As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme
    Você assistiu As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 7 de outubro de 2017
    Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado. Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca.

Para mim todos os filmes que eu posso assistir com meu filho e que vejo que ele está se divertindo eu já gosto bastante e esse tem uma história bem leve bem gostoso para assistir com a família🌟🌟🌟⭐
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 17 de julho de 2018
    A exploração de elementos sustentados pela amizade infantil tende a ser válida quando utilizada, antes de tudo, com o devido sentimento. Nesta produção do estúdio Dreamworks SKG, AS AVENTURAS DO CAPITÃO CUECA - O FILME, a temática é abordada de forma intensa, já que a dupla de protagonistas é conhecida pela famigerada dose de pegadinhas aplicadas aos colegas de escola. Diante de um revés após decisão do rabugento diretor da escola em separar os garotos de sala, um deles usa um anel hipnótico e transforma a liderança escolar no personagem principal dos quadrinhos criados pela dupla de amigos: Capitão Cueca.

Neste longa animado em CG há uma grande quantidade de itens inspirados em elementos que devem servir de base para qualquer relacionamento humano, tais como amizade, dedicação, superação entre outros que podem ser absorvidos de forma diversificada por quem aproveita o longa. Não que isso sustente de fato a animação, que muitas vezes peca por falta de ritmo e ausência de humor genuíno, mas para os menos exigentes, o visual simpático e a história leve funciona graças à dedicação da dupla principal em se manter unida e buscar o bem, inclusive pelo riso coletivo.
    Nickson R.
    Nickson R.

Enviada em 7 de novembro de 2017
    Idéia interessante, mas, muito mal explorada. poderiam focar mais nas crianças. é isso aí. '--------------------------------'
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 21 de outubro de 2017
    As Aventuras do Capitão Cueca prova que no Cinema, dado qualquer conceito, ele pode ser explorado e se tornar um ótimo filme. Mesmo que este conceito envolva duas crianças criativas e zoeras que falam com o espectador, pregam todas as peças da escola e criem um super-herói em seus quadrinhos que não usa uma cueca por cima das calças, mas apenas a cueca.

cinetenisverde.com.br
    Adriana
    Adriana

Enviada em 19 de outubro de 2017
    Não sei pq a nota baixa. O filme é muito bom, tem uma mensagem super inteligente sobre como a sociedade poda as crianças, tenta criar pequenos robôs sem direito à espontaneidade. Tem tb ótimas tiradas, piadas muito sagazes. A animação é fora dos padrões Disney, Pixar, é tipo quadrinhos - o que tb surpreende. Enfim, é uma animação inovadora com uma msg muito pertinente, é reflexão com humor. Eu e minha família adoramos!
    L??????e???o? L
    L??????e???o? L

Enviada em 31 de outubro de 2017
    Adoro animações até mais do que filmes, mais essa é muito infantil e sem graça tipo para crianças de 5 anos para baixo.
    Zedequias A.
    Zedequias A.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Filme ruim, poucas senas de riso... A história eh sobre a amizade de dois meninos e não sobre um super herói atrapalhado como o prometido. O herói fica apenas de fundo... Poderia ser melhor explorado e seria muito mais divertido.
    Sylvia N
    Sylvia N

Enviada em 1 de novembro de 2017
    Nossa que filme ruim! Enredo fraco, não empolgou ninguém da plateia, não fez rir, nem emocionar. Ficou bem aquém do esperado!
    Vinicius G.
    Vinicius G.

Enviada em 4 de novembro de 2017
    As piadas são boas, obviamente infantis, mas mostre para seu filho. Tem uma das melhores animações que eu já vi atualmente. Divertido
    Rodrigo F.
    Rodrigo F.

Enviada em 12 de outubro de 2017
    Filme brusco, cru, forçado. Completamente imaturo no ponto de vista de produção, tem um pano de fundo interessante mas que foi trabalhado muito mal