Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
20 seguidores
737 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 8 de agosto de 2025
Tempestade: planeta em fúria teve a direção de Dean Devlin que também participou do roteiro ao lado Paul Guyot. Em um futuro próximo, devido a eventos climáticos cada vez mais capazes de ameaçar a vida humana, se fez a necessidade de criarem uma rede de satélites que controlam o clima. Porém, foi verificado falhas em alguns desses satélites e Max ( Jim Sturgess) é um dos responsáveis pela segurança climática nos EUA. Diante do perigo, acaba chamando o seu irmão e um dos criadores do projeto Jake (Gerad Butler) para ir na Estação Espacial e conter o problema. Mas parece que existem pessoas dentro do governo americano que está planejando forma uma grande tempestade no mundo todo. Inegavelmente Devlin tem boa bagagem em dirigir filme de catastofre ( Godzilla de 1998 e Independece Day). O mesmo ainda nos coloca premissas boas nesse filme que nos empolga, mas erra feio na cafonisse e na contagem da narrativa. A ideia da luta: homem x natureza é boa, mas a ideia de uma rede de conspiração dentro do governo dos EUA é uma péssima escolha. Esse acontecimento acaba ficando a frente daquilo que seria o norte do filme: as tempestades em si. Além da relação chata entre os 2 irmãos protagonistas (um conflito inútil) . Além de personagens secundários (em especial dentro da Estação) não servem para nada e não engradecem em quase nada a trama.
Buongiorno turma. Revendo ( pedaços) neste domingo (15/06/25) chego tranquilo a uma conclusão, lixão puro. Diálogos grotescos, atuações canastronicas, direção torta e uma eterna mania de colocar os americanos como salvadores do planeta. Só Deus na causa. Caraca, os diálogos são de causar constrangimentos. Ponto para Isabela Boscov .
Vi há alguns anos e achei fantástico. Assisti novamente ontem e já caiu na minha avaliação... algumas cenas são bem forçadas, mesmo sabendo que se trata de uma ficção científica, não deu para engolir alguns exageros. EUA sempre com o protagonismo, cheio de estereótipos e previsibilidades.
Tosco a galera comemorando porque um astronauta dono do bagulho se salvou enquanto milhões e milhões de pessoas no mundo morreram, na TV passa que ele é um herói (tv deixou de anunciar as cadastrofes mundiais pra exaltar um cara, mas se era tudo confidencial pq a tv já sabia que ele era um herói e não um vilão? ) kk
O enredo não faz sentido. Um personagem matar toda a humanidade apenas para se tornar presidente? De que? O que sobraria? E mais, um evento tão cataclismo não afetaria a ele também? O final foi ainda mais tosco... Nenhuma explicação, e, para piorar, volta-se a estaca 0, como se nada houvesse acontecido... Não precisa ser nenhum gênio para saber que não haveria apoio político e ainda menos popular mundial para recomeçar o projeto. Então, como esse final? O filme é basicamente um monte de cenas de ação e suspense, sem conexão, sem sentido e sem finalidade. Até os efeitos especiais são toscos!
Tempestade planeta em fúria pode não ser um marco no gênero filme desastre. Mas ainda sim consegue ser divertido suficiente para manter o espectador atento a toda carnificina de destruição que o filme promete.
cara não sei por que algumas pessoas não gostaram do filme mais eu achei ele top eu assisti ele ontem no app de filmes grátis muito cheio de ação eu queria que eles fizessem o 2 eu quero saber por que da ficção sientifca tá virando realidade a tecnologia tá avançando a cada dia nesse filme as pessoas tão usando os satélite pra diminuir o calor da terra eu gosto de filmes assim de ficção sientifca isso tá para acontecer na vida real parabéns produtores do filme eu gostei muito do filme mais com ator consagrado Gerard Butler esse cara sabe fazer filme de verdade os filmes desse ator todos são bons e cheio de ação eu já assisti eu já assisti vários filmes do Gerard Butler
O filme não conseguiu me empolgar. Um enredo muito ficcionista. Complexo demais para entender. Faltou talvez mais detalhes para melhor entender. Por outro lado, as produções das catástrofes foram boas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade