White God
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

Mundruczó, que assina o roteiro com Viktória Petrányi e Kata Wéber, retrata uma sociedade em tensão racial e de classes, prestes a eclodir a violência que, até então, foi sufocada. A parábola representa a Europa contemporânea...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Guardian

por Peter Bradshaw

"White God" funciona com uma sátira ambígua sobre as relações de poder em geral: eventualmente, aqueles que pertencem às classes mais baixas vão realizar uma inssurreição. Este filme tem uma força e uma "mordida" que os filmes anteriores do diretor não possuem.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

A verdade é que nas cenas de combate do cão doméstico, que deveriam ter sido grotescas - sem trocadilhos - faltam mordidas[...] mas estas não são falhas fatais em uma [...]história emocionante.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Jessica Kiang

Uma potente alegoria racial e étnica que começa a funcionar melhor como filme quando a direção assume seu tom sombrio, próximo do terror. "White God" [...] é certamente um dos filmes mais ambiciosos e originais que já passaram na mostra "Um Certo Olhar" [do festival de Cannes].

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Samuel Douhaire

O comportamento imprevisível dos atores com quatro patas obrigou o diretor, um herdeiro dos grandes estetas húngaros, a tornar sua direção mais dinâmica: seu cinema, com um formalismo às vezes pesado demais, encontra nesta história um novo e bem-vindo fôlego.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Guy Lodge

[...] um filme emocionamente, tecnicamente magistral, que é um desafio de marketing para distribuidores, mas que deve continuar a acumular boca a boca de espectadores atônitos em todo o mundo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinemascope

por Felipe Mendes

A música funciona como elemento crucial para o desenrolar da história, que tramita entre gêneros como drama, ação e terror [...] Acima de tudo, "White God" representa uma jornada de redenção através do amor entre Lili e o cão Hagen.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Boston Globe

por Ty Burr

O que salva o filme [apesar das mudanças de tonalidade que arriscam a perda de foco no final do filme] são as incríveis sequências do bando de cães causando uma verdadeira rebelião em Budapeste...

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Collider

por Matt Goldberg

Os cachorros roubam as cenas, e se você for louco por cachorros, então o filme vai te fazer torcer por sua vitória e ficar triste quando são feridos. Mas cada vez que a história abandona os animais, a história fica apenas com um adolescente chato.

A crítica completa está disponível no site Collider

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Se Mandruczo não alivia durante quase todo o decorrer da história, depois propõe algo como uma saída, um raio de sol. A redenção pela arte. A beleza que salva e pode transformar o nosso mundo.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Seria na verdade uma declaração de solidariedade para as pessoas marginalizadas e oprimidas. Que curiosamente a força das imagens faz o espectador embarcar nessa. Experimentem.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Washington Post

por Ann Hornaday

Mesmo aqueles que terminarem o filme não completamente convencidos pela parábola criada pelo diretor ficarão impressionados pelas cenas com o bando de cães, estruturadas de maneira ambiciosa, repletas de talento e uma visão genuinamente original.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Critikat.com

por Marianne Fernandez

O profundo erro do filme é tentar encarnar em um dos cachorros [...] uma inteligência e uma sensibilidade humanas, com efeitos de montagem cujo tom melodramático lembra os piores telefilmes com animais.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

"White God" não introduz nada de novo na representação de opressores versus oprimidos. [...] E não deixa de ser contraditório "White God" fazer uso exacerbado da violência para pregar que devemos nos tornar criaturas mais sensíveis.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Roberto Cunha

O roteiro reserva novas sequências fortes, mas sai flertando com vários gêneros, como aventura, suspense, infantil, terror, faroeste (Sergio Leone) e até mesmo trash movies. [...] Mas quando a ração é muita, o que sobra na tigela pode ir para lixo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema