O Grito
    • Observatório do Cinema
    • Papo de Cinema

Cinepop

por Pablo Bazarello

É um terror diferenciado. Que cria uma interessante analogia com tragédias diárias as quais somos expostos e como lidamos com elas, tentando superá-las. Aborda depressão, loucura e suas consequências de forma mais responsável do que geralmente notamos em produções do tipo.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Ben Kenigsberg

Parte do talento do diretor é aparente aqui, particularmente no uso do som. A atriz Andrea Riseborough também tem cenas emocionantes como detetive que cria um filho sozinho após a morte do marido. E há alguns calafrios quando Jacki Weaver aparece como conselheira de suicídio assistido.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

O que prende a atenção e impede o tédio é o bom elenco escalado na produção e a estilosa direção de Pesce, que consegue dar um frescor a material já tão batido.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

O diretor Nicolas Pesce tem alguma habilidade em criar uma aura de desconforto. Mas, apesar de um elenco impressionante, incluindo Andrea Riseborough, é em grande parte esquecível - nem arrepiante nem com caráter suficiente para funcionar como horror ou drama.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Como resultado, os personagens e as emoções de "O Grito" acabam carecendo de profundidade e o filme se resume a uma série de interações dramáticas delineadas, pontuadas por sustos pontuais.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Cath Clarke

E embora Pesce não exagere nos filmes originais, os sustos que ele ressuscita estão tão bem parodiados agora que não estão mais assustadores. “O Grito” pode estar de volta por mais dois ou três filmes, mas não posso deixar de rezar para que ele permaneça morto e enterrado.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

“O Grito”, de Nicholas Pesce, está muito distante de seu material de origem. Quase desprovido de sustos para o consumidor casual de terror, provavelmente provocará uma rejeição dos conhecedores de gênero.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Nicholas Laskin

Infelizmente, não há muito o que Pesce possa fazer para salvar esse novo “O Grito”. Imaginação, terror e coerência são escassos aqui. Por mais que Pesce consiga conjurar desconforto, ele não encontrou uma maneira de transcender os elementos da franquia, resultando em um filme não muito aterrorizante.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

Na nova versão apática, surrada e assustadora de “O Grito”, há uma casa na 44 Reyburn Drive, que foi amaldiçoada com um antigo espírito raivoso, de modo que consome o destino de qualquer um que ponha os pés nela.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Francisco Carbone

Sem fios de conexão narrativos e emocionais a se conectar entre cenas, a impressão que temos é de ir a uma bela exposição de arte sem qualquer curadoria prévia ou propósito definido.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

Esses quase vinte anos que separam a onda de refilmagens do presente trouxeram novos exemplares do gênero que, reciclaram e atualizaram os clichês, vide os filmes de Jordan Peele. Assim, esta refilmagem do remake querendo ser um reboot ainda soa um tanto obsoleta e muito desnecessária.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O filme fracassa ao tentar criar uma trama minimamente empolgante. Não há encadeamento dos fatos, não há condução para algum clímax. [...] Como agravante, um elenco de rostos desconhecidos e sem o menor carisma. Impossível criar interesse no destino deles.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Aléxis Perri

Filme de terror de Nicolas Pesce é previsível a todo momento, e escorrega algumas vezes no humor involuntário.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"O Grito" possui um elenco de respeito. Todavia, os intérpretes não conseguem fazer milagre com o material à disposição. […] Pior que o filme nem se presta a ser um divertimento passageiro. É entediante e nada mais.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema