Paro Quando Quero
    • Rubens Ewald
    • Veja

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Sibilia realiza um trabalho correto, demonstrando bom domínio visual e de ritmo narrativo, tendo ainda o mérito de não apelar para muitos clichês dos filmes de máfia italiana. O timing cômico funciona na maior parte do tempo, gerando cenas realmente engraçadas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

A trama é permeada de vários momentos cômicos, que, se não são hilariantes, provocam o riso sincero em razão do absurdo ou da ironia que as situações envolvem.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Susana Schild

"Paro Quando Quero" tem na liga do elenco seu ponto mais forte. Com fotografia em tons psicodélicos, os novos reis da noite vivem suas aventuras entre a comédia e o drama, em uma crítica sociopolítica alarmante.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] é preciso se acostumar um pouco com os personagens, a linguagem, os atores (bons naturalmente) e a filosofia de moral duvidosa. [...] Eu careta que sou tive dificuldade me divertir especialmente ou embarcar nesta canoa furada. Mas se esse for o tipo de humor que gosta, quem sabe.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"Paro Quando Quero" tem um argumento oportuno por enfocar a crise econômica italiana por meio da debandada de profissionais, como arqueólogos e matemáticos, para o narcotráfico. As atuações estridentes e a falta de graça na trajetória do grupo são os pontos baixos.

A crítica completa está disponível no site Veja