Minha conta
    Um Homem Só
    Média
    3,2
    21 notas
    Você assistiu Um Homem Só ?

    2 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Lúcio T.
    Lúcio T.

    539 seguidores 242 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2017
    Clones.....para quem acha que é uma tema atual (anos 2000) está redondamente enganado. O assunto já é comentado desde 1938 entre Hans Spermann e Thomas King, realizando a primeira clonagem com vertebrados (sapos) em 1952. Então meu facespectador, não é de "hoje" a ideia de ter alguém na sua vida para aguentar o lado pesado enquanto usufrui do bom e do melhor. E se em meados dos anos 50 já se criou um sapo idêntico a outro e em 1996 se criou a Dolly (a ovelhinha, lembras? Mééééé), quem garante que já não existem seres iguaizinhos rondando por aí? Com tantas ameaças, não seria um Trump B indo a palestras, reuniões e etc. esperando o atentado, sendo que o original está em alguma ilha de sua propriedade e seu nome (Trump's Islands.....e o pior que elas existem)? Será que é por isso que Elvis não morreu? Será que eu sou eu? É, esse assunto da "pano pra manga"! Que o diga o Peter Parker (Homem-Aranha) durante dois anos (de 94 a 96).....
    E pensando nisso que a roteirista (e agora cineasta) Cláudia Jouvin, que já fez todo o script de A NOITE DA VIRADA (2014), resolveu nos contar uma, das "n" versões do que se pode acontecer ao clonar sua pessoa. E só pode dar mer%@! No enredo não temos nada novo, não é a primeira vez que tal tema é levado aos cinemas (A ILHA de 2005, O 6º DIA de 2000, ALIEN - A RESSURREIÇÃO de 1997 e por ai vai) assim como foi parar nas telenovelas brasileiras com O CLONE de 2001 (imagine você mulher, com dois Murilos Benícios? Uiiiii.....). Se o enredo não é novo, pelo menos tem que ser bom! E a trama daqui é cotidiana, mas consegue ser interessante. Só não chega a ser "uau como é boa" devido a não desenvolver muito certas questões (a "vilania" é muito fraca e mal desenvolvida, mal mesmo! Os problemas pessoais, seja em casa ou trabalho entre outros), mas digo que você nem sente que se passou uma hora e meia quando chega em seu final (este que gostei e muito!).
    Acho que boa parte da boa impressão da película vem pelas atuações do ator Vladimir Brichta (de A MULHER INVISÍVEL de 2009. Ele que é marido da atriz Adriana Esteves) que está muito bem, deixando todo o drama mais leve com suas caras e bocas e, da atriz Mariana Ximenes (ZOOM de 2015 - comentários no NP) que está uma diva.....Como eu faço para conhecer esta mulher? Ela é linda, sexy, inteligente, talentosa, exótica, charmosa, sedutora, possui um corpão danado, ela é tudo de bom! Você, se a conhece e pudesse me apresentar, seria eternamente grato! Aqui, com cabelos ruivos e sarnas, ela lembra muito a personagem principal do filme da Disney, VALENTE (2012). Mari, se um dia você ler isso, sou mais que seu fã!.....(.....piscadinha rolando.....). Outro destaque é o ator Otávio Müller.
    Pena que toda a narrativa foi às pressas, sem tempo para fazer algo mais completo, sendo apenas raso..... Um material rico pela sua complexidade, mas sem ser explorado Recomendo assistir, pois é mais uma situação fictícia da qual você poderia estar! MAS será que seria você?...
    Cinefila
    Cinefila

    6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de setembro de 2018
    Gostei muito! Apesar da aparência repetição do tema, clones etc este filme se aproxima mais dos clássicos, a brevidade da vida, a ameaça da morte que nos espreita. Percebe se referência ao texto “o estranho” de Freud e tbm “ o duplo” otto rank. Alem das interpretações excelentes já vale pelo humor como se abordam estes temas!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top