Spotlight - Segredos Revelados
    Você assistiu Spotlight - Segredos Revelados ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de julho de 2016
    Embora a questão e a critica que o filme traz consigo seja muito importante, o modo como a historia é contada, é muito comum, se o roteiro não fosse bom, a maioria do publico dormiria na metade do filme, não tem trilha sonora, não tem fotografia, ou qualquer toque diferente do diretor, é um filme comum, com atuações medianas para boas, e um roteiro bom e bem interessante, tal como a grande aposta traz o universo do mercado financeiro, Spotlight traz o universo do mercado do jornalismo investigativo, e é um filme intrigante.

Melhor filme de 20I6?Oscar, está de sacanagem.
    Enviada em 28 de abril de 2019
    Um excelente filme de jornalismo investigativo que infelizmente acabou ganhando má fama por ter ''roubado'' o OSCAR de Melhor Filme do igualmente excelente Mad Max : Estrada da Fúria. Um elenco estrelado em performances brilhantes, com destaque para Michael Keaton, que engatou três grandes atuações consecutivas(Birdman, este Spotlight, e O Fundador).
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Spotlight... o filme conta a história real de um grupo de jornalistas que investigam um caso de pedofilia envolvendo a igreja católica, já deu para ver que a história é muito séria, e ela á abordada de uma maneira que sempre foca no assunto. Não tem nenhum deslize de roteiro aqui, roteiro que inclusive, é muito bem escrito por Tom McCarthy. Tom também dirigiu o filme, e ele fez um trabalho excelente aqui, todas as cenas são cheias de detalhes. As atuações são ótimas, todos estão bem: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber e entre outros. A fotografia também é belíssima, uma das melhores que eu já vi na minha vida, e a trilha sonora também é muito boa e impactante. Spotlight é um filme impecável que deve ser assistido por qualquer cinéfilo. Recomendo!
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Após exaustivas pesquisas uma equipe de jornalistas concluiu seu levantamento sobre a questão da pedofilia na arquidiocese de Boston, tendo a reportagem desencadeado a acusação de 249 padres e a descoberta de mais de 1500 vítimas na região de Boston, além da renúncia de um cardeal, que acabou sendo transferido para Roma.
    Com a imposição do celibato aos seus preceptores, a Igreja impôs uma ruptura na observância do funcionamento das leis naturais da Criação, gerando um desastroso desvio de conduta, o que acabou afastando muitos fieis da religiosidade nesta fase de muita aspereza e ausência de Amor no planeta Terra. Acomodadas e desalentadas, muitas pessoas deixaram de procurar, e nada poderão encontrar, pois como disse o Mestre Jesus: só quem procurar, achará a verdade e o significado da vida.
    Luiz G.
    Luiz G.

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Spotlight é a cara do Oscar, filme baseado em fatos reais com um roteiro muito bem feito, sem furos, e um elenco de primeira que sustenta o filme. No entanto, não é o filme para ver duas vezes, nem é o filme que traz algo peculiar para a sétima arte.
    alexandre Cunha
    alexandre Cunha

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    Quase sempre concordo coma as críticas do AC, mas desta x tenho que discordar, achei o filme bem básico, monótono e sem nenhuma surpresa no enredo, minha nota fica em 2,5.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 5 de março de 2019
    Um filme que retrata a triste realidade, ocultação e impunidade de crimes cometidos pela cúpula da igreja. Show de atores com seus respectivos papéis. Só achei que o filme foi mal conduzido, poderia ser mais dinâmico e envolvente. Nada que tire a credibilidade da obra, mas há um excesso de cenas cansativas.
    Leonardo d.
    Leonardo d.

Enviada em 29 de setembro de 2016
    É um filme sobre a ambiguidade no funcionamento das instituições e dos sistemas: judicial, da Igreja e da imprensa. Nenhum é tão podre a ponto de não mostrar sua relevância para a sociedade, e nenhum é tão puro que não possa ser questionado e desnudado. O diretor Tom McCarthy consegue mandar seu recado porque é preciso, conciso, sóbrio e sabe bem onde pretende chegar: na revelação de que a Igreja Católica se estrutura como uma organização mafiosa (na sequência inicial, dois padres - um deles acusado de pedofilia - entrando num carro preto da Santa Igreja parecem dois gângsteres partindo juntos para o crime). Os jornalistas protagonistas, por sua vez, apenas aos poucos percebem a real dimensão da história que têm em mãos (atentem para a cena em que eles entrevistam, por telefone, um psicanalista que tratou de padres pedófilos: a câmera parte do rosto de Michael Keaton e se afasta, até finalizar num plano geral englobando os quatro jornalistas da equipe Spotlight. Esse movimento, além de permitir que o espectador enxergue a reação de espanto de cada um dos personagens, simboliza o quão distante estão os investigadores de descobrir toda a extensão dos fatos). A onipotência e a onipresença da Igreja Católica são retratadas por McCarthy de forma sutil, porém eficiente: em várias cenas pode-se ver uma igreja ao fundo, e o espectador não consegue escapar da suspeita de que cada uma delas pode ser o cenário de um crime terrível. Mesmo opções ousadas, que poderiam descarrilhar o filme para o sensacionalismo ou a denúncia vazia, funcionam muito bem (o principal exemplo é o coral natalino infantil servindo de trilha sonora para as cenas em que os jornalistas escrevem a matéria para o jornal. Em mãos erradas, poderia ser uma escolha de mau gosto; nas de McCarthy, causam repulsa e revolta no espectador). Por fim, e eis aqui mais uma prova de maturidade do autor, vale lembrar o que foi dito lá no início: a mídia também merece ser questionada pelos seus métodos e escolhas, seja quando finge imparcialidade, seja quando deixa escapar a oportunidade de denunciar barbaridades como tais. E se é assim com a equipe do Boston Globe, o que dizer da turma do "Globe" do Jardim Botânico?
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    O filme entrega muito menos do que promete, se foca de forma superficial no assunto principal da reportagem e tentar mostrar como é o bastidor de uma investigação jornalística numa redação de jornal, porém deixa a desejar também. As atuações são meio travadas e não passam sentimento algum, com um pouco de esforço Mark Ruffalo se destaca na imensidão de falta de empolgação de todo o elenco.
    Bader
    Bader

Enviada em 11 de janeiro de 2016
    O filme não aborda a pedofilia dentro da Igreja Católica, descrita apenas através dos poucos depoimentos das vítimas, pois seu tema central é a importância do jornalismo investigativo. Confirma-se pela enésima vez o papel fundamental de uma imprensa livre para o progresso da sociedade, que tem nos Estados Unidos da América o seu principal baluarte. Excelente roteiro e interpretação dos atores, mas o filme exige bastante atenção do espectador.