Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
    3,6
    Você assistiu Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário ?

Marcelino G.
    Marcelino G.

Enviada em 11 de setembro de 2014
    Vergonha alheia. O que foi aquilo? Filme com história totalmente distorcida. Bizarro. É por causa de produções assim que as animações japonesas não são levadas a sério. Para quem não conhece o desenho, vai achar um bom filme. Eu diria que seria um tipo de Power Rangers misturado com Percy Jackson. A única estrela e meia na nota foi pelos efeitos especiais muito bons. No mais é melhor deixar pra lá.
    Skento S.
    Skento S.

!Contém Spoiler!

Duas gerações foram agraciados com a febre de Cavaleiros do Zodíaco, a primeira mais velha assistia na TV manchete quando o desenho estava no auge e a segunda não perdia um episódio que passava na band. Esse novo filme vem com a missão de trazer Cavaleiros do Zodíaco para uma terceira geração, pena que falha miseravelmente.
    O que foi aquilo? O fato do Miro ter se tornado mulher nem me incomodou tanto, mas ver o Máscara da Morte cantando e fazendo dancinha ah mano, não destrói minha infância assim não... História é toda mal contada, ninguém tem passado, os cavaleiros de ouro são tão mal aproveitados que Afrodite só está presente em duas cenas a primeira quando o Grande Mestre está fazendo um pronunciamento e a segunda é o Grande Mestre matando ele, com UM golpe, porra, Afrodite não fica mais do que 20s no filme e ninguém lembra dele depois! Ikki quando aparece para lutar contra Shura (??) é derrotado e a luta é cortada e o final do filme... Minha cara ao ver Saga se transformar em um monstro gigante foi tão engraçada quanto foi ver a armadura de sagitário (que é literalmente um centauro alado, sim, são quatro patas na armadura). Não houve nenhum respeito com personagens importantes e não houve respeito com os fãs.

MAS nem tudo são coisas ruins, o gráfico ficou muito bom, a ambientação essa releitura do santuário ficou muito foda uma especie de Steampunk Grego... E só. Um filme que não é feito para os fãs e é ruim para quem pega o bonde andando, foi feito para que mesmo?

Se queria uma decepção maior que Espetacular Homem Aranha 2, toma aê!
    King D.
    King D.

Enviada em 11 de setembro de 2014
    muito ruim o filme , a história ficou muito apertada e não deu a emoção que cdz costumava dar
    dbarbosa89
    dbarbosa89

Antes de ir assistir ao filme o público tem que ter em mente 3 coisa:
    1- O filme tem 1h 30min (o que equivale a mais ou menos uns 5 episódios de um anime e só o arco das 12 casas possui 33 episódios), então o filme vai ser corrido e não vai ficar preso por muito tempo em uma cena.
    2- O filme não será fiel ao anime, minha expectativa era de algo em torno de 60% e acho que foi por ai...
    3- Se você é um Fãboy (super defensor do anime) ou é um leigo no assunto Cavaleiros do Zodíaco, saiba que você poderá sair desapontado do cinema, pois se você não entende nada, o filme é muito corrido e não te explicará o universo de Cavaleiros e se você é um fã fiel da série quando chegar na cena da batalha do Máscara da Morte e a batalha final apenas um pensamento virá a sua mente: "O que caralhas é isso?".

Fora isso o filme tem um início que flui bem, tem um humor bem construído (e que não atrapalha em nada), o visual do filme (armaduras e lutas) ficaram lindos e a dublagem impecável, o que torna um filme bom e só (não é ruim, mas não podemos chamar de ótimo), sou super fã de Cavaleiros e é preciso ser pé no chão e ter ideia que o filme não é ótimo, porque não é.

Então de 0 à 5, pelo que fizeram ao Mascará da morte (-1pt) e ao que transformaram o Saga desnecessariamente (-1pt), se chega a uma nota 3, os únicos pontos negativos no filme são esses dois citados, de resto o filme flui muito bem.
    Jr J.
    Jr J.

Enviada em 11 de setembro de 2014
    Filme com belos efeitos, porém historia muito mal adaptada, foge muito da realidade.

Para quem nuca assistiu pode ser interessante, mas pra que viu nos anos 90, se resume em ? uma droga !!

Não recomendo !!

Miro foi transformado em uma mulher, antes fosse Afrodite !!

Uma pena !
    Fabio D.
    Fabio D.

Enviada em 12 de setembro de 2014
    Muito bom mesmo! Mesmo não se tratando da mesma história, a arte ficou muito boa, apenas senti falta de mais músicas e alguns movimentos clássicos.
    Duh C.
    Duh C.

Enviada em 3 de setembro de 2014
    Tive a oportunidade de assistir a pré estreia hj, e adorei o filme! Claro que se trata de uma adaptação a historia é bem resumida, peca em algumas coisas, mas não foge do que são os cavaleiros, tem alguns momentos épicos do anime, e vc se emociona demais sempree vale super apena assistir sem medo de se decepcionar! Vale prestar atenção nos detalhes capricharam bastante! Não vejo a hora do lançamento p assistir de novo! Super índico! *****
    Christian D.
    Christian D.

Enviada em 12 de setembro de 2014
    Mesmo que o filme não tenha seguido o manga/anime continua muito bom. Tem bons traços e imagens lindas, engraçado e estranho no final mas isso não deixou a obra rui. Eu gostei belíssimo trabalho :)
    Brenno C.
    Brenno C.

Enviada em 12 de setembro de 2014
    Como todo fã que se preze da série fui assistir o filme em sua estréia no primeiro horário que me foi permitido graças ao trabalho e aqui vai minha crítica sobre o que assisti: uma sincera e descomunal ofensa à minha infância. Por muito pouco não merecedor de NENHUMA estrela.
    spoiler: A troca de sexo do Cavaleiro de Escorpião e mudança da personalidade de alguns cavaleiros de ouro não me influenciaram tanto negativamente, mas a ridicularização de outros foi demais, vide Shyriu e Máscara da Morte. A falta de importância dada a personagens chaves como Ikki, Mestre Ancião e Afrodite e a ridicularização da batalha final contra o Mestre do Santuário pontuam a execução da minha nota junto a outros aspectos.

Pouquíssimos pontos positivos no filme incluindo neles os efeitos especiais.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 23 de setembro de 2014
    Péssimo filme. Não é uma questão de colocar muita coisa em uma hora e meia de filme. O filme está horrível. Alteraram demais a história. Transformaram o saga numa mistura de transformer com Godzilla. Decepcionado.