Meu Amigo, O Dragão
    Você assistiu Meu Amigo, O Dragão ?

Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Meu Amigo, O Dragão (Pete’s Dragon) é um remake do filme de 1977 com o mesmo nome, baseado no conto de S.S. Field e Seton I. A Disney conseguiu deixar o remake mais moderno, mostrando preocupações com a natureza e valores existentes nas famílias reais, uma fantasia que imita a vida real com maestria e que deixa crianças de 10 anos chorando de soluçar.

No filme Pete, de dez anos, vive perdido na floresta há mais tempo do que se consegue lembrar. Depois de anos sem qualquer contato com outros seres humanos, é descoberto por Grace, uma guarda-florestal bem-intencionada que, ao vê-lo abandonado à sua sorte, decide ajudá-lo. É assim que ela conhece a história do melhor amigo do rapaz: Eliott, um enorme dragão que se deixou domesticar e o ajudou a sobreviver no bosque durante todos aqueles anos. Com a ajuda de Natalie, Jack e do seu velho pai, Grace tenta encontrar pistas sobre o passado de Pete e perceber toda a verdade sobre a mística criatura de que ele tanto fala e que constantemente a remete para as histórias de encantar da sua própria infância.

Essa é a premissa do longa que conta com Oakes Fegley (Pete), uma criança que sabe te mostrar o que o filme transmite, com um olhar cativante o menino toma conta da tela de uma maneira apaixonante. Quando Pete (Oakes) se junta com Elliot (O Dragão) o garoto ganha mais destaque, já que a amizade dos dois é muito bem apresentada durante todo o arco dramático.

Realmente a Disney conseguiu melhorar e atualizar o filme anterior, com toda a certeza as crianças vão lembrar deste filme assim como nós lembramos de A História Sem Fim. Tomara que não vire um filme esquecível, e que o publico alvo seja atingido, sou fã de quadrinhos mas quero mostrar outros filmes para meu filho. Meu Amigo O Dragão vale o ingresso, e não esqueça de levar uma criança para assistir.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 7 de outubro de 2016
    Não conheço a obra original e fui assistir às cegas. Espera bem mais de um filme dessa natureza que escala Robert Redford e Karl Urban. Típico filme de sessão da tarde com uma história linear em que não nos surpreende em nada. Absolutamente, nada! spoiler: Nada, no filme, é fantasia da cabeça do personagem principal. Tudo o que acontece no filme 'é real'. REALMENTE EXISTE UM DRAGÃO, ALIÁS, VÁRIOS DRAGÕES MORANDO EM MONTANHAS NOS EUA!
    Marcos B
    Marcos B

Enviada em 4 de outubro de 2016
    Adorei o filme!! Disney, mais uma vez, comoveu adultos e crianças! Filme leve, dragão é show demais!!! Vontade de levá-lo pra casa!!!
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 6 de outubro de 2016
    Meu Amigo, O Dragão é uma refilmagem de mais um filme clássico da Disney, mas desta vez não de uma animação em especifico, mas sim de um filme que mistura live-action com animação. O filme conta a história de Pete (Oakes Fegley), que depois de um acidente de carro na floresta, fica órfão, e logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e os dois continuam vivendo na floresta sem que ninguém os veja, mas um dia, ele encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard), e é descoberto pela garota Natalie (Oona Laurence). Acontecimentos fazem com que Pete passe a viver longe de seu amigo Eliot. O filme é dirigido pelo David Lowery, que também dirigiu o recente Mogli: O Menino lobo, e aqui e acerta em quase tudo, os movimentos de câmera são bastante precisos e a edição é muito bem trabalhada. O roteiro é muito bom, fugindo completamente do estilo musical que o filme de 1977 tinha, aqui é uma aventura de fantasia para toda a família, mas há realmente alguns diálogos bem fracos e sem inspiração. As atuações, pelo menos do elenco infantil são boas. O Oakes Fegley e a Oona Laurence estão excelentes no papel, já os adultos Robert Redford e a Bryce Dallas Howard estão apenas razoáveis, e o Wes Bentley é competente no papel sem roubar a cena. O visual do filme é excepcional, a cinematografia é belíssima, o uso do CGI é perfeito, além da trilha sonora ser muito boa também. Meu Amigo, O Dragão é um dos raríssimos casos onde a refilmagem fica melhor do que o filme original, neste novo filme, não é usado animação, nem musicas, e na minha opinião, ficou muito melhor assim, infelizmente a Disney não fez muita divulgação do filme, portanto a bilheteria tende a ser baixa, mas mesmo assim, não é um filme para ser desmerecido, ele deve ser visto com certeza. Recomendo!
    Enviada em 2 de janeiro de 2017
    Meu Amigo o dragão é bom, apesar de não ter inovado e ter um dragão parecido com um cachorro.
    O filme é emocionante em alguns momentos e tem um elenco que na minha opinião teve um bom desempenho. Para mim está aprovado