Elenco:Corinna Kirchhoff,
Kathleen Morgeneyer,
Hermann Beyer
Título original
Töchter
Ver o trailer
Adorocinema
4,0
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse
Não recomendado para menores de 14 anos
Agnes (Corinna Kirchhoff) vai até Berlim para identificar o corpo de uma menina morta. A polícia suspeita que ela possa ser a filha de quinze anos desaparecida de Agnes, que fugiu de casa. Quando chega no local, ela descobre que foi um alarme falso. Enquanto procura por sua filha na cidade, a mulher conhece Inês (Kathleen Morgeneyer), uma jovem parasita social.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
As Filhas
Intimidade feminina
por Bruno Carmelo
A trama de As Filhas não parece das mais realistas: uma mãe está em busca de sua filha desaparecida, e durante a procura, atropela uma garota, de quem acaba cuidando como uma mãe. Seja o destino ou o acaso, o roteiro deste drama alemão está preocupado em reunir duas pessoas solitárias (uma mãe sem filha e uma filha sem mãe) e observar como as duas interagem quando estão juntas. Pode não ser um ponto de partida sutil, mas é certamente rico em implicações psicológicas.
É justamente pelo lado do intimismo e do retrato freudiano que parte o filme de Maria Speth. De maneira fria e precisa, a cineasta revela o percurso desta mãe, presa entre quartos de hotel e bares, sentindo-se impotente diante do conflito a resolver. Corinna Kirchhoff interpreta Agnes com uma elegância glacial, lembrando os gestos e expressões que tanto fascinam em outras atrizes mais velhas, como Charlotte Rampling. Nada de
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade