Minha conta
    Trumbo: Lista Negra
    Média
    4,1
    246 notas
    Você assistiu Trumbo: Lista Negra ?

    21 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    12 críticas
    3
    5 críticas
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Marco A
    Marco A

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Um filme com ativismo pró esquerdista que faz subversivos de PERSEGUIDOS POLÍTICOS é o mesmo que dizer que CHE FIDEL CASTRO MAO LENIN e tantos outros lutavam pela democracia BRIAN CRANSTON um bom ator que adora atuar hora como um TRAFICANTE DE DROGAS ou sobre um roteirista do PARTIDO COMUNISTA AMERICANO mas como é bom ser COMUNISTA e usufir das beneces do bom capitalismo opressor
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    56.054 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 6 de dezembro de 2018
    Ótimo filme biográfico de um dos melhores roteiristas de todos os tempos Dalton Trumbo interpretado magnificamente pelo excepcional Bryan Cranston, que inclusive lhe rendeu a indicação de melhor ator do ano, que teve o azar de concorrer com Leonardo de Caprio em uma das melhores interpretações da década em O regresso, alem de Cranston temos outras ótimas performance com atores de renome como Diane Lane, Michael Stuhlbarg, Helen Mirren, John Goodman e da atriz mais linda do cinema atual Elle Fanning. Tudo aqui funciona? claro que há falhas, como a maquiagem que poderia ser mais caprichada e realista e diminuição no tempo de filme em vinte minutos. Trumbo: Lista negra é o cinema bem feito e prende ma atenção, um filme pra vê num formato especial.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

    33 seguidores 104 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Bom filme e ótima atuação de Bryan Cranston, tem uma cena na banheira que me lembrou muito o Walther White vulgo Heisenberg, ator muito acima da média e o filme é uma ótima biografia, uma indicação ao Oscar não seria injusta.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    27.056 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Bryan Cranston vive aqui um personagem bem diferente de seu Walter White na série que o tornou conhecido, Breaking Bad. Dalton Trumbo é um idealista, otimista e bem-humorado. Escrevia roteiros para Hollywood durante a tenebrosa época do Macartismo, quando os americanos foram influenciados a ver qualquer pessoa que ousasse defender os ideais comunistas como um traidor da nação (como culpá-los, não é mesmo?). Essa febre atingiu a Meca do Cinema através de uma lista negra, onde constavam todos os cineastas que eram "denunciados", em um típico exemplo de teatro Hollywoodiano. Nessa época também era comum fazer algo que hoje é motivo de vergonha e escárnio: se declarar comunista.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

    237 seguidores 202 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de dezembro de 2016
    O ATOR BRYAN É SIMPLESMENTE SENSACIONAL, MERECERIA O OSCAR PELA INTERPRETAÇÃO, PENA QUE O JULGAMENTO FOI FEITO PELA ACADÊMIA..
    Mateus S.
    Mateus S.

    5 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Esse filme é muito interessante, um filme político, mostra que os EUA não é o pais da liberdade como pintam e principalmente agiu como os regimes totalitários com quem pensa diferente do que apregoava a nação americana. As discussões travadas no filme parece até os debates políticos do Brasil atual. Aquela mulher que persegue os comunistas pode ser uma metáfora de alguns jornalistas brasileiros. Como o discurso político brasileiro é retrogrado! É um filme muito bom com boas interpretações e bom texto.
    Guilherme D
    Guilherme D

    43 seguidores 106 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de março de 2016
    Excelente filme, com atuações inspiradas, roteiro agradável e trama muitíssimo interessante. Trumbo pode ter muitas personagens, mas poucos parecem irreais. O envelhecimento das personagens é a única coisa falha no longa. Bryan Cranston estava muito inspirado.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

    2.115 seguidores 349 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    O próprio Trumbo (Bryan Cranston) deveria ter roteirizado sobre esse episódio negro e vergonhoso de Hollywood!
    Em comparação com outros artistas acusados de serem comunistas e colocados na lista negra do cinema americano e proibidos de trabalhar, os roteiristas, como não era mão de obra física num set de filmagem, como por exemplo, atores, diretores, técnicos, etc... podiam continuar trabalhando usando pseudônimos.
    O filme em questão retrata a vida de Dalton Trumbo um dos presos mais ativos e politizados dentre eles. Ele serviu de pária, em especial para a colunista Hedda Hopper (Helen Mirren), que incumbiu a si mesma a tarefa de perseguir tais profissionais pelo bem da América. Ela era uma louca com poder nas mãos.
    Talvez a pouca visibilidade da obra se dê por mostrar uma face que indústria prefere não relembrar, mas que com toda a certeza precisa ser mostrada.
    Curiosidade. Bryan Cranston concorre ao Oscar de Melhor Ator pelo papel.
    Nota do público: 7.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 74%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $7,8 milhões*
    Mundo - $8,2 milhões*
    * e contando
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.745 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Um bom filme. Um drama social envolvendo um brilhante roteirista de cinema, de Hollywood, Trumbo. A América havia acabado de sair de uma guerra e a Russia era a ameça a sua existência. Campanhas anticomunistas, com o apoio da imprensa, surgiram e infernizaram a vida de milhares de americanos, entre eles, Trumbo, um comunista declarado. É um filme de qualidade e com excepcional desempenho de Bryan Cranston, no papel principal, isso lhe rendeu indicações para o Oscar 2016 e será um grande concorrente para Leonardo DiCaprio. Vai ser jogo duro, mais ainda fico com DiCaprio.
    Alan David
    Alan David

    16.018 seguidores 685 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    Um filme agradável, boa atuação de Cranston, apesar de o foco ser muito em cima mais dele como roteirista como a parte comunista dele, só focando nas consequências que afetaram sua profissão.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top