Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Negócio das Arábias
    Nota média
    2,9
    15 publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema em Cena
    • Papo de Cinema
    • Boston Globe
    • Cineweb
    • O Globo
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Washington Post
    • Screen International
    • Folha de São Paulo
    • Preview
    • ScreenCrush
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    15 críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    O diretor e roteirista Tom Tykwer é claramente um fã do material de base, e consegue fazer um trabalho surpreendente em capturar uma bela e melancólica peça de prosa e trazê-la à vida visualmente.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Mesclando instantes de humor (geralmente envolvendo o motorista Youssef, vivido por Alexander Black) e outros que surpreendem pelo choque [...], é um filme sensível e adulto que, ao final, aponta como até mesmo um edifício incompleto, superficialmente caótico, pode abrigar um lar confortável e aconchegante.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Tem-se aqui uma história estranha, e no melhor sentido da expressão. Afinal, por vezes é bom não corresponder às expectativas e ir além do esperado. O diretor alemão Tom Tykwer [...] agora repete esse resultado, porém com menos a dispor e com mais a oferecer.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Boston Globe

    por Tom Russo

    O filme é como um microcosmo da diplomacia internacional imaginado pelos Irmãos Coen, até uma sensação de que o absurdo da vida não leva a lugar algum.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    [...] você pode se encontrar arrependido por ter escolhido ver esse filme, e se ver querendo sair da sala. E você pode se perguntar: Bem... como eu vim parar aqui? É uma boa pergunta que até Tom Hanks deve ter se feito – nem que seja lá no seu íntimo sem revelar a ninguém – a respeito desse filme...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Mario Abbade

    [...] Tom Hanks garante o resultado satisfatório com uma atuação vibrante, que justifica o investimento. O talento de Hanks, que sabe como ninguém representar o homem comum, afiança a transição entre o melodrama e a comédia com equilíbrio...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Felizmente, o risco de que "Negócio das" Arábias se transformasse numa presepada com as declarações de princípios da América diante do mundo não se consuma totalmente. Há um componente forte de resgate da autoestima americana, sim [...] Tudo isso fica embalado, porém, numa simpática trama amorosa

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Hollywood Reporter

    por Sheri Linden

    Quando não está tentando nem ser instrutivo ou divertido, o filme do diretor Tom Tykwer consegue retratar a dura verdade das coisas, tanto em um nível geopolítico quanto pessoal.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Justin Chang

    “Negócio das Arábias” atinge sua divertida e otimista conclusão de maneira honesta o suficiente, mas sua construção de engajamento entre culturas soa apelativa...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    [...] a jornada do herói de "Negócio das Arábias" é majoritariamente interior e, no fim das contas, gratificante. [...] o filme deixa o espectador com a sensação de que o que importa é [...] tentar se adaptar e se conectar.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Screen International

    por Tim Grierson

    [...] não é difícil visualizar onde o filme irá desde os seus primeiros momentos; mesmo que a equipe e o elenco tragam certo gosto a uma narrativa cansativa, a jornada pouco convencional do personagem principal tem um final bastante convencional.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    [...] "Negócio das Arábias" fica no limite da produção bem embalada para consumo global [...] O calor, o deserto, os costumes e as astúcias para adequar a modernidade à tradição abastecem as peripécias feitas para rir...

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Preview

    por Suzana Uchoa Itibere

    O choque entre as culturas poderia render um viés mais interessante, mas nem isso ganha espaço em um enredo ingênuo e simplório, que apela para soluções fáceis e pouco críveis. Tom Hanks é excelente ator, mas parece estar no piloto automático, enquanto Tom Tykwer não consegue encontrar o tom nem o timing.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    ScreenCrush

    por Erin Whitney

    Este é um homem em declínio, e de certa maneira Hanks torna-o razoável de assistir. Mas o sentimentalismo se transforma em algo amargo quando o filme revela sua real intenção: explorar o exotismo do lugar para salvar seu personagem.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Guardian

    por Nigel M Smith

    [...] a adaptação de Tom Tykwer é uma confusa mistura de várias narrativas pouco desenvolvidas que se juntam para formar um todo sem força. A agradável presença de Tom Hanks salva o filme.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top