Carros 3
    Você assistiu Carros 3 ?

Enviada em 12 de novembro de 2020
    Um upgrade em relação ao fraquíssimo segundo capítulo da "saga MacQueen"...Carros 3 é mais uma animação fofa e divertida da Pixar, que checa todas as caixas necessárias para conseguir entregar um entretenimento minimamente satisfatório para seu público alvo. Consegue entregar uma conclusão satisfatória(embora melosa e previsível) para o arco do protagonista. É um filme que segue a mesma linha das animações atuais, é um entretenimento casuístico, seguro, que não têm grandes saltos criativos nem ousadias artísticas, assim como o longa original da série. Mas o charme dos personagens e o bom humor compensam a trama esquemática.
    Igor C.
    Igor C.

Enviada em 13 de julho de 2017
    Então, Carros 3 é um filme para fãs. Quem é fã vai amar, por causa de suas referências e também porque tem um tom de despedida em grande estilo. O roteiro é bem previsível, só que no final tem uma "mimi virada de roteiro" que é construída a partir do segundo ato. Carros 3 tem recebido críticas não tão boas assim, mas elas não são feitas por fãs e sim por pessoas que não são simpatizantes. Eu como fã amei carros 3, muita nostalgia para quem viu desde pequeno essa franquia que considero a melhor da pixar. Esse filme mostra um empoderamento feminino de forma muito tranquila e que achei muito legal. Espero que tenha gostado dessa crítica e avalie e dê sua opinião.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de julho de 2017
    O filme tem 3 partes bem legais (incluindo o acidente) mas perdeu tempo com uma personagem que veio do nada e tomou uma importância que foi muito forçada, tinha uma premissa ótima para desenvolver que era o acidente do McQueen, mas desperdiçou.

Para vê completo, acessem o blog parsageeks.blogspot.com.br
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 19 de julho de 2017
    Após 11 anos do lançamento do primeiro filme de Relâmpago McQueen a Disney apresenta Carros 3, uma história de superação e mudanças que vão fazer crianças aprenderem com seus erros e adultos pensarem um pouco mais na vida. Vale o ingresso não pelo humor, mas sim por sua mensagem que consegue ser direta e bem intencionada.

O que mais chama atenção em Carros 3 é o tom da animação, que passa uma mensagem maravilhosa de superação tanto do protagonista Relâmpago McQueen quanto com a nova personagem Cruz Ramirez. Relembrando o primeiro filme da série e esquecendo completamento o fiasco que foi Carros 2, o novo longa volta as origens mostrando os ensinamentos de Doc Hudson (Paul Newman/Daniel Filho) agora com McQueen que está “velho” e “obsoleto”.

A qualidade da animação é inconfundível, ao melhor jeito Pixar, onde em alguns momentos a paisagem se parece com um lugar real, aumentando a imersão e nos fazendo esquecer que são carros falando. Carros 3 renova a saga deixando um ponto positivo e ao mesmo tempo fazendo com que este também se torne o ponto negativo do filme, já que os personagens antigos são deixados de “lado” em grande parte da animação como é o caso de Mate, que aparece apenas em cenas pontuais e não tem mais o protagonismo que ganhou no segundo filme.

Mais em NãoSeiNada
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de novembro de 2017
    Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou demais e acabou perdendo o controle. Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter partido dessa para melhor, o vermelinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.

essas animações são sempre muito bem feitas e com umas histórias muito legais de se ver, gostei bastante 🌟🌟🌟⭐
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 3 de novembro de 2017
    Tão bom ou melhor que o primeiro. Linda mensagem de lealdade, igualdade de gênero, amizade e sair da zona de conforto. Excelente para todas as idades!
    iambrunodelima
    iambrunodelima

Enviada em 17 de julho de 2017
    Podem até achar um certo exagero, porém essa é uma crítica pessoal. Em 2006 tivemos o lançamento de um dos desenhos da Pixar mais legais, intitulado de favorito, afinal na época tinha 12 anos. Após isso tivemos Carros 2 que não agradou pois saíram das pistas e foram pra um terreno não tão favorável ao estilo da animação. Agora, 11 anos depois lançam Carros 3 com uma premissa interessante e de volta as pistas, spoiler: passamos a ver que o tempo passou até mesmo pra nós, ao ver que McQueen já não é o mais rápido do grid, e ter que passar o bastão para uma jovem piloto, foi um tanto desesperador e ao mesmo tempo gratificante, algo parecido com que tive em Toy Story 3, a Pixar é especialista em trazer essas boas memórias de volta. O longa teve imagens engraçadas como a cena em que o Silvio Luiz dublando um narrador (que difícil né) começa a soltar todos os bordões clássicos "Olha ele aiii...", Rubens dublando justamente um carro que soube a hora de parar de correr, além do Guido e Luigi com a rincha com os "papparazzi".
    . É difícil se manter imparcial quando tem algo que gostava muito, deixo claro que esse filme foi uma Obra-prima para mim, não necessariamente será para outra pessoa.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 9 de julho de 2017
    Carros 3 é a tentativa preguiçosa da Pixar – em plena crise de criatividade – em talvez finalizar a franquia menos atraente dos estúdios. O filme é uma volta ao saudosismo ao mesmo tempo que a passagem de bastão para o novo. Sim, estamos falando de Toy Story 3 com carros. E de maneira igualmente preguiçosa, eles pegam a nova moda de trazer heróinas independentes mulheres (e nesse caso, imigrante) para que o público feminino consiga se identificar com uma personagem (aparentemente, este é o único público desde que o Cinema foi inventado que precisa que os personagens sejam do mesmo gênero que o seu para se identificar). Com matte paitings lindos de morrer e uma trilha sonora evocativa (até demais), Carros 3 é mais do que deveria para uma história que não vale a pena. Jogaram o diretor estreante Brian Fee para esta furada e ele até que se sai bem. Se formos analisar desde o princípio, continuar uma “saga” que começa com um filme OK e outro sofrível, até que está de bom tamanho.

cinetenisverde.com.br
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 23 de julho de 2017
    Velhice. Carros. Mesmice. Sentimental. Sem necessidade. Tecnologia vs. Tradicional. Visual. Pixar. Normal.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de junho de 2022
    Ao contrário da maioria foi a animação de Carros que mais me chamou a atenção, aqui o filme distoa da clássica fórmula malvadao do McQueen, que chega ser chata em certos momentos. Mas o filme ensina para as crianças um pouco da.superacao do personagem nos desafios, o filme tem várias citações e indiretas para a série de filmes Rocky. E ganha uma garota veículo ou Cruz que achei bacana. Filme mais moderno. Momentos engraçados, nomes também como Maria Busão (em alusão as mulheres de grande porte).