Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
    Regular
    Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Para iniciados

por Lucas Salgado

Fenômeno no Brasil nos anos 90 e até hoje com muitos fãs pelo país, a série animada dos Cavaleiros do Zodíaco agora chega aos cinemas apostando nos apaixonados para fazer sucesso. Por sinal, a aposta é bem correta. Trata-se de um filme para iniciados, para fãs. Quem não está totalmente familiarizado com o universo dos personagens tem tudo para se desinteressar e para não se empolgar.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário até possui um início relativamente didático, oferecendo explicações e contextualizando informações, mas rapidamente já para de tentar ser algo independente da franquia e parte para uma narrativa que exige um conhecimento prévio do universo.

Se os novatos terão problema com a história, não significa que os veteranos irão necessariamente amá-la. Há uma mudança radical no tom, deixando de lado cenas mais dramáticas para investir no humor. Isso acaba gerando um filme mais leve, mas também cria sequência absurdas, com direito a um número musical no meio da trama e a ridicularização de vários personagens, que deveriam ser temidos.

Na luta para defender Atena e colocá-la em seu lugar de direito, os Cavaleiros de Bronze lutam para superar o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 casas.

Com direção de Keichi Sato e roteiro de Chihiro Suzuki, o longa contou com produção e supervisão criativa de Masami Kurumada, criador da série original. A qualidade da animação é boa, mas o filme é prejudicado pelo tom carnavalesco e pela péssima trilha sonora.

Os fãs brasileiros irão gostar de ouvir o dublador Ulisses Bezerra mais uma vez emprestando sua voz para Shun de Andrômeda.

É fanático por Os Cavaleiros do Zodíaco? Então você pode aproveitar esta nova adaptação cinematográfica. Nunca foi fã? Tem tudo para ficar perdido.

• Willian Veloso
      Tá vivendo em Marte? Foi como o outro cara disse, se você saísse dessa bolha você enxergaria a realidade.Nada que você comentou faz sentido.
    • Willian Veloso
      O seu desdenho só mostra que eu estou certo.
    • Caveira Flamejante
      O babaca apagou o comentario kkkkkkk
    • Willian Veloso
      ??? Para de falar bobagem cara, para inventar.
      Não, você que é.
    • Luis F
      Olha só o exemplo de como você é muito retardado, você mesmo da upvoted nas tuas respostas, com dois perfis diferentes com o teu mesmo nome, Parabéns o título de pessoa mais retardada que eu já vi na internet é teu
    • Luis F
      Cara! Sério! você é retardado!!!!
    • Willian Veloso
      Tá, mas qual o problema em comentar em um post antigo? Que eu saiba nenhum. E aonde que eu ofendi as pessoas? Meus comentários estão de acordo com os comentários expostos no post, desculpa se te magoei, não foi minha intenção.E não, não sou inseguro com opiniões de terceiros, só com comentários sem sentido como os seus e mais de alguns outros aqui; eu sou covarde sou covarde só pq respondi outras pessoas? Kkkk não posso fazer nada se elas não possuem mais o acesso, não fiquei escolhendo ninguém quando respondi, conforme fui vendo, fui respondendo, apenas isso; eu sou um desocupado sem nada na cabeça? Você tbm me pareceu desse mesmo jeito que você me qualificou, foi em outros comentários e falou um monte de abobrinha, então me poupe dessa conversa fiada.Eu entendi as partes que você disse que gostou, só dei ênfase e comentei no que você não tinha gostado, só isso. Se você não entendeu isso 🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️O filme tem uma história boa e um roteiro ok, que peca em não desenvolver e aprofundar certas coisas e elementos mas consegue entregar o básico. Tstsumi teve mais falas que o Ikki, por ele ser o cara que explica o básico pra Saori, sobre quem ela realmente é e tals; já o Ikki, tem as suas aparições e frases de efeito mas está algo semelhante no que a gente vê nos filmes antigos (sendo que a sua melhor performance nos filmes foram: No filme da Éris e Prólogo do Céu), eu queria ter visto mas do Ikki nesse filme mas infelizmente não aconteceu. O filme não foi mal escrito, dirigido e muito menos, entregue de qualquer jeito, dentro do que foi proposto, o filme se saiu bem, não é um espetáculo mas é um bom filme, diverte pelo menos. Eu estou bem longe de ficar aplaudindo qualquer coisa que é entregue, eu sempre busco enxergar a qualidades e exalta-la quando tem, a sua percepção sobre minha pessoal é muito rasa mas não fico surpreso vindo de alguém como você.Não me falta edução, só uso quando realmente precisa e com quem merece e você não foi o felizardo mas quem sabe numa próxima, não é mesmo? Eu não me escondo em perfil anônimo, só falo o que é preciso ser falado, se tivéssemos frente-a-frente, eu falaria tudo isso na sua cara numa boa, não venha bancar o Machão pra cima de mim que você não passa de um bosta, um babaca, apenas isso. O único que está chorando é você, eu não tenho que aceitar nada, achar o filme bom ou ruim é relativo, vai ter uns que vai gostar e outros não, fazer coisas boas até que fazem as vezes mas são poucos os que conseguem enxergar as qualidades quando acertam.
    • Willian Veloso
      Se você sair dessa sua bolha irá ver mais pessoas que gostaram do filme.E outra, a única porcaria mesmo, foi o que você escreveu, foi muita merda sem noção escrita. Devia se envergonhar.....
    • Willian Veloso
      Que bom né? Pq o que você comentou antes não fazia sentido nenhum.
    • Bruno de Carvalho
      Teu negócio é ir em comentários de quase uma década atrás e gastar tempo de comentário em comentário ofendendo as pessoas, isso denuncia 3 coisas sobre sua pessoa: você é um inseguro que não aceita uma opinião diferente da sua, você é um covarde já que a maioria das pessoas nem deve ter acesso a essas contas pra te responder de volta e último e mas não menos importante, você é um desocupado com muito tempo livre e nada na cabeça.No meu comentário eu dei crédito e disse coisas positivas sobre várias mudanças, sobre as armaduras, sobre o Milo agora ser mulher, se você é uma criança com problema cognitivo não é culpa minha. Outra, eu disse que a nova geração é subestimada pelos produtores, não disse ter pena da nova geração em si, mas me referir de ter pena de como é tratada por produtores de entretenimento atual, o problema é seu por ser um semianalfabeto que não tem o mínimo de léxico e conhecimento em interpretação e texto.O problema é de roteiro, é algo objetivo e técnico, não é a mudança, não é por ser reboot. Só a título de exemplo, veja quantas falas tem o Ikki no filme em comparação ao Tatsumi, o filme foi mal escrito, mal dirigido e entregaram de qualquer jeito pra um público que respeita a obra. Mas sabe por que fizeram isso? Por quê existem pessoas como você que aplaude qualquer merda e abana o rabo igual puta pra qualquer coisa.Te falta educação e você se esconde em perfil anônimo pra falar essas merdas, na minha frente ia afinar igual mocinha. Agora, chora na cama que é lugar quente e aceita que o filme foi uma merda, quando fizerem uma coisa boa a crítica das pessoas serão elogiosas.