O Grande Ditador
Média
4,5
722 notas

69 Críticas do usuário

5
52 críticas
4
13 críticas
3
2 críticas
2
0 crítica
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de janeiro de 2019
"Grande Ator, Grande Diretor, Grande Roteirista".

Charlie Chaplin foi autêntico e ousado nessa obra crítica ao ditador nazista, Adolf Hitler.

Duas cenas hilárias que marcaram o filme, foram: a cena da moeda no bolo e a outra foi o aperto de mão entre Hynkel e Napaloni.

 Creio que Charlie Chaplin não era apenas um ator, mais sim, um crítico de marca maior. Aproveitava o cenário atual e fazia arte misturado com genialidade.
felipinho
felipinho

32 seguidores 65 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 3 de março de 2012
...bom filme,muita coragem pra ter feito esse filme na epoca.
anônimo
Um visitante
4,5
Enviada em 31 de janeiro de 2016
-Filme assistido em 31 de Janeiro de 2016
-Nota 9/10

Que audácia de Charles Chaplin.Tanto pela transição do cinema mudo de Carlitos,para o cinema falado.E também por conter um tema corajoso para a época.Falo isso,porque,não é qualquer um que enfrentaria Hitler de uma forma tão sútil,e em pleno início da Segunda Guerra Mundial.Nesse filme,Chaplin transmite aquele sentimento humano,amoroso,a paixão pelo próximo,antes já visto em alguns de seus trabalhos.

A mensagem da guerra no filme,é algo fantástico.Com um discurso final memorável,um dos mais belos que o cinema já teve o prazer de ver.Chaplin tem um desempenho invejável nesse filme.Consegue fazer dois personagens distintos,um barbeiro com o coração mole.E por outro lado,o ditador sem piedade da humanidade.Só que ambos são bem atrapalhados nas suas atitudes.

O filme começa bem,mostrando detalhes ricos da guerra.Uma sequência bem filmada e produzida.Vimos ali,militares em plena batalha com inimigos,granadas explodindo e rajadas atravessando a tela.Só que um ser nos faz esquecer essa parte do drama,e nos envolve com seu humor irreparável.Chaplin consegue fazer o espectador rir com facilidade.Em todo o filme temos excelentes cenas em que não podemos segurar o riso.Destaco aqui o encontro de Adenoid Hynkel (Chaplin) e Benzini Napaloni (Jack Oakie).A saudação nazista/aperto de mão é algo hilário.Uma das melhores cenas ao lado é claro da ótima apresentação de Charlie quando brinca com o globo terrestre.
Leandro Recalde
Leandro Recalde

1 seguidor 7 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de maio de 2024
Filme de alta qualidade e não só pelo elenco maravilhoso mais porque dei muitas risadas junto minha familia
Dilvaluizaa20
Dilvaluizaa20

7 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de maio de 2024
Ele é divertido comediante faz bastante gente sorrir %$#÷×filme muito bom por cer um filme de co
Nayara Andrade
Nayara Andrade

6 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de maio de 2024
Me divirto assistindo os filmes do Charlin Chaplin, acho ele muito engraçado, pena que é preto e branco as imagens.
Adenilton Domingos
Adenilton Domingos

6 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 10 de maio de 2024
Um dos melhores filmes de época que já assisti, muito bom , intenso e cativante, apesar de não ser muito fã de filmes de época deste eu gostei muito
Moabrodrigues8
Moabrodrigues8

6 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de maio de 2024
Um filme bom educativel omiristas engraçado pra toda a tuma de casa não mim canso de assistir muito bem sucedido gosto muito
Hellen Nunes
Hellen Nunes

5 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de maio de 2024
Filme antigo muito bom gostei de assistir vou incentivarincentivar assistir e ainda vou repetir obrigado
Jullia Severo
Jullia Severo

5 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de maio de 2024
Muito realista...p pessoas com estomago forte e sangue frio p ver tudo oq acontece no filme...uma mistura de tristesa e vondade de ajudar as pessoas q passaram por isso
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa