O Espelho
    Você assistiu O Espelho ?

L.N.D S.
    L.N.D S.

Enviada em 28 de setembro de 2016
    Esse filme foi uma decepção no começo até que é legal ,mas depois piora o final foi muito fraco, a estória dele té prende. no começo com supostos fenômenos sobrenaturais, mas acaba se perdendo. sem dúvida espelhos do medo é melhor! do que "O espelho".
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Sabemos que não são poucas as reclamações quanto à falta de bons filmes de terror atualmente. Nos últimos 10 anos, poucos filmes conseguiram agradar tanto aos fãs quanto a crítica especializada, como “Jogos Mortais” (2004), “O Segredo da Cabana”(2012) e “Invocação do Mal” (2013). Para alguns, o excesso de clichês nas histórias, infinitos remakes e continuações, sustos forçados e personagens ingênuos e caricatos, são alguns dos principais motivos para tanta falta de qualidade no gênero. O jovem diretor Mike Flanagan e seu aliado roteirista Jeff Howard resolveram adaptar uma curta história escrita pelo próprio Flanagan para um longa-metragem, chamado O Espelho.

Na história, dois irmãos, Tim e Kaylie, ficam traumatizados pela trágica morte dos pais. Tim é enviado para um hospital psiquiátrico e após anos internado, é considerado reabilitado de seu trauma. Enquanto isso, sua irmã conduziu com seu noivo uma busca incessante a um antigo espelho, o qual acredita ser o responsável pela morte seus pais e fazer dezenas de vítimas que já o possuíram ao longo do tempo. Tentando provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta tragédia familiar, os dois retornam à casa e documentam sua experiência. Entretanto, fenômenos sobrenaturais ocorrem, causando ilusões aos dois e despertando demônios em suas mentes.

Mas se engana quem pensa que irá se deparar com um assustador filme de terror cheio de sustos e cenas fortes. O Espelho é um filme que se preocupa menos com esses choques simulados e tentativas em surpreender o espectador e, de forma gradativa, introduz e constrói os personagens e busca explicar para a plateia as motivações com uma abordagem relativamente sutil. Eu diria que o gênero que melhor se adéqua ao crescente clima tenso do filme é o suspense, com ênfase nas características dos personagens: seus medos, defeitos e alterações de personalidade à medida que os eventos sobrenaturais começam a importunar sua família.

Um dos pontos fortes do filme é a atuação de Rory Cochrane, o pai das crianças, que fica mais assustador gradativamente, lembrando (de longe, mas bem de longe mesmo) o personagem de Jack Nicholson em “O Iluminado”, sendo que aqui, ao invés da sensação de isolamento levar o pai de família à beira da loucura, o que causa isto é a influência do espelho amaldiçoado. Flanagan parece ser um diretor habilidoso, pois apesar de ter um roteiro simples com uma história banal, para incrementar e tornar mais interessante a narrativa utiliza flashbacks, truques psicológicos e tomadas de câmera em locais atípicos, porém eficientes. O elenco, incluindo os atores mirins, é bom e sustenta a trama mesmo nos momentos mais eletrizantes.

"O Espelho” é na verdade mais um thriller psicológico do que um terror, com história bem desenvolvida e sustos na medida certa. Apesar de não chocar visualmente com monstros e tripas, impacta a medida que a sensação de medo começa a crescer na tela. Tem um final interessante e que divide opiniões, que parece também sugerir uma possível continuação. De forma inteligente e engenhosa Flanagan tira o famoso “leite de pedra”, extraindo o máximo que aquela produção permitia. Filme bastante recomendado para quem prefere se contorcer de medo e aflição do que simplesmente mergulhar em um balde de sangue e sustos, como a maioria dos filmes do gênero ultimamente nos forçou a fazer.
    Berg SZ
    Berg SZ

Enviada em 7 de novembro de 2015
    Um ótimo filme, no início bastante parado da maneira que vai passando vai ficando incrível até mesmo com esse final diferenciado dos outros. Observação pra quem for assistir presta muita atenção aos flashback.
    taynna k.
    taynna k.

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Filme diferente, foge das mesmas histórias de sempre, mostra algo novo, precisa prestar atenção se não você acaba se perdendo, mas me prendeu muito. Recomendo.
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Pq todo filme de terror tem q acabar mal? o filme assusta (não confunda com dar medo), tem uma boa história, e não muito manjada, mas no final seria legal um final feliz
    Luiz Fernando T.
    Luiz Fernando T.

Enviada em 7 de junho de 2015
    Para o gênero terror achei bem fraco. O final então é muito, mas muito óbvio. Deixa bem claro que poderá haver uma sequência. E caso haja, não perderei meu tempo assistindo.
    Albes R.
    Albes R.

Enviada em 5 de junho de 2015
    adorei esse filme, realmente nao assusta mais te deixa muito ansioso,
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 30 de maio de 2015
    Suspense psicológico. Mais horror que terror. Filme bem bacana boa dose de tensão sem sustos idiotas.
    Lucas 1.
    Lucas 1.

Enviada em 15 de março de 2015
    Ótimo o final trágico mexeu muito comigo, ele mexe com a cabeça das pessoas e isso é bom, o final que eu não gostei tanto porque eles não conseguiram quebrar o espelho e foi ruim, mas foi muito bom amei
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 1 de março de 2015
    O filme tem um roteiro muito bom, foge de clichês e de sustos baratos, com certeza tem algo a mais pra acrescentar ao gênero, história intrigante e que realmente me deixou vidrado. Um bom filme!