A Série Divergente: Insurgente
    Você assistiu A Série Divergente: Insurgente ?

Arthur S.
    Arthur S.

Enviada em 5 de abril de 2015
    O início é tão chato que eu estava implorando pro filme terminar logo, mas no final é bem legal.
    Ana Paula S.
    Ana Paula S.

Enviada em 5 de abril de 2015
    Eu esperava mais do filme. Faltou ação, sem dúvidas, o livro é mais emocionalmente que o filme. Tinham de tudo pra fazer um filme incrível...
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de abril de 2015
    Mais legal que divergente. mais explicações e mais ação. filme bem legal
    Eugenia B.
    Eugenia B.

Esse foi o melhor filme que já fizeram. amoo tanto que já vi umas 5 vezes rs
    Alan M.
    Alan M.

Enviada em 5 de abril de 2015
    Fiz uma critica do filme ! Tenho um blog com diversas críticas, basta pesquisar cine114 ( Tudo junto ! ) blog no google .

O que dizer de uma obra que opta por cenas de perseguição entupidas de tiroteios e combates
    físicos do que, de fato, explicar o seu universo e, consequentemente, seu protagonista
    ? Este é um daqueles filmes que dispensam qualquer tipo de profundidade, seja
    temática ou de seus personagens, e que geralmente são acompanhados por uma
    direção ruim, atores mornos e roteiro péssimo.

Insurgente acompanha Beatrice “Tris” ( Shailene
    Woodley ), Quatro ( Theo James ), Peter ( Miles Teller ) e Caleb ( Ansel Elgort
    ) que buscam uma maneira de conseguir respostas sobre a sociedade em que vivem
    e, ao mesmo tempo, escapar de Jeanine ( Kate Winslet ), líder da erudição, que
    quer capturar Tris e seus companheiros.

O grande problema com Insurgente é a forma
    como desenvolve muito mal o seu universo, bem como, seus personagens. Na
    primeira cena do filme, vemos pequenos pontos formando o rosto de Jeanine (
    Winslet ) enquanto ela diz que os divergentes precisam ser eliminados. Uma bela
    cena, mas a descrição daquele universo para por ali. Nem os personagens, nem o
    diretor fornecem o mínimo de informação ou contexto para que o espectador se
    importe com aquela história.

No filme vemos uma relação de dependência com seu antecessor, Divergente, no que diz respeito ao seu universo e seus personagens.
    Em qualquer outra boa série de filmes vemos uma relação de complementação, na
    qual uma informação ou aspecto de alguém ou alguma coisa é mais bem explorado
    ou tratado de uma forma diferente. É claro que Para entender melhor a história
    e seus personagens podemos assistir ao filme anterior da série, mas sua
    “segunda parte” existe por si só.

Os diálogos sem nenhuma profundidade, assim como a inabilidade do diretor e do
    roteirista em traçar uma personalidade, segui-la e explora-la destroem mesmo os
    mais carismáticos e competentes atores deste filme. E se Miles Teller, mesmo
    com seu enorme carisma, Kate Winslet e Naomi Watts não conseguem carregar as
    suas cenas com suas performances sólidas, que dirá o casal insosso Woodley e
    James, que apresentam uma química fraquíssima e reações artificiais.

A “distopia” de Robert Schwentke, não parece ameaçadora por um momento sequer.
    Não é destacado nada naquele universo que tenha potencial destrutivo para os
    personagens. O sangue em Insurgente não
    aparece, as pessoas não se machucam ao cair de um trem em movimento ou ao levar
    vários socos no rosto, reiterando o quão inofensivo são seus desafios.

Em uma cena horrenda, que não vejo motivo de ter sido mantida no filme, vemos uma
    briga de Tris, Quatro e Caleb com os “Sem facção”. Socos no rosto, cabeçadas e
    até golpes com uma barra de ferro, para Quatro se revelar como Tobias e a briga
    parar imediatamente ( Por que não revelou isso antes para que a briga fosse
    evitada, em primeiro lugar ? ). Neste conflito Vemos apenas uma tímida xícara
    de sangue. E não que eu esteja exigindo rios de sangue nos filmes, mas se há
    conflito físico que inclua socos, chutes, cabeçadas e barras de ferro deve
    haver sangue !

E o trabalho de direção de Insurgente ,
    também contribui com a flacidez geral do filme. Robert Schwentke exibe uma
    falta de sensibilidade enorme, utilizando o método “ Cabeças falantes” para
    contar sua história, não se desviando da
    tendência hollywoodiana de picotar um espaço com close-ups e close-ups
    médios das pessoas falando, além de uma manipulação e composição inexpressivas
    dos seus planos que parecem sem vida em frente ao espectador.

Insurgente configura uma obra que além de não ter
    nenhum aspecto excepcional, contém alguns erros graves na construção dos seus
    personagens e na sua história. Alguém pode dizer que não se pode entender Insurgente sem ter assistido ao primeiro
    filme da série, Divergente. Para essas
    pessoas, digo que independente de um filme ser parte um, dois, três ou quatro
    de uma série ele tem de sobreviver sozinho e contar sua história independente
    de qualquer outra de qualquer outro veículo, seja cinema ou ou outro. A obra
    cinematográfica tem de sobreviver por si só e Insurgente falha não só nesse sentido, mas em contar a sua história
    de forma monótona e rasa.

Nota – 2,0
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 4 de abril de 2015
    Ótimo filme,algumas partes são meio chtas,mas o final é extraordinário!!
    deborah h.

muito bom ..porem assistir em 3d e quaze ñ tem muito 3d
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 4 de abril de 2015
    Fui bem empolgado para ver esse insurgente, depois de ver trailers empolgantes, e claro pelo ótimo divergente lançado em 2014. Mas me decepcionei, achei o filme sem emoção, as cenas de ação não empolgam. O drama as vezes é muito meloso, me incomodou um pouco.
    Ihiago M.
    Ihiago M.

Enviada em 3 de abril de 2015
    muuuito bom, ótimo filme, valeu super a pena, estão de parabéns 👏👏👏