Paris, início do século XX. Jules (Oskar Werner), um judeu-alemão tímido, e Jim (Henri Serre), um francês extrovertido, se tornam grandes amigos. Eles têm muitos dos mesmos interesses, entretanto procuram alcançá-los de forma bastante diferenciada. Em uma viagem para uma ilha um pouco distante da Grécia, eles vêem uma estátua com um sorriso sem igual e quando voltam à Paris conhecem Catherine (Jeanne Moreau), que se parece com a escultura. Logo os três boêmios se tornam um trio inseparável e eles têm muitos momentos agradáveis em passeios de bicicletas ou idas à praia. Enquanto o cenário político mundial estremece com a possibilidade da Primeira Grande Guerra, eles estão determinados em aproveitar a vida ao máximo e viver para o momento. Jules se apaixona por Catherine e implora a Jim que a deixe cortejá-la e não interfira. Jim concorda, então o trio vai para o sul da França, onde eles tem primorosas férias. Jules propõe casamento a Catherine, que aceita. Um pouco depois de retornarem a Paris eclode a Primeira Guerra Mundial. Assim Catherine e Jules vão para à Alemanha e os dois homens combatem em lados opostos da guerra. Após o armistício, Jules encontra Jim e pede para ele ir visitá-los em sua casa, um chalé no Rhineland. Jules e Catherine têm uma filha de cinco anos, Sabine (Sabine Haudepin). Jim pode ver imediatamente que o matrimônio está em crise. Catherine fala de todos os seus amantes para Jim, mas Jules quer manter o casamento a todo o custo, apesar do caso dela com Albert (Boris Bassiak), um outro amigo. Quando Jules decide que se ele não pode ter Catherine o melhor amigo dele deve tê-la, ele dá a sua aprovação para eles terem uma ligação. Jules se divorcia de Catherine e assim ela e Jim podem se casar, mas após algum tempo Jules quer vê-la imediatamente. Jim tem que voltar a Paris para um negócio e acaba se reencontrando com Gilberte (Vanna Urbino), uma antiga amante. Isto afeta de forma profunda sua relação com Catherine, mas muitas coisas mais iriam acontecer.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Trailer
3:09
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois Trailer Original
A obra eterna do gênio François Truffaut. Poesia pura, o filme conta um triplo enamoramento, como se fosse um grande baile. Cenas marcantes na história do Cinema, como a das "fotos" congeladas de Jeanne Moreau, e a da canção feita pelo quarto elemento no enlace geral ("O Turbilhão da Vida"). Sublime.
A atriz Jeanne Moreau teve de pular em um rio durante a noite porque sua dublê apareceu bêbada nas filmagens. Moreau acabou ficando doente e passando duas semanas em repouso.
Cineastas amigos
No filme Uma Mulher É Uma Mulher (1961), de Jean-Luc Godard, a atriz Jeanne Moreau interpreta a si mesma. Isso fica claro quando o personagem de Jean-Paul Belmondo a encontra em um café e pergunta: "Como vai 'Jules e Jim'?". Uma Mulher É Uma Mulher foi lançado em 1961 e Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois em 1962, mas a referência existe porque François Truffaut e Godard eram grandes amigos e tinham o costume de colaborar em seus filmes.
Grupo pequeno
Apenas 15 pessoas integravam a equipe de Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor-
Ano de produção1961
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
É fascinante ver como o trio funciona.Diverte,emociona e dramatiza de uma maneira única.É outro belo trabalho de Truffaut sobre casais,mesmo que não tenha sido oficializado.>Assistido em 19 de Julho de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade