Thor: Ragnarok
    • Variety
    • Almanaque Virtual

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Para fazer vingar o bom humor numa história de ação com batalhas quase apocalípticas, bons atores são fundamentais. E aí entram um bem engraçado Chris Hermsworth como o herói e os ótimos Tom Hiddleston (o nada confiável Loki, meio-irmão de Thor) e Cate Blanchett...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Ricardo Matsumoto

Com uma “vibe” dos anos 80 (que Waititi adora explorar em todas as suas produções), "Thor: Ragnarok" brinca com os clichês sem ofender os fãs das HQs. Mas, sinceramente, vai agradar ainda mais o público que torce o nariz para o gênero. Uma espécie de "Deadpool" para ver com toda a família. Imperdível.

A crítica completa está disponível no site Preview

Ccine10

por Kadu Silva

Logico que o formato do filme é igual aos demais do universo Marvel, mas o fato de não se levar a sério e saber brincar na hora certa, acaba deixando o longa mais divertido de assistir, os exageros que estão presentes, acabam se tornando toleráveis.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O visual do longa, amparado nas cores primárias saturadas e no design único do lendário quadrinista Jack Kirby, também combina com a narrativa de locomotiva sem freio de Waititi, com a direção de arte do filme merecendo todos os louros.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Renato Marafon

‘"Thor – Ragnarok" provavelmente vai transformar Thor em um dos heróis favoritos de muita gente, e pode ser considerado uma espécie de "Deadpool" (personagem da Marvel que está nas mãos da Fox nos cinemas). É uma comédia escrachada, que traz um herói brincalhão com um humor ácido.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Thiago Romariz

Depois da "Guardiões da Galáxia", a Marvel parece ter entendido que há espaço para criatividade dentro do incubadora de sucessos fabricada em 2008 com Homem de Ferro. "Thor: Ragnarok" é um dos primeiros filhotes dessa nova fase.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A prevalência do humor não asfixia os demais vieses em "Thor: Ragnarock", um espetáculo pirotécnico – e a qualidade dos seus efeitos especiais deixa a malfadada técnica de "Thor: Mundo Sombrio" para trás –, mas que sabe dosar habilmente os tons secundários.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Tim Grierson

Um filme de história em quadrinhos alegremente pateta que reverbera com o prazer juvenil. [...] O toque leve do diretor não impede que Ragnarok seja o tipo de blockbuster forte que o público demanda.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

Chris Hemsworth [tem a] chance de encontrar uma pegada cômica [...] e faz isso com habilidade, e o humor auto-zombador é ainda mais bem-vindo, dada a essência original de Thor.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Daniel Reininger

Com atuações caricatas, mas curiosamente interessantes, como do próprio Chris Hemsworth, o longa apresenta ainda a primeira vilã do universo cinematográfico da Marvel, que mesmo com uma atriz de peso como Cate Blanchet por trás da antagonista, ainda não consegue ser a personagem de peso que gostaríamos de ver.

A crítica completa está disponível no site CineClick

ScreenCrush

por Matt Singer

O filme é tão colorido, elétrico e lotado de personagens de apoio, que o trabalho de Hemsworth é relativamente fácil. [...] "Thor: Ragnarok" é como uma TV de tela plana gigante pendurada em uma parede e com um enorme buraco no meio dela. A TV é bonita, mas não conserta o buraco. Apenas o encobre.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Cinemação

por Cauê Petito

No fim, "Thor: Ragnarok", continua sendo apenas um bom gibi mensal, sem riscos dramáticos, com imagens instigantes e estilosas, diversão… mas também com a familiar sensação de vazio em seus temas.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Um filme que cansa justamente quando se afasta de suas peculiaridades. "Thor: Ragnarok" tem ótimos momentos, mas o calcanhar de Aquiles da Marvel demonstra que uma renovação na fórmula cairia muito bem.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Já deu para entender o que é o filme uma sucessão de gags e episódios, desta vez menos marcantes (Mark Ruffalo fica sumido e o Hulk de animação parece ainda mais contraído do que anteriormente). Assim como os descartáveis Doctor Strange, Karl Urban.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Steve Rose

Os filmes de quadrinhos passaram muito tempo se esforçando para serem tomados como entretenimento sério e adulto, mas Thor: Ragnarok é quase uma admissão de que você não pode levar esse material seriamente. Esta é provavelmente a estratégia mais sábia com Thor.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O realizador assumiu de vez o lado “camp” [...] na cenografia e figuridos coloridíssimos e também na canastrice exagerada da vilã de Cate Blanchett. [...] Chris Hemsworth pegou o espírito da coisa. Com físico invejável, espalha graça com a mesma energia que distribui sopapos.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineweb

por Neusa Barbosa

Será que ele vai poder confiar em Loki para ajudá-lo desta vez? O diretor neozelandês Taika Waititi infiltra algumas doses de humor neste barraco familiar enquanto a destruição corre solta.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Variety

por Peter Debruge

Embora não diga muito, Thor: Ragnarok é facilmente o melhor dos três filmes de Thor - ou talvez eu apenas pense, porque os roteiristas e eu finalmente parecemos concordar com uma coisa: os filmes Thor são absurdos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Almanaque Virtual

por Rodrigo Fonseca

Hemsworth faz o que pode para entretar a plateia. Mas sob um martelo mais pesado que seu Mjölnir – o martelo da hipocrisia sexista – sobra a ele tomar catiripapos e sofrer humilhações. Por sorte, Mark Ruffalo e Idris Elba estão ali [...] para dar alguma dignidade ao filme.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual