Toni Erdmann
    3,3
    Você assistiu Toni Erdmann ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Um filme longo demais, chato demais e tosco demais. Uma produção muito badalada que não tem o menor sentido, um humor romeno, alemão ou europeu seja lá da onde ele defina, muito peculiar pra não dizer outra coisa. No geral muito fraco e de poucas risadas. Ele não consegue nem ser dramático e nem ter humor.
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    Filme sensível que aborda o mundo líquido, com uma filha única fanatizada por sua carreira que deixa seu pai viúvo e vai morar, a trabalho em Bucareste. Mostra o non-sense da atual vida empresarial onde os executivos viram autômatos. O pai, encarnando o personagem de Toni Erdmann, faz com muito humor o contraponto a este mundo árido. Longo, poderia ter uma hora a menos.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 13 de maio de 2017
    Seria apenas mais um filme sobre lacunas, separações e reaproximações. Mas, um diretor e um roteirista fazem toda a diferença. Nada previsível e pecando apenas por breves momentos de um gratuito 'nonsense' e pela longa duração em seu total, o alemão TONI ERDMANN é um grande filme. Nada piegas, nos leva muito além de seu início promissor e de seu meio arrastado, já que seu final possui uma particular docilidade. Os atores que representam Toni e sua filha estão superlativos nesse drama que nos brinda com momentos enternecedores, outros engraçados e outros ainda altamente reflexivos. Esperemos que os norte-americanos não adulterem demais seu conteúdo quando completarem sua versão.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Toni Erdman (concorrente ao Oscar) - isso é porque eu estava elogiando todos os filmes concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro mas esse é simplesmente ridículo não dá nem pra entender como um filme desse pode ter tido indicação, totalmente sem sentido e com uma história nada a ver do começo até o fim
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 24 de julho de 2018
    Odeio quando estou assistindo filme e acabo olhando o relógio para ver quanto tempo já passou. Isso nunca é um bom sinal. Quando isso acontece com 1 hora de filme, a situação fica pior, pois sabia que ainda tinha mais 1 hora e 40 para aturar. Não há justificativa para tomar tanto tempo. As piadinhas do velho não tem a menor graça, a filha tem uma paciência de Jó, pois qualquer pessoa sã já teria mandado o velho ir pastar quando apareceu pela primeira vez com a peruca. Situações muito forçadas para dar certo a mensagem que quer passar.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 29 de outubro de 2016
    O melhor dos q assisti no Festival do Rio 2016. Rara comédia simples e inteligente, com risos do início ao fim. Um cômico pai percebe q a distância emocional de sua filha - q mora em Budapeste - atingiu níveis excessivos, ao vê-la o tempo todo no celular, durante uma visita dela à família. Ele decide então visitá-la, e invadir com humor seu cotidiano de executiva. Com o tempo, o vazio das amizades e trepadas de sua vida ficam evidentes, e alguma linguagem afetiva - sem pieguice - pode ser iniciada entre eles. Excelente!
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 20 de abril de 2021
    Um filme onde tem muitas cenas que dávergonha alheia ., muito mais uma comédia do que um drama, boas atuações , boafotografia, apesar de ter algumas cenas inusitadas, como a festa de aniversário , o roteiro é fraco e simplório , e ofilme é exageradamente longo., desnecessário 2:40 de filme, o que torna o filme cansativo.
    Maria B.
    Maria B.

Enviada em 13 de fevereiro de 2017
    Amei!
    Certamente é um filme que vou lembrar para sempre.
    Nos deixa desconcertados, comovidos, instigados, não quero falar demais...
    Povo de São Paulo, vá ver.
    Jorge Rodrigo S.
    Jorge Rodrigo S.

Enviada em 11 de fevereiro de 2017
    Não trata-se de filme para todos..,mas aqueles que embarcarem na história irão se deparar com um dos melhores filmes dos últimos anos... ácido, mordaz, duro, engraçado é cativante...uma grata surpresa...
    Alex F.
    Alex F.

Enviada em 23 de agosto de 2018
    cansativo, chato, longo, sem graça, vc fica assistindo esperando acontecer algo e não acontece nada....