Elvis
    Você assistiu Elvis ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 5 de setembro de 2022
    Excelente filme. O enredo é bastante elétrico com uma boa dinâmica, as cenas musicais são bastante empolgantes que arrepia até os que não são tão fãs assim do Elvis como eu. Ponto positivo também na escolha do elenco. Ponto negativo foi a duração do filme. O filme é tão longo que no decorrer do tempo me deixou desinteressado e não via a hora de terminar, os 25 min finais eu já estava bem casado. Mas no geral é sensacional!
    Ramon R.
    Ramon R.

1 seguidor Seguir usuário

Enviada em 5 de setembro de 2022
    O filme é um pouco exagerado em alguns momentos, mas isso faz parte de sua própria identidade, assim como o Elvis. Não haveria melhor homenagem, para um fã, isso foi um espetáculo!
    Na minha opinião, os bons filmes são aqueles que ficam na memória por um bom tempo depois de assisti-los. Esse é um deles
    Raul Cabadas Filho
    Raul Cabadas Filho

Enviada em 5 de setembro de 2022
    Sinceramente, estou surpreso com a maioria de críticas positivas. Por isso, inclusive, aumentei para 3 estrelas, iria dar duas. Talvez, por alguma incapacidade pessoal em assimilar uma melhor qualidade da película. Achei um filme extenso no tempo, mas superficial nas relações que envolvem Elvis, família, esposa, staff, fãs, drogas, etc e tal. A única relação em que se aprofunda é dele com seu empresário oportunista, inclusive em parte do filme, o empresário passa a ser o protagonista, o que entendo ser um erro grave de abordagem. O filme se desenvolve como um trailer que passa a sua frente com centenas de informações nas tudo muito superficial e por isso nada cativante. O ator que interpreta Elvis está apenas razoável fora do palco e melhor dentro, mas, no geral, pouco carismático. Enfim, esperava bem mais pela divulgação feita.
    Mizael Felex
    Mizael Felex

Enviada em 2 de setembro de 2022
    Assistir “Elvis (2022)”, sobretudo no cinema, foi uma experiência marcante. Como sou admirador do artista, me chamem de suspeito, mas ouvir aquelas músicas e ver aqueles shows tão fidedignamente retratados foi um verdadeiro espetáculo.
    Sempre reforço que tu deves prestar atenção à tua experiência, inclusive sensível, ao assistir a um filme. Tratando-se de um filme de Elvis, esse mandamento ganha tábuas em dobro e não poderia deixar de mencionar meu relato pessoal. Contudo, não creio que este seja o principal na obra.
    Um dos méritos do filme é conseguir retratar os principais aspectos da carreira do rei: o drama racial, a influência religiosa, a sensualidade e o modo como ela foi recebida pelos cidadãos e pelo governo; a tensão com seu agente, o esmero da música e as performances surpreendentes.
    Já à abertura da obra, o coronel surpreende-se ao saber que aquela música “de negro” que ele ouvia no rádio era entoada por um branco. A beleza da música de Elvis teve o poder de impactar a segregação, visto que tantos brancos e negros não resistiram aos movimentos das ondas sonoras provocadas por aquele mancebo. A sensualidade de sua dança e do Rock despertou nas pessoas sentimentos e emoções de origem incompreendida até mesmo por elas, gerando um verdadeiro movimento. A harmonia disso com aspectos elevados e transcendentes da música tornam Elvis Presley uma figura emblemática.
    A influência gospel dos grupos protestantes negros foi fundamental na formação do fenômeno, e a música dele carrega sempre esses aspectos.
    As fases de Elvis permeiam entre tentativas de ser aceito no show business, agradar os fãs e devotar-se à música.
    Conseguir retratar todos esses aspectos da carreira deste astro em um filme que consegue surpreender pela semelhança dos shows e das performances do filme com os reais é um mérito que provavelmente será lembrado por muito tempo. Espero que este filme, assim como as músicas do rei, ainda proporcione experiências distintamente solenes para muitas gerações, esperança reforçada pelas pessoas presentes nas salas de cinema nessa época de cartaz Presleyano.

Você quer ver comentários sobre mais filmes e aprender a estudar cinema vendo cinema? Siga @anima_cinema no instagram.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 23 de agosto de 2022
    Um show de Entreterimento,dramatização e musica e faz todas Classes,Religiões e Culturas a se admirar com esse Filme ,são duas e meia que valem cada minuto.Recomendo!!
    Enviada em 22 de agosto de 2022
    Bem, devo confessar que esperava mais do filme. Há mais um ótimo trabalho de Tom Hanks e...só. Sabe-se lá porque, poucas músicas foram apresentadas; ao contrário de Bohemian Raphisod (filmaço!) e de Rocketman (muito bom). Neste Elvis, parece-me que o foco quase integral foi na relação doentia entre o astro e seu agente pernicioso e predador, diferentemente de outras obras semelhantes. Apenas razoável. Até para os super-fãs deve ter sido meio frustante a falta de maior abordagem das músicas; digo isso porque uma fã me disse de sua decepção. Leva três estrêlas e meia.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 17 de agosto de 2022
    A lenda! Elvis nunca irá morrer, de fato. Vindo na linha de grandes biografias musicais, essa não faz diferente e apresenta um conjunto a altura do que veio mostrar. É longa, mas necessária para se fazer conhecer a intensa história do rei do rock and roll. Suas inspirações e influências são épicas e a partir daí a história da música é reescrita. Ótimas interpretações fazem o show e Hanks da o tom ao enredo.
    Araquinha
    Araquinha

Enviada em 17 de agosto de 2022
    Filme atropelado, confuso, parece um trailer infinito de um filme sobre o Elvis. Li uma cítrica dizendo que é como estar numa máquina de lavar, e foi assim que me senti. O filme te deixa zonzo e vc não sabe no que prestar atenção.
    Paulo Martins
    Paulo Martins

Enviada em 10 de agosto de 2022
    O pior filme q já assisti, olha que eu sou super fã de Elvis.....É péssimo, não vale a pena assistir.
    Lucas Gabriel
    Lucas Gabriel

Enviada em 10 de agosto de 2022
    Um excelente filme. Melhor do ano dos que eu vi esse ano (ainda não vi top gun) fizeram mudanças na historia mas não me incomodou. Atuação maravilhosa do tom hanks e austin butler encaixou perfeitamente como elvis. uma homenagem muito legal no final. Sensacional, Nota 10