A Série Divergente: Insurgente
    Você assistiu A Série Divergente: Insurgente ?

Kleber Viveiros.
    Kleber Viveiros.

Enviada em 29 de novembro de 2023
    gostei bastante das atuações e dos efeitos especiais, o ritmo do roteiro é um pouco mais lento que o primeiro mas achei que foi uma boa continuação, porém pra mim teria que ter acabado aqui
    Cristina Almeida
    Cristina Almeida

Enviada em 30 de janeiro de 2022
    Assim como o primeiro gostei sim! ...
    Embora a principal me irrita algumas vezes 😂 e certos personagens, mas gostei muito.
    Jef R.
    Jef R.

Enviada em 26 de novembro de 2017
    Adorei o filme. A história é ótima e tem um bom roteiro. Vale a pena ver e recomendo. Esperando o próximo!
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 2 de julho de 2017
    Uma ótima serie, aqui o segundo da serie aonde segue com uma ótima historia, uma produção muito boa e mais uma vez um filme que lhe prende do inicio ao fim, trazendo ação, suspense, e fazendo querer o proximo filme o quanto antes.
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

Enviada em 27 de maio de 2016
    Sinceramente não sei porque esse filme é proibido para menor de 14 anos... porque não tem nenhuma agressividade... Como vários filmes que para evitar não atingir um público menor ou sei lá, um público que gosta de histórinhas bonitinhas... faz um filme inteiro de ação e quase você não ve sangue. Não to querendo que seja um filme estilo Quentin Tarantino... mas que seja realista... História fraca, prevísivel, atores bons mas com atuação fraca.
    André Sousa
    André Sousa

Enviada em 27 de setembro de 2016
    Superior a Divergente, o segundo da série capricha com o andamento da historia, em Divergente, o mundo estava dividido e Tris tinha que fazer escolhas que realmente a transformaram. Em Insurgente eles lutam para sobreviver, fazem escolhas que se torna um sacrifício, escolhas que podem os destruir. As cenas de luta e a atuação estão muito boas, os efeitos especiais, magníficos, principalmente a cena que Tris cai lá em baixo. O final então, terminou com aquele gostinho de quero mais. Do jeito que eu gosto :3
    Anísio P.
    Anísio P.

Enviada em 26 de março de 2016
    Assisti aos outros filmes da série e hoje eu assisti esse que conseguiu ser um dos piores filmes que eu vi no cinema! A atriz principal está completamente perdida sem saber o que fazer, com uma atuação tão péssima que os outros personagens começam a tomar lugar e se destacar. O roteiro foi bom até a metade, depois disso o que eu vi foi spoiler: a repetição do segundo filme
    totalmente contraditório o roteiro, repetitivo e parado, sem falar que a garota e o namorado viram Rambo, o vilões não merecem ser assim chamados, estão mais para pessoas chatinhas. Não recomendo este filme!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 16 de março de 2016
    Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.na minha opniao é pior q o primeiro, chato, atuaçoes medias para ruins, tem ate bons efeitos e alguns bons momentos mais nao empolga. Nota 1.7
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Adorei por se tratar de sequência,a gente não espera que seja boa,mas consegue prender sua atenção até o fim,que não é bem o fim.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Tenho certa preguiça dessa série de filmes. Pra mim é claro o objetivo em tentar copiar o sucesso da franquia “Jogos Vorazes”, sem a mesma qualidade. Não consigo acreditar nas motivações da Tris, personagem central. Quando ela fala em matar a vilã Jeanine, relembro do filme anterior onde ela podia ter feito e optou por não, eu me desanimo.

Pesadelos, insônia, bom “mocismo”, a escolhida… e todos os clichês possíveis permeiam esta obra que quer ser cult. A atriz Shailene Woodley, apesar de todos os itens citados acima, consegue tornar a sua personagem Tris cativante e real, são ricas suas sutilezas nas transições das emoções, em especial na cena que ela enfrenta ela mesma. A atriz é o maior motivo para eu acompanhar essa saga.

As cenas de luta, os efeitos especiais, as sequências de ação, funcionam bem. Mas os roteiristas podiam ter dado mais peso e bagagem pras personalidades dos personagens, (eles são rasos, mudam de atitude rápidos demais), criando verdadeira empatia verdadeira com o público, ele sendo jovem, adulto, ou da idade que tenha. Vale dizer que o final acabou surpreendendo, me deixando curioso como será a parte final, também dividida em duas partes (uma tendência em Hollywood).

Classificado como um novo gênero em Hollywood, Young Adult (Jovens Adultos), com o intuito de levar a plateia jovem à gastar seu dinheiro nos cinemas, eu prefiro acreditar que quando o filme é bom não há necessidades de tais definições.

Curiosidade. No livro a personagem Tris não corta o cabelo. A decisão partiu da atriz que estava de cabelo curto no filme “A Culpa é das Estrelas” e não queria usar peruca.

Nota do público: 6.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 30% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $130 milhões
    Mundo – $295 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.