Beasts of No Nation
    Você assistiu Beasts of No Nation ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 25 de março de 2016
    Filme muito forte, atuações espetaculares, não entendo por quê esse filme não concorreu ao Oscar,super merecia!

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Um filme forte com cenas para adultos e para os fortes, roteiro deslumbrante e atuação incrível de Idris Elba que por sinal foi esnobado no óscar não sendo indicado, absurdo, sendo que ainda não concorreu a nenhum óscar e assim começo a pensar em marmelada, fora isso, o filme é espetacular!!
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 18 de outubro de 2015
    Estréia da produtora Netflix, que está arrebatando com o comércio audiovisual. O longa é baseado em um livro de mesmo nome, uma criança que se vê obrigada a ingressar em um grupo rebelde, numa guerra civil africana. Filme bem feito, com cenários e cenas bem desenvolvidas, as interpretações foram muito boas. É um ótimo filme de guerra.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 16 de dezembro de 2015
    O filme é um soco no estômago e mostra claramente como as guerras civis fazem para recrutar crianças para seu exército. Aqui o fato se passa na África, mas é igual nas favelas brasileiras, no Oriente Médio, nas Farcs colombianas e nas facções terroristas como o Estado Islâmico. Abraham Attah vive o protagonista com maestria, narra e também vivencia as situações chocantes mostradas, na minha opinião merecia uma indicação ao Oscar. Idris Elba vive perfeitamente um coadjuvante que é quase ator principal na pele do Comandante que recruta e treina as crianças para sua cruzada de poder. Vale a pena ver o filme.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 12 de janeiro de 2016
    Em uma cidade africana, Agu (Abraham Attah) é uma criança, que atingida pela guerra, é transformada em soldado. Após a morte de seu pai por militantes, ele é obrigado a abandonar sua família para lutar na guerra civil da África do Sul, instruído por um grande comandante (Idris Elba) que o ensinará os caminhos de um conflito.Muito bom, esse filme tem uma historia muito boa, o jovem ator Abraham Attah esta excelente assim como o resto do elenco,uma bela fotografia, o filme otimas cenas, recomendo. Nota 9.2
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 24 de julho de 2018
    O diretor Fukunaga consegue retratar muito bem o tema. Já retratado um pouco antes no excelente Diamente de Sangue estrelado por DiCaprio, os soldados crianças do continente africano durante as guerras civis é novamente trazido a um longa metragem. O roteiro do filme é bom e forte e esta é a grande sacada do filme. As atuações são boas e Idris Elba está muito a vontade em seu papel. A Netflix acerta e faz um grande trabalho e uma grande produção. Muito bom.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    SE OS NORTE AMERICANOS QUERIAM UM NEGRO PARA GANHAR O OSCAR...AQUI TEM UM MONTE...FEIOS...SOFRIDOS REPRESENTANDO BEM A SUA FUNÇÃO NO PLANETA...NÃO PERCAM O FILME...TEM NO NETFLIX ...PARA OS QUE CREEM EM DEUS É UM MOTIVO MAIOR PARA REZAR...
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 13 de julho de 2019
    História trágica e brutal sobre guerra africana e a perda da inocência precoce de crianças. Cliché, porém impactante.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de abril de 2016
    Beasts of No Nation, filme dirigido e escrito por Cary Joji Fukunaga, já tem seu nome marcado na história do cinema por ter sido o primeiro filme original produzido pelo sistema de streaming Netflix, que adquiriu os direitos de distribuição mundial da obra, lançando-a simultaneamente online e nos cinemas – o que causou uma polêmica enorme, principalmente entre as grandes de redes de cinema dos Estados Unidos, que boicotaram o filme, relegando-o a um lançamento limitado nos cinemas pequenos e independentes do país.

O filme é centrado na figura de Agu (Abraham Attah), um menino africano que vê a sua família ser destruída no meio de uma guerra civil de uma nação sem nome. Em consequência disso, Agu acaba sendo “acolhido” pela tropa rebelde liderada pelo Comandante (Idris Elba), que lhe abraça como um filho e o treina como um soldado-criança, uma máquina de violência, uma fera, que encara os fronts de batalhas como se fosse um verdadeiro adulto.

Ou seja, Beasts of No Nation é uma história que mostra a perda da inocência por parte de Agu, que, no meio de todo esse conflito, entra em contato com o sentimento de perda, com a violência, com o uso de drogas, com a crueldade e é, literalmente, obrigado a fazer e a testemunhar atos que nunca deveriam ser feitos ou vistos por uma criança como ele. Por isso mesmo, Beasts of No Nation acaba sendo uma obra muito difícil de se assistir – ainda mais porque sabemos que a realidade retratada por Cary Joji Fukunaga (responsável também pela excelente direção de fotografia do filme) é muito condizente com o que ocorre nos países africanos que vivem envolvidos em disputas de poder.

Chega a ser impressionante, por isso mesmo, acompanhar a evolução da atuação do estreante Abraham Attah, especialmente a partir do momento em que ele encara um verdadeiro embate dramático com Idris Elba, que está magnético e excelente como o Comandante que exerce uma influência enorme sobre os seus subordinados – que são mesmo capazes de tudo por ele. Mas, a mensagem mais positiva que adquirimos ao assistir a Beasts of No Nation é que, mesmo diante de tanto sofrimento e violência, o que Agu mais queria era a oportunidade de ser criança novamente, de ver a sua família reconstruída e, principalmente, de reencontrar a paz e a alegria que ele foi forçado a perder. Isso está presente nos seus diálogos com Deus, no decorrer do filme, e na sua própria consciência diante de tudo aquilo que ele pratica.
    Enviada em 24 de outubro de 2015
    Filme que explora bem a difícil vida dos seres humanos,mais precisamente na nação africana.Os primeiros minutos de "Beasts of No Nation" lembra bastante "Diamante de Sangue".Deixando as comparações de lado.O primeiro longa metragem produzido pelo Netflix,não erra em nenhum momento.O filme nos apresenta o jovem Agu (uma ótima estreia de Abraham Attah),que acaba presenciando o massacre de seu pai e irmão.Já que sua mãe antes tinha fugido.Logo ver sua vida mudar drasticamente,quando é capturado por rebeldes.Sendo comandado com firmeza por Comandante (Idris Elba),que o já treina para ser um soldado logo na sua infância.

Escrito e dirigido perfeitamente pelo diretor Cary Joji Fukunaga.Ele separa bem a história.Narra a vida do garoto com perfeição,em meio aos conflitos,tem espaço para o garoto ter ótimas lembranças de sua família,que mesmo tendo perdido sua infância,ele não esquece e nem perde a fé de um dia reencontrar sua mãe.

O filme é intenso,traz um realismo absurdo.Explora bem as jovens atuações,talvez seja as melhores cenas.Eles matam com qualquer ferramenta que tiver em suas mãos.Tudo isso acompanhado de perto pelo seu fiel Comandante.Que acaba gerando uma confiança extra sobre os garotos.

-Filme assistido em 24 de Outubro de 2015
    -Nota 8/10