Nos anos 30, em Nova York, Emmet Ray (Sean Penn) era considerado um excelente guitarrista de jazz, sendo superado apenas pelo lendário Django Reinhardt (Michael Sprague). Curiosamente, nas poucas vezes que Emmet viu Django, desmaiou. Apesar de toda a sensibilidade para a música, Ray no início era um parasita, que por trás dos bastidores ganhava a vida como cafetão antes de obter fama. Ray passou a gastar seu dinheiro com roupas chamativas e carros grandes, que tentava usar para as suas conquistas, pois era mulherengo. Ele também tinha um estranho passatempo: atirar em ratos no depósito de lixo, mas quando Emmet conhece Hattie (Samantha Morton), uma mulher humilde e muda que lava roupa para viver, descobre que ela ama sua música e prontamente se apaixona por ela. No entanto, sua inabilidade de ser fiel, sua convicção arrogante de que um músico não deveria se casar e sua crença que ele é melhor que Hattie fazem a relação fracassar. Logo depois Ray se casa com Blanche Williams (Uma Thurman), uma bela e refinada mulher que é escritora. Mas ela também não está interessada em ser fiel e ele logo percebe com foi tolo em deixar Hattie.
-Filme assistido em 28 de Fevereiro de 2016
-Nota 7/10
Um trabalho diferenciado de Woody Allen."Poucas e Boas" era um filme que não esperava muito.Só que é uma história fascinante,que cativa o espectador rapidamente.
O filme é comandado pela brilhante apresentação de Sean Penn.O ator vive Emmet Ray,considerado um excelente guitarrista de Jazz.Dividido entre a música e suas paixões momentâneas.Duas delas merecem destaque.A primeira é ...
Leia Mais
c4rlc4st
871 seguidores
316 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de dezembro de 2018
Woody Allen constrói um personagem interessante, que desprezamos totalmente mas simpatizamos e sentimos pena por ele. Algumas escolhas de rumo da história podem ser decepcionantes, mas o balanço é positivo, quando colocamos outros atributos na conta, como a trilha sonora, fotografia e design de produção.
Alvaro S.
2.081 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de janeiro de 2016
Esta é uma deliciosa comédia sobre um universo que o diretor Woody Allen ama, o jazz.
Logo na primeira cena, quando surge o ator Sean Penn tocando guitarra num palco acompanhado por outros músicos, percebe-se a genialidade do ator. É nítido o trabalho de composição dele a ponto de esquecer que o vemos e acreditar que estamos diante do guitarrista de jazz Emmet Ray.
Mas não se engane, apesar de parecer um docudrama, com os depoimentos de ...
Leia Mais
Francisco Russo
17.949 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um bom filme. O formato de falsodocumentário funciona bem, intercalando algumas pessoas falando sobre Emmet Ray e cenasdo próprio Ray, personificado por Sean Penn na tela. Ele inclusive está muito bem nofilme, conseguiu criar um personagem totalmente diferente dos que já vimos em outrosfilmes. Só que, ainda assim, não chega aos pés das atuações de Denzel Washington("Hurricane"), Kevin Spacey ("Beleza americana"), Russell Crowe("O ...
Leia Mais
Um dos personagens mais charmosos da carreira de Sean Penn.Woody Allen realiza um ótimo musical,com canções apaixonantes,inspiradoras e incessantes.-Especial Sean Penn - 09 de Julho de 2019-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade