Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca
    Você assistiu Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca ?

Carlos H.
    Carlos H.

1-Informações:

Lançamento: 8 de outubro de 2015 (1h51min)
    Dirigido por: Joe Wright
    Gênero: Fantasia , Aventura
    Nacionalidade: EUA

Nos deparamos com mais um filme de Peter Pan,mais uma longa metragem relacionada com o clássico mundo da Terra Do Nunca e para que não se caia no erro da repetição é necessário criatividade!Mas será que essa versão que conta o inicio da tão famosa historia que participou da infância de muitos conseguiu atingir a excelência? vamos analisa-la agora e assim tirar nossas propias conclusões.

2-Enredo: Ao se analisar um filme deste "porte",onde tenta-se mostrar o inicio de uma historia pré-existente é preciso cautela, e a primeira coisa que temos que observar é a fidelidade.Será que esse filme foi fiel às historias já conhecidas do menino que voa?Será que ele não acabou descaracterizando algum personagem?Bom,a historia começa de maneira fiel à imagem já conhecida de Peter Pan,um garoto malandro que adora aprontar e que por isso vive se metendo em confusões...até ai tudo bem,os problemas começam a aparecer quando este garoto é levado para a Terra do Nunca,tenho que admitir que a primeira cena nesse novo mundo é de impressionar,garotos orfãos cantando “Smells Like Teen Spirit” de Nirvana,a cena da fuga da mina,da luta contra Pan(o nome dado ao nativo mais forte entre os selvangens),tudo isso estava elevando o filme em meus conceitos,mas da metade para o final simplesmente fracassaram em manter o padrão...o enredo começou a ficar tão simples que poderia muito bem ter sido escrito por um adolescente de 15 anos de idade,tudo estava bem previsivel e praticamente tive que criar coragem para continuar assistindo o resto do filme.Basicamente o enredo se resume a isso: Começou de maneira esperada,com o padrão que se espera de uma produção desse tamanho,ao chegar na ilha e mostrar o famigerado Barba Negra o filme dá uma elavada em sua qualidade,conseguindo assim prender a atenção do público,mas depois começa a historinha de perseguição sem aventura,sem cenas de lutas e outras que chegavam até a irritar onde o Barba Negra sabia que o Peter Pan estava destinado a matar ele,mas simplesmente deixava-o vivo,em cenas onde Peter Pan se soltava sozinho das cordas,mas a princesa nativa que era uma guerreira muito mais velha e habilidosa em relação ao menino ficava parada presa a um pedaço de cordame,coisas do tipo foram decepcionando e diminuindo a qualidade do filme cada vez mais.

3-Interpretação: Tivemos alguns atores que se destacaram na interpretação dos seus personagens,alguns de maneira positiva e outros de maneira negativa.Começando pelo personagem principal: Peter Pan(Levi Miller),por ser o personagem principal da trama,este deveria ter sido escolhido com o dobro de cuidado quando comparado com as interpretações dos outros personagens,mas parece que não foi isso que aconteceu,nos deparamos simplesmente com uma interpretação que descaracterizou completamente a figura de Peter Pan,o que nós tivemos foi um garoto chorão com dupla personalidade e com características bipolares,onde em um momento Peter é corajoso(e burro) demais,enfrentando o mais temível de todos os piratas(Barba Negra) e noutro momento o garotinho está chorando por qualquer besteira e com medo de pular de uma pedra ou do navio(onde seu amigo de orfanato que é tratado como muito mais medroso consegue pular),neste momento quem assistiu o filme poderia alegar o fato do garoto ter dito que tinha medo de altura,mas isso não explicaria a cena em que sem nem ter "praticado" o voo antes,Peter Pan da um mortal para trás do precipício para poder salvar o "Gancho",movimento clássico de Pan,mas que não combinou com a historia do garoto que tinha medo de voar.A versão que eu assisti foi a dublada e que por sinal estava péssima a dublagem de Peter(novamente o personagem principal deixando a desejar)até mesmo quando comparado com o nível de dublagem que nos deparamos na maioria dos filmes,Por outro lado Gancho(Garrett Hedlund) e a Princesa Tigrinha(Rooney Mara) foram bem interpretados,vale ressaltar a interpretação do Smee(Adeel Akhtar) que era um dos adultos que trabalhavam na mina,seu personagem ficou bastante engraçado e descontraido,outra grande atuação foi a do Barba Negra(Hugh Jackman) que trouxe o lado cômico que todo personagem da Terra do Nunca possui e conseguiu isso sem deixar o lado maquiavélico característico do "Maior pirata de todos os tempo".Infelizmente a má interpretação atribuída ao Peter Pan enfraqueceu bastante a nota dado à categoria "interpretação"

4-Efeitos Especiais: Não há muito o que se falar em relação aos efeitos especiais do filme,estavam dentro do esperado,nada que surpreendesse nem nada que decepcionasse,logo, 3 estrelas é o justo.

5-Trilha Sonora: A primeira trilha sonora impactante foi a tocada na chegada à Terra do Nunca,ouvir vários garotos órfãos e piratas gritando "“hello, hello, hello, how low?” não tem preço,posso dizer sem duvidas que simplesmente por causa da trilha sonora esta foi uma das cenas mais marcantes do filme,confira a música abaixo: (Link no meu blog

Pouco tempo depois dessa cena belíssima nos deparamos com a cena onde o Barba Negra Julga alguns meninos à morte(entre eles Peter Pan),tudo isso acompanhado de um clássico dos Ramones:(Link no meu blog

Para encerrar temos a música da cantora Lily Allen com o líder da banda Keane Tim Rice-Oxley. “Little Soldier”,que conseguiu fechar o filme com um "astral legal",confira:(Link no meu blog

Obs: Todo link,nome de musicas,fotos dos atores e personagens,além das notas especificas de cada ponto podem ser encontradas no meu blog "O crítico":
    Camila F.
    Camila F.

Enviada em 20 de outubro de 2015
    Não que eu não goste , apenas achei um filme OK ... toda o contexto da.historia é bacana , mas , não é um filme de tirar o fôlego...
    Juninho S.
    Juninho S.

Enviada em 20 de outubro de 2015
    muito bom gostei de tudo espero que tenha continuação
    Julio B.
    Julio B.

Enviada em 20 de outubro de 2015
    Um filme muito legal que faz você voltar às histórias de quando era criança e reviver o começo de uma lenda...Filme super legal, divertido e que prende sua atenção do.incio ao fim
    Rhuan O.
    Rhuan O.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Muita ação e pouco conteúdo. esperava mais do filme, o enredo é muito diferente do original tentaram inovar demais e estragaram oq ja era bom.
    Lilian d.
    Lilian d.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Curti muito, ao que se propõe é muito bom, cheio de ação, 3 D ótimo, surpreendente. Vale um Oscar? Não, mas vale a ida ao cinema .
    Felipe P.
    Felipe P.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Não gostei, meu filho dormiu no meio do filme, nada a ver com a história original, filme de sessão da tarde.
    Kézia C.
    Kézia C.

melhor filmeeee <3 muita aventura mesmo e sinceramente ameiii
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Acompanhando onda recente da Disney de recontar suas histórias clássicas com sutis diferenças, esta produção tem como ponto forte os efeitos especiais e de 3D. Não é um filme Peter Pan infantil, é reflexivo e imaginário mesmo para os adultos.
    Bianca M.
    Bianca M.

Enviada em 18 de outubro de 2015
    Filme AMAZING, onde entendemos o que é na verdade a terra do nunca, o porque do Peter Pan ser mágico, onde tudo começa.