O Espelho
    Você assistiu O Espelho ?

antonio f.
    antonio f.

Enviada em 17 de janeiro de 2015
    Filme muito complicado, mas porém com um história boa. A edição é bem interessante, e os atores até mandaram bem. Apesar de quase, não reconhecer nenhum. No fator terror o filme manda muito bem, não é um terror cheio de sustos do nada. É um terror psicológico muito bem apresentado... E o final é um pouco decepcionante mas lhe deixa na dúvida, muito boa.
    Everton T. Soares
    Everton T. Soares

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Sabe aquele que filme em que o trailer vende o produto e você fica louco pra comprar, pois bem,isto é o que acontece com "O Espelho". Fiquei muito ansioso para ver o filme e vi diversas críticas sobre ele que me deixaram ainda mais empolgado. Me decepcionei, o filme é muito cliché e sem criatividade, garante uma boa diversão, mas deixa muito a desejar com uma história um que ao mesmo tempo é interessante, também sem pé e nem cabeça.
    RMR
    RMR

Enviada em 2 de dezembro de 2014
    Fraco. Não há nada de assustador e se torna confuso no decorrer do filme com os flashbacks
    Lucas P.
    Lucas P.

Enviada em 5 de julho de 2015
    Muito bom filme inteligente que mexe com a nossa cabeça Adoro a Karen ela é linda o que faz eu gostar ainda mais do filme. Recomendo a todos!!
    Kai E
    Kai E

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Quando assisti pela primeira vez (Estilo picado ou ``Pulando algumas cenas), Achei muito ruim, mais claro que eu estava errado, é ótimo e foi quando eu decidi assistir tudo, cada minuto e eu percebi como eu estava errado ao achar que o filme merecia nota 2,2 de 5, que era a nota que iria dar. Quando eu estava assistindo de verdade percebi que o filme não e terror, mais sim um suspense bem desenvolvido, com uma história muito boa, um roteiro bom, e bem feito. Não é como naqueles filmes que se dizem ``Terror´´ E são basicamente Mortes ruins e muito sangue, ao contrario do filme ``O espelho´´. Super-Recomendo. Filme muito bom e um ótimo suspense; Ameiii.
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 7 de setembro de 2014
    o filme é muito bom só deixou a desejar no final e pelo fato de não ter muito terror :D os atores são bons e souberam se expressar muito bem gostei dele pelo fato que ele usa o espelho como meio de assassino as ilusões causadas por ele meche com qualquer um
    Pierre C.

Gênero – Terror
    Duração – 105 minutos
    Ano – 2014

Sinopse

A história trata de uma tragédia familiar. Anos após o fato, dois irmãos envolvidos tentam provar que um espelho antigo é o responsável pelos acontecimentos.

Crítica

Responsável pela direção de “Absentia”, filme de 2011, Mike Flanagan reaparece agora com “O Espelho”, uma narrativa densa que traz um clima de muito suspense e mistério. Além da direção, ele também assume as funções de roteirista e editor.

A obra aborda uma tragédia familiar em que um casal é morto de forma misteriosa. Tim e Kaylie são os dois irmãos sobreviventes. Ele passa anos internado em um hospital psiquiátrico enquanto ela tenta refazer sua vida sozinha. Assim que recebe alta no hospital, Tim se reencontra com a irmã e ambos retornam ao antigo lar em que a tragédia aconteceu. O grande objetivo é provar que o espelho é o responsável pela morte dos pais.

A Direção de Arte aliada à Direção de Fotografia fazem um trabalho bem interessante, pois conseguem criar uma casa com um clima sombrio, denso e consequentemente tenso. O espelho em si parece carregar uma aura tétrica e ameaçadora tornando-se praticamente um protagonista da obra e tendo tanta importância quanto os próprios atores.

O roteiro é bom e em boa parte da obra o diretor consegue trabalhar com dois tempos distintos, uma vez que passado e presente se intercalam para fornecer ao público o que, de fato, aconteceu há anos atrás e as consequências disso no presente. É nessa hora, ao usar o espelho como metáfora, que o filme se torna bem construído: os acontecimentos do passado refletem o presente; o caos de ontem representa o desequilíbrio de hoje; a tragédia da infância traz à tona a instabilidade emocional da fase adulta. É a vida e seus atos se refletindo tal qual uma imagem diante do espelho.

Com tudo isso, ainda há alguns problemas na obra de Flanagan. A narrativa foge um pouco aos clichês do gênero, mas de certa forma não possui tanto impacto, visto que o ritmo é extremamente parado e chega até mesmo a ser cansativo. Concretamente falando, muito pouco acontece e a história parece não caminhar.

É fato que pela cabeça do público gira uma grande dúvida: Será o espelho maldito ou tudo é uma loucura dos dois irmãos? Talvez este questionamento é que, efetivamente, segure o público até a conclusão da narrativa.

Se você aprecia um filme de terror com ações frenéticas, intensidade e muitos sustos, não há dúvidas que o “O Espelho” não irá te agradar. O percurso aqui é a busca de uma sugestão de algo sobrenatural aliado a elementos que compõem uma atmosfera obscura do que propriamente o sobrenatural em si, o que resulta em momentos bons e outros nem tanto. Fica para nós a vontade de ver a próxima obra a ser dirigida por Flanagan e aguardar os resultados.
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 22 de agosto de 2014
    A fase para filmes de terror está triste, é um filme pior que o outro, mas de vez em quando surge uma boa surpresa, esse é o caso de O Espelho, o filme surpreende pela sua forma acelerada e sem enrolações, vai do começo ao fim direto ao ponto e esse é seu grande ponto forte, apesar disso são pouco os sustos, pra falar verdade apenas um de grande impacto, no resto o filme prende pela excelente e sempre presente conexão entre passado e presente que contribuem para um desenvolvimentismo forte do roteiro. O ponto negativo vai para falta de surpresas que o filme apresenta, além de uma falta de explicação mais evidente. Mas para quem curte terror vale muito a pena.
    nannyBt
    nannyBt

Enviada em 11 de agosto de 2014
    Ótimo filme! A história é envolvente e te prende até o final. Pode parecer apenas mais um filme de terror entre tantos, mas esse com certeza merece seu destaque. Recomendo.
    Beto Quirino
    Beto Quirino

Enviada em 8 de agosto de 2014
    Filme ruim, não explica a causa dos acontecimentos,mesmo esses são raros e ficam mais no campo psicilógico dos protagonistas. O roteiro se prende no vai e vem entre passado e presente, curioso no começo mas se perde do meio pro final. Curiosamente os atores mirins se sobressaem com excelentes atuações. Todavia não vale a pena passar 1h40min em frente à tv......