Homem Irracional
    3,7
    Você assistiu Homem Irracional ?

Giorgia Leona Rodrigues
    Giorgia Leona Rodrigues

Enviada em 16 de junho de 2021
    Intrigante do início ao fim. Dinâmica bem trabalhada, sem clichês! Os atores estavam muito bem, super recomendo.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 31 de janeiro de 2020
    Bom filme, nada de espetacular mas cumpre bem seu papel, bons diálogos, e toca na questão existencial. Nota: 7/10
    Lucas T
    Lucas T

Enviada em 26 de novembro de 2019
    A historia de um homem desmotivado que reencontra de um jeito peculiar a vontade de vive. Um bom filme filme para entretenimento com drama ,suspense e romance ,ao estilo do diretor.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 2 de setembro de 2019
    O pessoal ao criticar o filme, parte do ponto de vista que é mais um roteiro parecido ou igual alguma outra obra do Woody Allen, mas se esquecem que comparado a outros filmes, não é mais um clichê. Se alguém não assistiu aos filmes anteriores dele, achará o filme genial.
    De qualquer forma ao assistir o filme nos deparamos com atores bem entrosados, cidade bem acolhedora e um fundo filosófico. Com a seguinte síntese: um professor universitário de filosofia muda-se para esta cidade, conhece uma aluna que o acaba seduzindo. Mas fora isso, ele anda meio sem sentido para a vida, momento em que uma conversa paralela qualquer num restaurante o desperta para um objetivo, matar um juiz de direito, pois o considera um ser desprezível e passível de ser morto e não fazer falta.
    É nesse jogo que entra os embates entre o crime e a moral. Decorrendo assim o roteiro da obra, que por sinal foi baseado no livro Crime e Castigo.
    Recomendo este filme.
    Ivo B
    Ivo B

Enviada em 6 de agosto de 2019
    Bom filme.
    Mas tudo me fez lembrar Hitchcock.
    A escada do elevador, a queda, lembra "Um corpo que cai".
    A crise existencialista do professor e a descoberta da razão de viver, muito
    bem elaborada.
    As mulheres foram inocentadas nesse roteiro, se bem que não..
    O tom filosófico é excelente.
    Ana Paula F.
    Ana Paula F.

Enviada em 29 de julho de 2017
    Adorei!! O filme é rápido, ficamos tão curiosos que passa voando!
    spoiler: Achei fraco a polícia não ter achado o copo de suco com resquícios de veneno, verificado as digitais (ele não estava de luvas), teria eliminado o suspeito inocente, mas talvez seja mto "C.S.I" na mente!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 30 de abril de 2017
    Quando o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) chega para lecionar em uma pequena faculdade de uma pacata cidade dos Estados Unidos, é certo dizer que a sua fama o precede. Na cidade, os comentários são de que ele, além de ser extremamente inteligente e competente no que faz, é alguém que é bastante sedutor e que tem o costume de se relacionar com alunas e colegas de trabalho. Tudo isso realmente irá se confirmar e, apesar disso estar presente em Homem Irracional, filme dirigido e escrito por Woody Allen, a verdade é que o ponto principal da trama do longa é a discussão moral e ética por trás do planejamento de um crime perfeito por parte de Abe.

Em Homem Irracional, Woody Allen acaba cometendo o mesmo erro visto em Magia ao Luar, filme que, curiosamente, também conta com Emma Stone no elenco (aqui, ela interpreta Jill Pollard, uma aluna que se apaixona e se relaciona com Abe Lucas). Nos dois longas, Allen contava com uma premissa um tanto interessante, mas que acaba sendo mal trabalhada após uma reviravolta no roteiro. No caso particular de Homem Irracional, o erro que Allen comete acontece quando ele deixa de analisar o impacto que a presença de Abe Lucas tem para as personagens femininas do filme e passa a se dedicar à mudança que ocorre com a personagem após ele decidir assassinar o juiz Thomas Spangler (Tom Kemp).
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Eu sei, críticos, Woody Allen está se repetindo. Mas e daí?! É WOODY FUCKING ALLEN, pqp!!! O cara pode fazer um filme com o Adam Sandler como protagonista e o MICHAEL BAY auxiliando no roteiro e na direção que com certeza vai sair uma coisa muito melhor que a média atual do cinema americano. Homem Irracional é um Match Point um pouco mais alocado, a principal diferença é o ''destino'' dos seus protagonistas.
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 16 de agosto de 2016
    O Homem Irracional: é para fãs de filosofia. Exclusivamente. Joaquin Phoenix está bem como sempre, mas não brilha.

Nota: 5
    Isaías S.
    Isaías S.

Enviada em 31 de julho de 2016
    Woody Allen é conhecido por gostar de misturar no roteiro dos seus filmes absurdo e ordem natural das circunstancias uma vez tomadas. Não é diferente desse filme, eu não o indicaria a qualquer pessoa, pois não é um filme comercial. Mas se você tiver um pouco de sensibilidade e dá uma vez outra de antropólogo sem teorias, de alguma maneira irá gostar desse filme.