Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.038 seguidores
3.148 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de janeiro de 2016
Muito bom filme, Roteiro bacana, mas faltou um pouco mais para chegar perto de Rock - O lutador, rock II, Rock III e Rock IV, mas melhor que o Rock V com certeza é e paua pau com Rock Balboa, mas uma coisa nesse filme que nenhum dos outros da franquia tem, uma atuação tão marcante, Silvestre Stalone com certeza faz sua melhor atuação, estar incrível, correto nas falas, na sua apresentação pessoal, e desenvolve seu papel cuadjuvante da melhor maneira possivel, com certeza junto com Leonardo de Caprio em O Regresso e Matt Damon em Perdido em Marte são os melhores do ano.
Estou torcendo para o Stallone levar o Oscar de ator coadjuvante. O filme Rocky e suas primeiras sequências, foram marcadas pela rivalidade e respeito entre Rocky e Apollo Creed, também chamado de Doutrinador. Agora seu filho ilegítimo que sempre foi um lutador desde a infância, procura por Rocky para treiná-lo, pois devido a morte do pai no ringue ninguém quer treiná-lo a pedido da esposa do falecido. Stallone está muito bem com os sinais típicos da idade, incluindo problemas de saúde, nostalgia e rabugice. As cenas de treinamento duro servem para mostrar que por trás do glamour tem muita dedicação e a ascensão de Creed é creditada ao nome do pai, sem o devido reconhecimento ao seu esforço e disciplina. Família e romance são também temas centrais. O filme perde no final, pois é praticamente uma reedição da primeira luta de Roccky vs Apollo vencida por Apollo por pontos, mas que levou Rocky para a fama. Aqui é Creed quem faz o papel de Rocky em desnecessários 12 assaltos totalmente previsíveis, uma pena.
Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.Muito Bom, depois de 9 anos rocky volta as telonas so que agora em um filme que o principal e o filho de Apollo Creed, Michael B.Jordan esta muito bem, Sylvester Stallone faz talvez a melhor atuaçao da carreira, filme excelentes lutas, super recomendado. Nota 9.0
Cativante, nostálgico e com atuação emocionante, humilde e cativante do Stallone, tem momentos que você se arrepia e lembra do grande Rock dos anos 80.
Aposentado dos ringues e praticamente desligado do esporte que o levou à fama, Rocky Balboa (Sylvester Stallone) recebe a inusitada visita de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), o motivo tem relação com a preparação de ambos para o boxe. Adonis é filho de Apollo Creed (Carl Weathers), mas nunca esteve diante dos holofotes, embora carregue o DNA do pai e perceba que é o momento para colocar em prática suas habilidades, mas dependerá do Balboa o efetivo sucesso no mundo das competições profissionais.
CREED - NASCIDO PARA LUTAR chega com a ideia complicada de fazer um spin-off da famosa série de boxe dos anos 80 e 90, o que curiosamente é alcançado justamente por respeitar a saga original adaptando-a para os novos tempos. Adonis é um jovem cheio de energia, rebelde e repleto de desejos de alçar ao estrelato com as próprias pernas e sem carregar o nome do pai, para tanto, ele é treinado por um idoso Rocky Balboa, o ponto em comum para ambos, além da paixão pelo boxe é o desejo de lutar para viver, em diversos sentidos.
A história do filme viaja pelo drama, humor, ação e romance sem jamais permitir que um desses elementos prepondere sobre o outro, criando uma costura com mais de 2h que flui muito bem. Evidente que o longa de Ryan Coogler tem méritos na excelente trilha sonora, montagem soberba e planos que exalam ousadia técnica, tudo em prol de um entretenimento dos bons. A dupla principal nem precisa ser citada, pois carrega consigo méritos de sobra para tornarem o filme uma quase obra prima. FILMAÇO!
Lembra demais a origem de Balboa. Ótima cadência do filme e colocações de dramas relacionados a saúde, idade e família que acrescentam densidade à trama. Um grandioso filme.
Me surpreendeu esse filme, muito emocionante e com boas atuações, fazia tempo que não via o Stallone tão bem em um longa... Prepare a pipoca que a diversão é garantida!
Um belíssimo trabalho de Ryan Coogler, Creed faz jus a franquia Rocky e é um ótimo filme, nostálgico, com um bom roteiro, uma linda e arrepiante trilha sonora e também uma fotografia que é um espetáculo, as lutas são de encher os olhos, filmaço.
Apenas um bom filme. A atuação de Sylvester Stallone, realmente roubou a cena e elevou a qualidade do filme. Por isso, ele concorreu a ator coadjuvante, no Oscar 2016. Em geral os filmes de luta de boxe erram e muito no desempenho do lutador principal, não dá para fazer uma imitação perfeita de um luta de verdade. Quem entende nota que é um faz de conta, tem lances que não acontece na luta real. Nesse filme também aconteceram esses erros. No geral isso não atrapalha e é uma boa diversão.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade