Minha conta
    Annabelle
    Média
    2,7
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinema com Rapadura
    • Cinemascope
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • O Globo
    • Omelete
    • Almanaque Virtual
    • Cinepop
    • Cineplayers
    • Chicago Sun-Times

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Rodrigo Fonseca

    A montagem de “Annabelle”, amplia a tensão incitada pelo roteiro ao costurar sustos em série e empregar bem clichês do gênero, como um calafrio em um elevador. É pena que o elenco não alcance a vitalidade esperada de uma história com tônus para ir além de um mero fliperama macabro.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema com Rapadura

    por Diego Benevides

    O principal acerto do roteiro de Gary Dauberman é fazer com que Annabelle seja pavorosa desde o começo do filme, possuída ou não. A sensação de perigo está sempre presente e a boneca funciona bem como receptáculo da maldade, sem precisar necessariamente se mexer para mostrar os danos que pode causar.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinemascope

    por Ana Carolina

    Annabelle não inova (apesar do teor de realidade), mas garante alguns bons sustos e faz uma introdução competente para Invocação do Mal. [...] O filme proporciona uma boa dose de sustos, mas a construção do suspense não traz nada de inovador. No quesito terror, o longa é eficiente, mas descartável.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    A boa notícia é que "Annabelle" é um longa relativamente eficiente; a má é que a personagem-título funcionava melhor como coadjuvante do que como protagonista.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Leonetti logra compor uma atmosfera bastante tensa, com muito suspense, em ótimas cenas envolvendo o tal demônio. Porém, o desfecho surpreendentemente preguiçoso, que mostra como a boneca, enfim, vai parar com as enfermeiras, também decepciona.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Mario Abbade

    Leonetti brinca com vários clássicos, a exemplo de “O Bebê de Rosemary”, causando muita tensão e sustos com o uso de clichês bem azeitados, como na aterrorizante sequência do elevador.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Natália Bridi

    Annabelle não é um produto original. Ainda assim, seu resultado é satisfatório. Chega aos aguardados sustos, mesmo que muitas vezes trapaceando pela manipulação da altura do som, e tem algumas cenas memoráveis. [...] O terceiro ato, porém, é preguiçoso.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    Apostando nos recursos narrativos mais batidos do gênero, ”Annabelle” constrói sua suposta atmosfera de terror com vultos, vozes sussurradas, sons estridentes em momentos chave e pouca luz, elementos que, combinados, não causarão mais do que um ou outro susto na plateia.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinepop

    por Leonardo Campos

    "Annabelle" prolonga-se demais para dar o seu ponto de virada, se preocupa demais em explicar o que não queremos saber e pasmem, possui apenas três momentos realmente assustadores, e estes, se você já assistiu aos trailers ou spots, são previsíveis.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineplayers

    por Silvio Pilau

    O resultado é desastroso. Do confuso trabalho de direção de Leonetti, passando pela trama repleta de furos e chegando até a vexatória atuação da dupla principal, "Annabelle" nada tem a oferecer a plateia.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Chicago Sun-Times

    por Brian Tallerico

    Um conselho para os produtores de filmes de terror: se você for copiar clássicos dos anos 70, como "A Profecia" e "O Bebê de Rosemary", certifique-se de olhar bem como esses filmes se relacionaram com os espectadores em vez de só roubar suas imagens.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top