Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca
    Você assistiu Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca ?

Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 9 de outubro de 2015
    QUE FILME! SÓ NÃO DEI 5 ESTRELAS PORQUE A APESAR NE NÃO TER VISTO UMA COISA RUIM NELE, O "RUIM" É QUE TINHA COISAS QUE PODERIAM SER MELHORES! Difícil não comparar com o primeiro filme do "Crônicas de Nárnia", não sei bem onde mas, tem inúmeras semelhanças.
    Hugh Jackman está sensacional, Rooney Mara também, vai mandar um beijinho no ombro pra as 20.000 pessoas que assinaram uma petição pra mudar de atriz, o filme mostrou que Joe Right pode ter encontrado um novo excelente concorrente a indiana jones sucedendo o Harrisson Ford, Garrett Hedlund está ótimo, reclamaram muito de ele estar com uma atuação forçada, mas o personagem é assim, ao menos no filme é pra ser, um personagem animado, e muito expressivo, por isso ele força muito, e pra mim, não ficou ruim. E realmente tem muitas diferenças entre o Gancho dele e o Indiana jones, mas também, muitas semelhanças. E o ator que escolheram pra interpretar o Peter Pan Levi Miller, Não podiam ter escolhido melhor, o garoto simplesmente arrebentou, é incrível que com essa idade ele consiga atuar tão bem. Ele era minha maior preocupação em relação a esse filme, afinal, a atuação principal é a mais crucial pro filme funcionar, se o ator principal atuar mal, o filme raramente vai bem, e como o protagonista obviamente seria uma criança, seria difícil achar um bom ator, então desde que soube que esse filme ia acontecer essa foi minha principal preocupação, e não acharam um bom, ele foi PERFEITO, O GAROTO VAI ENCANTAR TODO MUNDO, IMPOSSÍVEL NÃO SE COMOVER COM ELE, esse moleque vai conquistar o coração de todo mundo que assistir, poético, é eu sei. (Talvez se torne o novo DiCaprio, ainda mais com essa cara igualzinha a dele quando tinha essa idade.... NÃO NÃO, EU ESPERO QUE ELE NÃO SEJA UM NOVO DICAPRIO, GOSTARIA QUE ELE GANHASSE UM OSCAR EVENTUALMENTE, MAS JÁ QUE ELE SE PARECE COM O LEONARDO NESSA IDADE, TENHO PÉSSIMAS PERCEPTIVAS PRA ELE EM QUESTÃO DO OSCAR ;) Mas ótimas em relação á carreira dele, afinal, se logo nessa idade foi tão bom, imagina quando crescer) Prometo q essa é a última vez q ressalto a atuação dele, q quem ta lendo já deve ta tipo: "TÁ JA ENTENDI O GAROTO ARREBENTA" spoiler: as cenas em q o barba negra tá queimando as fadas e o Peter ta amarrado, ele grita implorando e chorando dizendo que fará qualquer coisa pra que o barba negra pare, chorando desesperado, perfeito, o garoto tem futuro, ele roubou aquela cena COM O HUGH JACKMAN DO LADO GENTE! E a cena em que ele reencontra a mãe, chorando, de um jeito, com caras e olhos que a gente faz quando chora, ele fez caras perfeitas no choro, o choro em si, não mostra que o ator é bom, ele também tem que convencer nas caras e no jeito de falar, e ele convence muito nessa cena, parece que ele é mesmo o personagem. VAI LONGE ESSE GAROTO

Pronto, vou falar de outra coisa agora finalmente né gente? O visual do filme, como já estava claro pelos trailers é de tirar o fôlego, os efeitos também, eles não poupam esforços pra deixar o público deslumbrado, e tem oscares que esse filme tem grande potencial pra concorrer, direção de arte, figurino, maquiagem (ó o hugh jackman nesse filme ;) efeitos visuais, e trilha sonora (de John Powell, do "como treinar o seu dragão" que por acaso ele concorreu ao oscar por esse filme)
    Fiquei meio abatido de ver tantas críticas negativas, vejo que está meio á meio e não sei porque, o filme é fantástico, é mais do que, "só mais um Peter pan", as únicas coisas ruins foram coisas boas que poderiam ter sido melhores, tipo a química entre o gancho e a princesa, foi boa, mas acho que dava pra ser melhor, afinal, eu não deveria esperar algo "Peter e Gwen" no Espetacular homem aranha, que foi um ponto altíssimo do filme. Eu acho que esse filme é pra toda a família, e sinto pena das pessoas que trabalharam nesse filme ao ver que as críticas não estão tão boas, e só meio a meio, afinal, dessa vez, eu vi o quanto eles se esforçaram, tiveram todo o trabalho de construir a terra do nunca, quase não teve lona verde, construíram os navios, demoraram pra escolher os atores, pois queriam realmente o melhor pra cada personagem, e foi por isso que o Joe Wright escolheu a Rooney Mara pra o papel, ele quis ignorar as etnias e focar só na atuação, mostrando o esforço da equipe pra achar os atores certos, ao meu ver, por várias coisas que eu vi nesse filme (acopanhei as novidades dele desde dezembro de 2013, quando anunciaram) vi que realmente o esforço deles foi maior do que o normal, então senti pena por eles quando entrei na sala de cinema e tinha no máximo 12 pessoas no cinema, mas aí lembrei que peguei uma sessão cara e tarde da noite, nunca achei que esse filme faria sucesso na bilheteria, afinal pra muitos é só mais um filme do Peter pan, mas garanto que não foi, e torço pra que a bilheteria nesse filme fique ao menos na média, afinal vi o esforço imenso do povo pra fazer esse filme.
    Uma coisa que reclamaram muito é que na introdução do barba negra, os atores cantam nirvana, o que não faz o menor sentido, mas funcionou muito bem, a cena ficou boa com isso, apesar de não fazer sentido funcionou, e se isso é ruim pra você porque não faz sentido....O FILME NÃO FAZ SENTIDO! NÃO É PRA TER LÓGICA, ELES ROMPEM A LÓGICA, QUANDO ALGUÉM MORRE EXPLODE FUMAÇA COLORIDA, NÃO É PRA FAZER SENTIDO, ENTÃO NÃO RECLAME DESSE ASPECTO. Outra coisa que reclamaram que pra mim não faz sentido reclamarem, é a falta de magia e maravilha na Terra do Nunca. Como é que é?! crocodilos gigantes, sereias, bolas de água gigantes e flutuantes, um "espaço" antes da Terra do Nunca, os pássaros esqueléticos, e mesmo mais esqueléticos do que eu, mostrou uma magia e a terra é realmente encantadora, não entendo como tem tanta crítica dizendo que o filme não tem a magia e o lindo visual que a Terra do nunca tem que ter, AINDA TEMOS NAVIOS VOADORES E O REINO DAS FADAS, QUE É INCRÍVEL E LINDO DE SE VER, PARECE ATÉ A FORTALEZA DO SUPERMAN, CHEIA DE DIAMANTES. O filme tem sim um visual lindo e como reclamar disso não sei. ISSO SÓ NOS TRAILERS JÁ É INEGÁVEL! nunca vou entender como criticam esse aspecto, é exatamente o contrário do que dizem.
    Se houver uma sequência, a pergunta é, e o Levi Miller, ele tá na idade que a pessoa muda de aparência mais rápido com o tempo, como que ele vai fazer? O engraçado, é a última cena do filme: spoiler: O filme não explica como o Peter e o gancho ficaram inimigos, e depois do Peter brincar chamando o gancho de "Capitão gancho". O Peter pergunta: Gancho, vamos ser sempre amigos não é. Claro, o que poderia dar errado? E O FILME ACABA!