Que baita mês de Março para os cinéfilos, não? Uma enxurrada de filme bom !! É quase uma alta temporada em apenas 1 mês!! Depois de Logan, A Vigilante do Amanhã (Ghost in the Shell) diretor Rupert Sanders, era o filme que minha expectativa estava lá em cima para ver!!
É um filme baseado no anime de mesmo nome de 1995 aonde somos apresentados a uma Tokyo futurista e cyber punk! Major Mira Killian (Scarlett Johansson) e seu parceiro
Batou (o dinamarquês Pilou Asbaek) são ciborgues que combatem o crime incontrolável da capital do futuro Tokyo em 2029.
Major é a primeira humana com cérebro transplantado para um corpo de ciborgue. Mas será que tudo o que ela sabe sobre sua origem é verdade?
A trama não é nada novo, já vimos antes, mas o que ficou bacana aqui é uma adaptação bem fiel ao estilo do anime. O visual, as musicas, o ambiente punk e até a maneira como a história segue, a cena de perseguição do caminhão de lixo, ficou idêntica (puro fã service rs), ficaram ótimos. Há um estilo gore no filme, parecido com Robocop do José Padilha.
Não é um filme fácil, o anime já não era, então se você não é fã de cultura pop japonesa talvez vá se decepcionar. Nota 8,0.
Houve uma polêmica mimimi sobre a Scarlett encarar um papel que seria de uma asiática mas o diretor soube contornar isso malandramente no filme rsrs.
Essa adaptação me deixou esperançoso para uma já anunciada adaptação do filme Akira. Se tiver essa pegada com certeza vou ver! ^^