Média
3,3
10 notas
Você assistiu O Jantar ?

5 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
1 crítica
3
0 crítica
2
1 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
4,5
Enviada em 30 de novembro de 2024
O Jantar (1998), dirigido por Ettore Scola, é uma comédia dramática ambientada em um restaurante romano, onde os clientes, de diferentes origens e idades, revelam seus dilemas pessoais ao longo de uma noite. A narrativa se desenrola de forma fluida, com a câmera se movendo entre as mesas, a cozinha e os bastidores, enquanto observamos interações que variam de tensas a cômicas, criando um mosaico rico e humanista de experiências humanas.

O elenco, que inclui Fanny Ardant, Stefania Sandrelli e Vittorio Gassman, traz performances naturais e carismáticas que capturam as complexidades das relações humanas. A direção de Scola, combinada com a cinematografia de Franco Di Giacomo e a trilha sonora de Armando Trovajoli, cria uma atmosfera envolvente e intimista. É um filme que convida o espectador a refletir sobre as interconexões entre os personagens, muitas vezes reveladas em diálogos sutis e significativos.

Embora o filme seja considerado um pouco longo, sua abordagem detalhista é elogiada por transmitir autenticidade e uma sensação de nostalgia. Para quem aprecia o cinema italiano e histórias sobre a condição humana, "O Jantar" é um banquete cinematográfico memorável.
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um belo filme, que impressiona pela ousadia de Ettore Scola. "O jantar" começa devagar, como quem não quer nada, e quando você se dá conta já conhece a história de pelo menos uns 10 clientes do restaurante comandado pela personagem de Fanny Ardant. E cada vez mais vai se envolvendo com eles, à medida que também nota eles se envolvendo entre si. Definitivamente, um belo filme que merece ser apreciado por todos aqueles que gostam do bom cinema italiano. P.S.: Vale destacar também a inclusão precisa e certeira de cenas de videogame no filme, já perto de seu final. Bem que Ettore Scola poderia ensinar a Danny Boyle ("A praia") a como fazer este tipo de inserção sem que tudo pareça ridículo e absurdo.
5,0
Enviada em 14 de março de 2015
Adoro este filme; gostaria de comprar uma cópia, mas não encontro.
5,0
Enviada em 8 de abril de 2020
um tanto longo! mas imperdível! o filme é interessantíssimo, italianíssimo! é delicioso fazer parte dos conflitos nas mesas do restaurante, no fim do filme vc sente vontade de ir pra Itália!
Mnsammour

1 crítica

Seguir usuário

1,0
Enviada em 15 de setembro de 2023
A única coisa que prestou no filme foi a sobremesa que o maître descreveu . Péssimo filme. spoiler:
Quer ver mais críticas?