O Jantar
    Você assistiu O Jantar ?

Segui-los 19924 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

Enviada em 9 de agosto de 2017
    O professor de História Paul Lohman é uma figura que merece ser estudada. Interpretada flertando com o caricato, mas aos poucos revelando o meticuloso cuidado na confecção desta criatura chave de uma nação, Steve Coogan encarna aqui seu personagem mais dramático, digno de prêmios para todos os lados. Richard Gere é um nome de luxo, e ainda que empreste sua persona de bom rapaz para um político que vai se revelando uma alma caridosa (e justa) aos poucos, ele e todos o elenco empalidece frente à loucura sadia de Lohman. O sujeito não tem limites, e aparentemente nem o diretor/roteirista Oren Moverman, que conduz esta trama com a água fervendo em fogo alto. Apesar de ligeiramente inseguro do impacto a ser causado, insistindo em nomear as diferentes discussões com momentos de um jantar refinado, Moverman acertadamente entrega sua histórias nas mãos – ou deveria dizer na mente – de Paul Lohman. E o resultado é fantástico. Delineando como uma família com problemas acumulados explode, o acontecimento que os une é mais sério do que Deus da Carnificina, e isso serve como fio condutor durante todo o trajeto para uma análise ácida sobre a política e a sociedade norte-americana atual. Pelo menos isto é o que gostaria o nosso amigo, já imortalizado aqui, Paul Lohman. cinetenisverde.com.br
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Filme longo,algumas vezes cansativo,mas temos que esperar o prato principal para enfim descobrir do que se trata. Bom para conhecer cardápio de restaurante chique e comidas que não irei provar 😏 Assunto delicado,resolver do jeito certo ou do mais favorável? A pergunta fica nos martelando e cada um que tire suas próprias conclusões. Richard no papel de bonzinho,como sempre e Coogan,dando uma aula de interpretação. Melhor cena: o professor fazendo vários questionamentos na sala de aula vazia (lembrou uma pessoa que conheço)

Enviada em 11 de setembro de 2017
    Político com irmão instável devido a doença familiar, provavelmente genética marca jantar familiar para discutir a entrega dos filhos que queimaram e mataram uma moradora de rua. Os problemas familiares, a doença e a discussão sobre a carreira política e o futuro dos filhos é o tema do sofisticado jantar. Ótima interpretação do Steve Coogan
    Priscilla D.
    Priscilla D.

Enviada em 29 de março de 2020
    Interessante, mas não precisava ser tão longo. Acaba cansando e tirando o foco da principal questão discutida no filme.
    Debora A.
    Debora A.

Enviada em 26 de junho de 2017
    Muito ruim! Cansativo! Não recomendo

spoiler: Final horrível! No momento ápice do filme que ele começa a ter uma continuidade ele termina, é surreal
    Henrique M.F
    Henrique M.F

Enviada em 11 de março de 2018
    Maçante e demorado História rasa que nem deveria virar filme de tão pobre que o roteiro é. Arrependido de ter visto
    Milene M
    Milene M

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Detestei, com a ideia ele poderia ter feito um filme bom, mas o roteiro é irritante o tempo todo, tem um monte de baboseira que poderia ter sido cortado. Uma chatisse sem fim, perdi meu tempo
    Rogerio L
    Rogerio L

Enviada em 23 de março de 2020
    Horrível, cansativo, ,tantos atores bons para essa porcaria , quando vc acha que vai ter algo conclusivo no final , o filme acaba e vc fica olhando para a TV com cara de .............
    Girlane V.
    Girlane V.

Enviada em 23 de janeiro de 2018
    Porcaria, não vale a pena assistir. Bons atores, disperdício de talentos. Perdi meu tempo, muitoooooo ruim.
    Matheus F
    Matheus F

Enviada em 3 de outubro de 2018
    Um dos piores filmes q vi na minha vida, o diretor merece tomar um murro na cara d tao ruim q eh o filme pqp