Trumbo: Lista Negra
    Você assistiu Trumbo: Lista Negra ?

jrcampos
    jrcampos

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Filme excelente que conta a história da infame "lista negra" de Hollywood, na caça às bruxas comunistas no pós guerra ate 1960
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Trumbo é uma cinebiografia bem quadrada. No entanto, os bons diálogos e o bom elenco, capitaneado por Cranston, fazem com que uma trama previsível seja bem contada.[Pitaco completo no link]
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Muito bom filme, o qual Bryan Cranston concorre ao Oscar de melhor ator em 2016. O Leonardo di Caprio que se cuide, pois a disputa será acirrada. O Walter White ficou para trás. Bryan dá um show de interpretação num filme que mostra um período negro da política e até mesmo da economia americana, pois milhares de pessoas foram colocadas numa Lista Negra como se fossem inimigos da nação por serem simpatizantes com o Comunismo. Em pensar que a perseguição tinha sido só nas Américas do Sul e Central. Nada disto, a coisa foi feia na América do Norte também.

Muitos perderam famílias, negócios, empregos e até a própria vida.
    Edgard Calia
    Edgard Calia

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Interessante ter visto na mesma semana dois filmes sobre episódios importantes da história recente dos Estados Unidos. O primeiro, "A Grande Aposta", sobre a crise econômica de 2008. O segundo, este "Trumbo" sobre a perseguição aos comunistas da indústria do cinema nos anos 50. O primeiro, pretencioso e confuso. Mas Trumbo é uma história muito bem contada, intensa, brilhante. A interpretação de Bryan Cranston é perfeita, merecerá o Oscar que ganhar.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Bryan Cranston dá vida a Dalton Trumbo com muita dignidade em uma atuação e caracterização sensacional. O filme todo é muito bem produzido, com direito a imagens de época, que confirmam o primoroso trabalho de direção de arte. Diane Lane e Helen Mirren também roubam a cena e permitem a Bryan Cranston brilhar.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    Após os anos 50 pessoas foram perseguidas por simpatizar com ideais comunistas na América. Tinham que trabalhar no anonimato e muitas sofrerem tragédias pessoais por causa disto. Este roteirista levou dois óscares no anonimato e apenas o terceiro pôde receber. Kennedy finalmente acabou com a lista negra, filme muito bom.
    Laila C.
    Laila C.

Enviada em 28 de janeiro de 2016
    Trumbo:Lista negra (que subtítulo ridículo),além de mostrar as consequência do marcatismo,não só na vida de Dalton Trumbo mas também em Hollywood,mostra também a paranoia dos americanos contra o comunismo,que foi substituída pela paranoia contra os muçulmanos.
    Bryan Cranston está perfeito no papel de Dalton Trumbo,só não falo que ele merece o Oscar por que o DiCaprio merece a estatueta faz tempo mas se ele ganhar não vai ser injustiça não.

Enviada em 27 de janeiro de 2016
    Dean O'Gorman como Kirk Douglas está muito impressionante, pela semelhança física e postura. Bryan está muito bem no papel de Trumbo. O filme sobre este roteirista tem roteiro muito bom, com imagens do verdadeiro Trumble e personagens da época como o presidente kennedy e Ronald Regan. Muito interessante o fato de que o movimento contra grupos anti-americanos, entenda-se comunistas, foi o resultado do pânico e histeria com a guerra fria. Embora o Partido Comunista fosse legalizado, era acusado de espionagem a favor de Moscou e Stalin. Não haviam provas, evidências ou qualquer resultado efetivo favorável a Moscou. Trumbo e seus colegas nada tinham de projeto de implantação do comunismo na América e suas visões sobre o comunismo chegavam mesmo a serem utópicas. O Movimento contra ações anti-americanas acabou enfrentando o ego de roteiristas e atores de Hollywood, que para mostrar a sua independência lutaram pelo seu posicionamento e trabalharam na clandestinidade.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 26 de janeiro de 2016
    Bryan Cranston está magnífico no papel de Dalton Trumbo, um roteirista que não se curvou para o sistema e manteve suas convicções sociais, e por isso foi colocado na lista negra de Hollywood nos anos 50, por ser um comunista. Sua competência, inteligência e sagacidade o fizeram ganhar dois Oscares sob pseudônimos, ao revelar sua história calou a boca dos críticos e patrulheiros. Como Trumbo pode ser a vez de Cranston ganhar seu Oscar.
    Pedro P.
    Pedro P.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Durante a guerra fria, nos EUA houve uma grande perseguição a todos que se diziam ou aspiravam serem comunistas. Isso se deu de forma intensa dentro de Hollywood, onde a política contra a "ameaça vermelha" adotando o cinema como a maior fonte de influência na época, resolveu indiciar todos os cineastas que se declaravam comunistas. Houve um grupo de dez pessoas, o Hollywood Ten, que se recusou a depor, mas não negaram filiações à partidos comunistas.
    Dentre os integrantes desse grupo estava o brilhante roteirista Dalton Trumbo, que foi até a última consequência para não abrir mão dos seus preceitos, daquilo que acreditava. Entrando assim para a lista negra, após sair de seu cativeiro, não teria mais onde trabalhar, ninguém lhe daria emprego, então teve que buscar outra forma de se manter vivo, fazendo o sabia fazer como ninguém, criar um excelente roteiro. Sempre explicando para sua família por que era tão demonizado pelas outras pessoas, conseguindo o seu apoio e certos momentos, deprezando-a em outros, mas sempre permanecendo em família.
    O premiado ator Bryan Cranston, nosso Heisenberg, encarna seu maior papel no cinema e o faz de maneira esplêndida com atuação mais do que convincente, acompanhando Trumbo ao longo de alguns anos e envelhecendo como o protagonista. O diretor Jay Roach, conhecido por filmes de comédias, não decepciona na direção de um drama sério, aliás nos entrega um excelente filme, nos mostrando sua flexibilidade como diretor.
    Trumbo nos mostra Hollywood pós segunda guerra, tentando combater de todas as formas uma invasão comunista à América. Filme para que gosta de um bom filme, só sentar e apreciar a história acontecendo bem na nossa frente.