Alemão
    Você assistiu Alemão ?

Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 3 de março de 2015
    Tirando as boas atuações - que não são poucas - este filme é um verdadeiro tédio. O treco se arrasta até os últimos 15 minutos de duração. Não é porque é um dramalhão, que não pode ter um bom ''desenrolar''. E o pior disso é que você se sente traído, - assim como os traficantes pelos infiltrados - já que a trilha tenta a todo momento, endeusar as cenas, dando um ar de que algo vai acontecer logo, mas, não. Sem contar que ela (a trilha) entra em momentos que acaba se embolando com as falas, deixando tudo confuso. Um ponto alto foi o suspense, que foi bem trabalhado no início, mas durante todo o percurso é demais, né!? Só não joguem a culpa da falta de ritmo na linguagem mostrada. O fiasco mesmo foi o roteiro raso.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    O filme tem um ótimo pano de fundo real, a invasão para pacificação do Morro do Alemão. Mas não aproveitaram isso de forma envolvente. O que se vê é mais um filme de tiro, porrada e bomba ambientado em uma favela carioca.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    'Alemão' do diretor José Eduardo Belmonte mostra a história de "heroísmo" de 5 policiais infiltrados no Complexo do Alemão numa missão secreta, Samuel (Caio Blat), Branco (Milhem Cortaz), Doca (Otávio Müller), Danilo (Gabriel Braga Nunes) e Carlinhos (Marcelo Mello Jr.). O longa é interessante pela qualidade e pela temática. Em um tema com diversas histórias reais e que poderiam inspirar um filme, Belmonte escolheu a ficção para passar a mensagem que gostaria. Além da questão policial, a película aborda relações entre bandidos, policiais, moradores e afins. O roteiro trabalha bem, assim como a fotografia. A trilha sonora apresenta bastante falhas. As atuações oscilam para cada artista, de destaque temos um trabalho muito bem realizado por Otávio Müller, Gabriel Braga Nunes, Caio Blat e o sempre talentoso Milhem Cortaz. Antônio Fagundes (Del. Valadares) apenas estava ali, não vi nada de diferencial na sua forma de atuar, Cauã Reymond (Playboy) apesar de não aparecer muito, causa desconforto, assim como a péssima escalação da atriz Mariana Nunes (Mariana), que faz muito mal a sua participação. Os destaques do elenco são os atores menos conhecidos, Marcelo Mello Jr e Jefferson Brasil (Seninha/Senegal) que simplesmente roubam a cena, ou melhor, as cenas. Enfim, o filme mostra que o cinema nacional, apesar de lenta, mostra uma evolução. Consegue conciliar ficção, realidade, crítica e méritos nessa produção e espero que em outras. Espero que outros cineastas brasileiros tomem como exemplo essa ideologia de fazer cinema. O filme não é de todo bom, acho que não é uma obra-prima, como o primeiro 'Tropa de Elite', mas chega perto. Peca em poucos momentos e mostra muito bem a mensagem que deseja passar. No fim ainda apresenta, mesmo que só um pouco, a outra face dos ditos "heróis". Recomendadíssimo, o filme não é exagerado e as cenas de ação, são boas.
    Cristiane T.
    Cristiane T.

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    nada que não se tenha visto antes no cinema brasileiro,mas retrata muito bem a realidade, é um drama, então já pode se esperar = Drama.
    Elisangela M.
    Elisangela M.

Enviada em 17 de janeiro de 2015
    O roteiro é fraco! Os atores são muito bons. A grande sacada do filme é não ter heróis nem sobreviventes.
    Izaias A.
    Izaias A.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Muito bom este filme , muita ação e suspense no mesmo filme e muito bom.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    O filme é legal apesar das atuações dos bandidos serem nada convincentes , Acho que não deveria ter tido explosão no filme , pq na boa ficou ridículo o efeito. Fora isso é um filme tenso.
    Cuska R.
    Cuska R.

Enviada em 7 de novembro de 2014
    O esperado para um filme nacional, intenso e violento a la brasileira. Caio Blat e Cauã mandando muito!
    Vânia Fernandes F.
    Vânia Fernandes F.

Enviada em 7 de novembro de 2014
    Assisti e gostei bastante. Filme que te mostra o outro lado das notícias da TV. Gosto muito do cinema nacional. Recomendo
    Cristina Grecco P.
    Cristina Grecco P.

Enviada em 27 de outubro de 2014
    Preguiça de escrever uma crítica sobre um filme tão ridículo. Vontade de dar um tiro na televisão.