As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme
    Você assistiu As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme ?

will Polli
    will Polli

Enviada em 17 de dezembro de 2023
    O filme é baseado em um livro, sendo bastante fiel a ele. É um filme para todos, mas obviamente com foco no público infantil. Para quem espera uma história de super-heróis, não espere, não há muita coisa de super.
    Humberto P B
    Humberto P B

Enviada em 4 de maio de 2023
    Capitão cueca conta história de dois amigos Jorge e Haroldo que são inseparáveis tanto na vida pessoal tanto na vida escolar e eles adoram fazer pegadinhas, mais tem uma pessoa que não gosta de pegadinhas que é o diretor Krupp, ele não gosta dos dois meninos e um dia ele irá separa-los de sala e é assim que começam as aventuras do Capitão cueca.
    O filme é interessante pois ele mostra coisas dos livros como a privada gigante do livro 2, o professor Fraldinha suja e a arma que encolhimento do livro 4, dos gibis que eles criaram foi a mulher tentacular do livro 5 . As partes que eu mais gostei foram a transformação do Capitão cueca e a luta contra a privada gigante, mas a parte que eu menos gostei foi a parte que zoam com o nome do professor Fraldinha suja.
    Pra quem curte os livros do Capitão cueca, recomendo esse filme pois tem várias referencias a eles e trás vida visual aos livros/gibis da série.
    É uma animação para crianças de até 12 anos, pois mostra brincadeiras dessa faixa de idade.
    Manoel Abel
    Manoel Abel

Enviada em 29 de agosto de 2022
    Muito bom, animação divertida do início ao fim. Muito bem feita e desenhada, realme uma obra prima, em minha opinião.
    cinema com lucas
    cinema com lucas

Enviada em 2 de setembro de 2020
    As aventura do capitão cueca é um filme para família e divertido ao olhar de uma criança, eu assisti o filme e gostei bastante, a historia é de dois meninos, George e Haroldo que gostam de bagunçar na escola e em um diretor chamado Sr. Krupp que não gosta de ver as crianças felizes, haroldo junto com george hipnotizam seu diretor Sr. Krupp com um brinquedinho de hipnose de uma caixinha de cereal, (tá isso é bizzaro) e o transformam em o Capitão cueca, (que é um gibizinho que george e haroldo fizeram) depois disso o filme passa por diversas aventuras e bizarrises.
    O filme sim é bom mais é um pouquinho confuso, mais não deixa de ser um filme divertido, a história do filme também é bem legal, o filme se passa nos livros "As aventuras do capitão cueca" uma série de livros até divertida.
    Minha nota do filme, As aventuras do capitão cueca é 4.
    Vinicius B
    Vinicius B

Enviada em 18 de maio de 2019
    Animação muito boa e história também uma ou duas coisas previsiveis, mas tirando isso o filme é muito bom
    eu sendo e
    eu sendo e

Enviada em 10 de setembro de 2018
    A DreamWorks e minha rede de animações favorita ela faz filmes com ação humor inteligente e exploração dos personagens aí ela faz um desenho de um diretor super herói de cueca e nem tem história um anel hipnótico pq issso funciona de onde ele tirou isso meu Deus
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 17 de julho de 2018
    A exploração de elementos sustentados pela amizade infantil tende a ser válida quando utilizada, antes de tudo, com o devido sentimento. Nesta produção do estúdio Dreamworks SKG, AS AVENTURAS DO CAPITÃO CUECA - O FILME, a temática é abordada de forma intensa, já que a dupla de protagonistas é conhecida pela famigerada dose de pegadinhas aplicadas aos colegas de escola. Diante de um revés após decisão do rabugento diretor da escola em separar os garotos de sala, um deles usa um anel hipnótico e transforma a liderança escolar no personagem principal dos quadrinhos criados pela dupla de amigos: Capitão Cueca.

Neste longa animado em CG há uma grande quantidade de itens inspirados em elementos que devem servir de base para qualquer relacionamento humano, tais como amizade, dedicação, superação entre outros que podem ser absorvidos de forma diversificada por quem aproveita o longa. Não que isso sustente de fato a animação, que muitas vezes peca por falta de ritmo e ausência de humor genuíno, mas para os menos exigentes, o visual simpático e a história leve funciona graças à dedicação da dupla principal em se manter unida e buscar o bem, inclusive pelo riso coletivo.
    Tânia M.
    Tânia M.

Enviada em 9 de dezembro de 2017
    Esse filme é muito engraçado, porém o roteiro é meio estranho, esse filme não é aquele filme que você sai dele falando que é muito, e também não sai falando que é horrível, só que não é tão legal. O gráfico desse filme é muito bom, só que a ideia que não foi tão boa assim. Tomara que melhorem o roteiro da próxima vez
    Toninho C.
    Toninho C.

Enviada em 8 de novembro de 2017
    Quem nao gostou deste filme so pode ter um parafuso a menos. O filme é espetacular. Meu filho adorou.
    Nickson R.
    Nickson R.

Enviada em 7 de novembro de 2017
    Idéia interessante, mas, muito mal explorada. poderiam focar mais nas crianças. é isso aí. '--------------------------------'