a segunda metade do séc. XX produzindo guerras e genocídios nos quatro cantos do Planeta.

A evolução, ou como alguns querem, revolução tecnológica das comunicações pela Internet, pela comunicação via satélite, transformou mesmo o Planeta Terra em uma pequena aldeia e tudo se torna muito próximo e presente. Assim, assistimos feito um filme de vídeo game as guerras do Iraque, Afeganistão, as torres gêmeas de NY e a fratricida guerra na Síria!

Pelo visto, ainda serão necessários muitos libelos acusadores para tentar salvar a humanidade da barbárie! Esse "Memórias Secretas" (Remember), é mais um tijolinho na construção daqueles que ainda acreditam nos seres humanos! Paulo Antunes
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 17 de maio de 2016
    Um drama, que se arrasta por alguns momentos, mas que se explica de forma surpreendente no seu final. O filme trata de vingança, justiça, doença, manipulação e as marcas deixadas pelo holocausto. Christopher Plummer nos presenteia com uma atuação magistral, segura e muito convincente. Ele vive Zev um judeu que sofreu na mão dos nazistas e após a morte de sua esposa vai em busca de vingança contra o seu agressor, o detalhe é que sofre de perda de memória e não lembra, assim ele é guiado por uma carta escrita por seu amigo Max, Martin Landau, também com atuação perfeita. Daqui pra frente assista o filme e se surpreenda com o final revelador.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 24 de agosto de 2016
    Memórias secretas, filme novo no Netflix, muito bom, temática da segunda guerra, mas com uma roupagem bem diferente. Atuação de gala do Christopher Plumpe.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 23 de maio de 2018
    Um filme com uma premissa diferente até da maioria dos clichês que vimos por ai, é um plano de vingança porem com alguns elementos novos no cinema, como introduzir o Alzheimer para dificultar e ser um elemento a mais, se bem que em Amnesia vemos algo do tipo em questão a perca de memoria. Os pontos positivos é para a bela atuação de Christopher Plummer a expressão de spoiler: dor ao sempre receber a noticia que sua esposa morreu é de partir o coração
    . Porém a muitas coisas improvaveis nesse filme, spoiler: como vender arma pra um Idoso com demencia,
    entre outros furos que vou me abster.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 12 de julho de 2016
    O brilhante diretor Atom Egoyan (da obra-prima "Ararat", inexplicavelmente pouco assistida) traz aqui um filme envolvente, sutil, q ganha corpo bem aos poucos, sustentado pela excelente atuação de Christopher Plummer. Decadência física e vingança dão o ótimo contorno à misteriosa trama, com final de extrema qualidade.