O Inventor de Jogos
    • Omelete
    • Rubens Ewald

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Joseph não parece mais o mesmo — e a mudança é para melhor. Ele chega repaginado, cheio de malícia, seguro dos recursos dramáticos e do carisma que tem, na aventura infanto-juvenil com selo Disney “O Inventor de Jogos”.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O excesso de personagens e situações acaba por gerar tanto barulho que a trama principal resta confusa, com o espectador médio se vendo em meio a um samba do dado louco que parece interminável. Um verdadeiro milagre, considerando que o filme tem cerca de 90 minutos…

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Apesar da premissa criativa, “O Inventor de Jogos” tem no roteiro fraco de Buscarini e De Santis e na longa duração desnecessária seu calcanhar de Aquiles. A enrolação para a resolução da história, totalmente previsível, torna a película cansativa, em especial o público infantil ao qual se destina.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemascope

por Luciana Ramos

A jornada de Ivan é extensa e perpassa por inúmeras subtramas que quando somadas não cativam o espectador. Isso se deve à má exploração dos personagens coadjuvantes, seus dilemas e a interação superficial destes com o protagonista.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineweb

por Alysson Oliveira

Desenvolvendo em clima de aventura e com boas atuações – especialmente do estreante Mazouz –, o filme ainda assim parece sentir falta de alguma coisa, talvez seja de personagens ou uma trama mais empolgantes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Marcelo Hessel

A boa notícia sobre O Inventor de Jogos, e que no mercado de hoje soa quase como uma anomalia, é que [...] é um filme com começo, meio e fim que parece se bastar com sua pequena história de formação misturada com fantasia.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] apesar de ter vontade de ser Harry Potter ou a Fábrica de Chocolates, é muito antiquada e europeia para atingir fácil os garotos brasileiros. Ao menos foi a minha sensação ao assistir este filme muito convencional...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald