Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Você assistiu Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça ?

gjoarez
    gjoarez

Enviada em 27 de abril de 2017
    Vi muito comentários negativos. Porem quando assisti me surpreendi positivamente.
    Só achei que o Batman acabou caindo muito fácil no jogo de comprar briga com o super-men. talvez uma exploração mais ampla onde acho que um conjunto de vários fatores pudesse culminar na briga entre os dois.

Quanto a luta dos três contra o monstro acabou mostrando como o batman acaba praticamente assistindo a mulher maravilha com o super-men lutar contra o monstro.

Mais como um todo Gostei bastante.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 9 de abril de 2017
    Finalmente eu assisti ao filme mais aclamado e odiado pela crítica e por todo mundo em 2016, estou falando de BATMAN VS SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA. Primeiramente quero deixar bem claro que eu não sou um fã e não sou um hater, apenas um amante de cinema e de filmes de Super-Heróis, tanto faz se for DC ou MARVEL, também não sou um conhecedor ou leitor de quadrinhos/HQ. Portanto BATMAN VS SUPERMAN é um filme que até hoje causa muitas discussões entre as pessoas, uns amam, outros odeiam e eu vou ser muito sincero: EU GOSTEI DO FILME!!! Assisti O HOMEM DE AÇO, gostei do filme e principalmente da luta entre o Superman e o Zod, aqui apresentam (ou pelo menos tentaram) uma continuação do longa de 2013. O filme tem muitos problemas, ou pelo menos muitas coisas que foram passadas de uma forma antes e que não foi apresentada como todos nós achávamos. Pelo pouco que li a respeito do filme antes de lançarem, parece que a princípio a ideia era uma e com o passar do tempo foram mudando uma coisinha aqui e outra ali e por fim chegamos no que chegamos, eles pensaram em uma coisa e entregaram outra, ou pelo menos, não da forma que seria no começo. Como falei no início, era pra ser uma continuação do Homem de Aço, depois tiveram a ideia de colocar o Batman e mudaram o nome do filme para BATMAN VS SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA. Todos nós ficamos muito empolgados com a ideia de um fan trailer virá um filme no cinema, com o grande embate do homem morcego contra o filho de krypton, mas não foi bem assim que aconteceu. Zack Snyder explica demais o filme, com muitas cenas repetidas, que já estão cansadas nas mentes dos expectadores, como a própria cena gasta da morte dos pais de Bruce. O filme é muito longo (assisti a versão estendida) e muito desnecessário, o filme se arrasta por 2:00h até finalmente acontecer o que todos estavam ali pra ver, que era a luta entre ambos. Acho que o próprio Zack Snyder tem isso nos seus filmes, essa pegada de querer explicar demais e fazer o filme se arrastar por horas e no meu ponto de vista, desnecessário. Falando dos atores mais principais que compõem o filme: Temos Ben Affleck como Bruce Wayne / Batman, o melhor no filme, sem dúvidas, o Batman do Ben Affleck é mais forte e mais cruel e mata mesmo sem um pingo de dó, com muita determinação ele encara o Superman e suas atitudes. Henry Cavill como Clark Kent / Superman, bem moderado no filme e um tanto frio demais no personagem, ele está muito moderado e praticamente sem expressões e pouco preocupado com tudo e com todos, até com a Lois Lane ele é sem sal. Jesse Eisenberg como Lex Luthor, uma atuação mais parecida com o coringa do que o próprio Luthor, não conheço os outros Lex Luthor do cinema, então não posso falar muito, mas o Luthor do Jesse eu até achei um tanto convincente. Gal Gadot como Diana Prince / Mulher-Maravilha, claramente enfiada no filme só para fazer uma relevância ao seu próprio filme que estreia esse ano, sem ela, praticamente não mudaria nada no filme (Gostei muito da ideia da Gal Gadot como Mulher-Maravilha e estou com minhas expectativas para o filme dela). Amy Adams como Lois Lane, tem uma grande participação no filme (praticamente o tempo todo), mas, uma atuação normal, até mesmo nas cenas mais amorosas com o Superman, ela não convence muito (até porque o próprio Superman é mais frio que uma geladeira com ela). Portanto Zack Snyder entrega um filme bastante bagunçado, em que a ideia principal como o próprio titulo já diz, seria um confronto entre BATMAN VS SUPERMAN, que até acontece duas horas depois do início, mas é uma luta até legal, mas curta e não empolga. Depois da cena mais @#$%%## do filme, que é a cena em que simplesmente o Batman iria acabar com o Superman e por causa de um detalhe entre os dois, ele desiste, fica difícil defender. Como já falei la no início, eu gostei do filme, mesmo com tantos problemas e com tantas críticas encima do filme. O filme é arrastado demais nas suas duas primeiras horas, mas depois eu me diverti, eu gostei da luta final contra o Apocalipse (um pouco curta), gostei da cena em que a Mulher-Maravilha entra em ação e da trilha sonora de fundo sendo iniciada, gostei ainda mais da parte em que esta o BATMAN, a Mulher-Maravilha e o SUPERMAN em foco contra o Apocalipse, já deu um gostinho da LIGA DA JUSTIÇA. Portanto na minha opinião, o filme é BOM e pra quem gosta de filmes de Super-Heróis, vale apena conferir. Agora é aguardar ansiosamente Mulher-Maravilha e LIGA DA JUSTIÇA que estreiam esse ano, para conferirmos o que a DC/WARNER guarda para nós.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 9 de abril de 2017
    Demorei para assistir Batman Vs Superman e o fiz há pouco (com a versão estendida), devo dizer que não superou minhas expectativas quanto ao que eu achava que o filme seria.
    Pra começar, antes de comentar o filme em si, vou começar falando como o filme foi se perdendo durante sua pré-produção e desenvolvimento, baseado nas notícias que acompanhei desde 2012/13 para cá.
    Ele seria simplesmente a continuação de 'O Homem de Aço', com todo mundo do primeiro filme retornando para o segundo, passado alguns meses deram uma mexida no roteiro e resolveram incluir o Batman no filme, o que já me deixou em êxtase, já tinha uma enorme expectativa em ver um fllme que juntasse os dois primeiro antes de um filme da Liga.
    Logo depois, nos revelaram que o Batman usado neste filme seria baseado no Batman de 'O Cavaleiro das Trevas' de Frank Miller e que teria um enfrentamento dos dois super-heróis no filme. Praticamente todo mundo pulou do sofá de animação em saber que teríamos o Superman enfrentando o Batman nos cinemas, o que já nos remetia aquele fã-trailer antigo dos dois se enfrentando com uniformes simples e um Lex Luthor com aquela clássica armadura dos desenhos.
    Mais um pouco á frente, fomos bombardeados com a notícia de que a continuação de 'O Homem de Aço' seria adiada e este filme foi renomeado para 'Batman Vs. Superman', ou seja, o melhor filme de super-heróis chegaria aos cinemas finalmente, pois também anunciaram que o filme iria ser baseado no Cavaleiro das Trevas das HQ's. O quanto isso foi discutido na época pela internet afora... todo mundo, inclusive eu, estava super animado e iria na estréia ver essa pérola.
    Mas então, vieram algumas notícias um tanto quanto intrigantes. Primeiro anunciaram que a Mulher-Maravilha estaria no filme, o que ao meu ver seria algo legal e aproveitável. Depois anunciaram que o Apocalypse seria o vilão, isso já deu uma destoada do que seria o filme em si, porque já pensei que eles poderiam não se enfrentar tanto assim no filme uma vez que teríamos um vilão de fato para enfrentar no filme. Neste meio tempo a DC resolveu anunciar seu Universo Cinematográfico compartilhado para bater de frente com a Marvel, anunciando filmes de seus super-heróis, incluindo o grande filme da 'Liga da Justiça', e anunciado também que o filme ganhou um sub-título 'Dawn of Justice', claramente remetendo ao filme da Liga. Então anunciaram que veríamos o Flash no filme, mais tarde o Aquaman e depois que veríamos o Ciborgue, a medida que os atores eram contratados. Neste momento, o film virou uma GRANDE BAGUNÇA, saindo de seu propósito original e se tornando basicamente um filme pré-liga, ainda colocando uma história original que repercutisse em filmes vindouros, como o da própria Liga.
    Portanto, perdi todas as minhas boas expectativas com o filme e saquei que ele seria um tanto quanto decepcionante, pois não era mais o que eu esperava, e sim uma Liga da Justiça 0, algo pra dar um pontapé inicial no universo cinematográfico da DC, incluindo 'O Homem de Aço' que não foi feito pensando nesta ideia.

Falando do filme, eu precisava assisti-lo pra saber se eu me surpreenderia em algum momento ou se o filme justificaria minha primeira impressão de que seria uma bagunça completa. E devo dizer que na minha modesta opinião, o filme deixa muito a desejar, muito mesmo.
    O filme até que começa bem com os atos de Supermam em Metropolis na batalha contra Zed e nos mostrando um Bruce Wayne impotente sem poder fazer muita coisa no meio daquela destruição toda. Porém temos dois contrapontos... o primeiro é desenvolver toda uma temática surrealista para formar um embate entre os dois heróis, algo muito bem sacado, e bem desenvolvido também na cena em que Luthor apresenta Bruce e Clark... o segundo contraponto é isso ser desenvolvido de uma maneira erroneamente arrastada em 1h50 de filme, aonde mal vemos o Batman (só em um pesadelo de Bruce) e vemos pouquíssimo o Superman, e quando vemos ele mais está amargurado do que sendo relevante no filme, e o mesmo digo de Clark.
    São quase duas horas de filme onde pouca coisa acontece, tudo na trama está sendo desenvolvido pra um desfecho, porém é muito arrastado, chega momentos que você perde a paciência de ver tanta choradeira dos dois lados. Os primeiros 20 minutos são bons, mas depois fica monótono demais.
    Quando temos finalmente o embate entre eles, era mais uma jogada de Luthor do que uma vontade mesmo de tirarem satisfações um com o outro, a batalha dura alguns minutos e acaba da maneira mais boba possível (não preciso nem comentar mais certo?).
    Aí o filme muda COMPLETAMENTE de tom e os dois se unem para enfrentar a ameaça de Apocalypse (bestamente uma mistura de Zod com o sangue de Luthor), e neste ponto a Mulher-Maravilha é enfiada no meio da batalha. At[ que poderíamos ter um embate épico entre o Superman e Apocalypse, mas eles trocam uns socos e depois a luta acaba de uma maneira rápida, já que a solução da batalha estava debaixo da água. Pra que alongá-la não é mesmo?!
    Temos depois um final mais arrastado, com dois funerais mal feitos, o do Superman nem foi mostrado e ali sim poderia ser algo mais grandioso, e o de Clark é desnecessário, nos filmes vindouros, como vão explicar a ressurreição de Clark sem associá-lo com a volta do Supermam?
    Pior ainda é Bruce ter um pressentimento de que algo pior irá acontecer e por isso precisa reunir os demais meta-humanos, e pior ainda é Luthor saber que 'Ele' virá, mas o filme não nos mostra como Luthor conseguiu descobrir ou ter um possível contato com esta possível ameaça.

Falando dos atores, Ben Affleck me surpreendeu muito como Batman, teve gente que não gostou, mas acho que ele deu uma boa interpretação ao Morcego, seu Batman está mais no limite, sem margens para erros, sem se descuidar mais, quer resolver as coisas do jeito que tiver que ser resolvido, ou seja, considerando passar dos limites se for preciso. Achei que seria um Batman mais cansado, mas é na verdade um Batman sem escrúpulos, não está mais disposto a dar chance ás ameaças.

Henry Cavill como Superman/Clark Kent foi pouco desenvolvido e trabalhado no filme, muito pelo fato de Zack Syder já ter feito isso no primeiro filme com ele e aqui querer mexer mais com outros personagens como o Batman, Luthor e Lois.

Amy Adams como Lois Lane, achei que teria uma participação curta no longa, até pelos reviews que li sobre o filme, mas não, ela é peça quase chave do enredo do filme, sendo má utilizada já no final no embate entre os dois heróis, realmente a cena em que ela quase se afoga para salvar a lança que ela mesma jogou na água é ridícula, sendo que Superman larga a batalha no meio para salvá-la e aí sim usar a lança em Apocalypse.

Gal Gadot como Diana Prince, na minha opinião foi jogada no filme, apenas como um fanservice, sem ela o filme estaria no mesmo ritmo, sua participação não interfere e muda nada. Como disse, apenas mais uma peça para tornar o filme uma Liga da Justiça 0. Mas devo confessar que foi animador ver os três heróis reunidos em cena.

Por fim, Jesse Einsenberg, como Lex Luthor, realmente tiveram liberdade criativa para mexer no personagem, achei meio a meio, interessante e criativo, pois apresenta uma faceta de Luthor que de uma maneira combina com sua personalidade, porém, perigosa, pois fica muita caricata e cartunesca, destoando da ameaça que ele poderia representar.
    Fico em cima do muro pra dizer se gostei ou não.

E acho que Zack Snyder leva a sério demais seus roteiros, suas formas de filmar, seu senso de destruição que o acompanha desde 300 e Watchmen, destoando um pouco do realismo, afinal, boa parte de Metropolis estava destruída ao final de 'O Homem de Aço' e 18 meses depois estava em pé de uma maneira mais magistral, para ser destruída de novo e sem limites.

Era um filme que eu esperava muito pelo que estavam se propondo a fazer no inicio, e foi muito desapontador, transformá-lo em um epílogo do filme da Liga e deixando de nos entregar um embate entre o Morcego e o filho de Krypton que tivesse toda uma profundidade embutida e pretexto justo, ao invés de uma manipulação gratuita de Luthor.
    E infelizmente é um filme muito arrastado e cansativo.
    Senhor Humungus
    Senhor Humungus

Enviada em 31 de março de 2017
    Este ano um filme reunindo Batman e Superman finalmente estreou nos cinemas, um encontro que esperou mais de 75 anos para acontecer. O filme veio acompanhado de polêmica pelo fato da versão cinematográfica ter sido projetada com vários cortes – 30 minutos cortados e que deveriam estar ali, provavelmente para aumentar o número de sessões e gerar mais renda. Após alguns meses, o estúdio lançou a versão integral do filme em versão blu-ray com 3 horas de filmagens. Apesar desses problemas, imagino que o filme seja o maior blockbuster político já produzido. Nunca um filme com discussões políticas tinha alcançado tão grande bilheteria e número de home videos vendidos, principalmente a versão integral em blu-ray.

Apesar de muitos identificarem como a principal discussão política do filme a problemática sobre se uma entidade com grande poder, com grande força de destruição, respeitaria leis internacionais – com o Superman apresentando-se como uma alegoria ao poder coercitivo acumulado pelos EUA, o qual, por sua evidente superioridade militar sobre os exércitos do restante do mundo, passa por cima de qualquer jurisdição internacional na busca de seus interesses políticos e econômicos -, outros veem o filme como uma crítica ao fascismo permeado de simbolismo religioso.

Como a relação entre um grande poder acumulado em uma entidade e as leis é bem explícita nos diálogos do filme, vou me concentrar na questão do fascismo apresentado no longa. Um fascismo representado pelo cansado e frustrado Batman.

O filme começa com a luta entre o Superman e o General Zod de Krypton em Metrópolis. Essa luta dizima boa parte da cidade e faz com que muitos vejam o Superman com grande desconfiança. Entre os presentes na cidade durante a batalha estava o bilionário Bruce Wayne, alter ego do Batman, ou vice-versa.

Alguns meses se passam e o Superman torna-se um assunto corriqueiro na cidade, com alguns apoiando o herói e outros desejando que ele vá embora. Enquanto isso, o psicologicamente debilitado Batman torna-se cada vez mais obcecado pelo alienígena. Cada dia que passa, apesar das boas intenções do Superman, Batman o enxerga cada vez mais como uma ameaça. A vida do Cavaleiro das Trevas passa a ser dedicada ao herói de Krypton, numa obsessão por encontrar maneiras de destruí-lo. Essa fixação constante por uma suposta ameaça é uma das características do fascismo. O fascista passa a se ver ameaçado por forças que ele imagina terem poder para destruir seus valores, crenças e modo de vida. Há um sentimento de iminência, de imediaticidade, em relação a sua destruição pessoal pelas forças de seu inimigo. O fascista tem por característica superdimensionar o tamanho da suposta ameaça que enfrenta. E faz isso para aumentar sua sensação de heroísmo pessoal frente ao inimigo. O fascista se enxerga como um herói enfrentando forças muito além das suas próprias possibilidades. Há um culto ao heroísmo e à morte heroica pelo fascista, o qual, de acordo com Umberto Eco, “aspira à morte, anunciada como a melhor recompensa para uma vida heroica. O herói Ur-Fascista espera impacientemente pela morte. E sua impaciência, é preciso ressaltar, consegue na maior parte das vezes levar os outros à morte.” No filme, vemos que Batman resolve apostar tudo na guerra pessoal contra o alienígena, o qual ele vê como uma ameaça. Ele aposta sua vida e julga que finalmente sua existência dedicada à luta vai ter valido a pena. Ele quer morrer como um herói ao destruir a ameaça externa.

Vemos no começo do filme, ao olhar para os céus onde estava o Superman de forma irritada e impotente, que o Batman – um homem frustrado pela sua luta contra o crime, a qual ele via como quase inútil, pois “os criminosos são como ervas daninhas, você retira uma e nascem outras no lugar” – se sentia abalado pela impossibilidade de enfrentar o alienígena. Uma “sensação de impotência que torna homens bons cruéis”. Um homem que já se sentia impotente por não conseguir obrigar o mundo a ser como ele queria que fosse – afinal, “as coisas só fazem sentido se nós as obrigamos a fazer” -, desaba ao perceber que uma nova força maior ainda surgia. Um homem para quem “o pacifismo é mau porque a vida é uma guerra permanente” (Umberto Eco) se desesperava porque o inimigo que o fazia se sentir inferior era um alienígena, um estrangeiro, alguém que não nasceu em sua terra e não compartilhava de seu sangue. Contudo, apesar de ser poderoso, ele poderia ser derrotado, porque não era um homem. O Superman, para o Batman, era menos do que um homem, era uma coisa sem humanidade, a qual merecia ser caçada como um animal selvagem.

"Os adeptos do fascismo devem sentir-se humilhados pela riqueza ostensiva e pela força do inimigo. Quando eu era criança ensinavam-me que os ingleses eram o “povo das cinco refeições”: comiam mais frequentemente que os italianos, pobres mas sóbrios. Os judeus são ricos e ajudam-se uns aos outros graças a uma rede secreta de mútua assistência. Os adeptos devem, contudo, estar convencidos de que podem derrotar o inimigo. Assim, graças a um contínuo deslocamento de registro retórico, os inimigos são, ao mesmo tempo, fortes demais e fracos demais.”

Superman era poderoso, mas não era humano. Essa contradição na mente do fascista entre a superioridade e a inferioridade simultâneas do inimigo se resolve pela desumanização do adversário, o qual passa a ser tratado como não humano. E como matar um não humano? Com indignidade. Pisando em sua garganta, atravessando seu peito com uma lança de caça.
    No filme, Lex Luthor nos diz que apenas estimulou a raiva do Batman pelo Superman, e ele fala a verdade. Ele só estimulou algo que já estava lá. É uma das características do fascista aceitar cegamente apenas aquilo que justifica seu ódio. Quando Alfred tenta argumentar com seu patrão a respeito da insanidade de levar sua luta adiante, Bruce Wayne não dá ouvido. Quando o Superman tenta o diálogo, a mesma coisa acontece. O fascista não está interessado no diálogo, não está interessado naquilo que pode mostrar-lhe o quanto ele está errado. Ele aceita apenas o que fornece razões a sua crença sobre o inimigo. Ainda mais se a dissuasão vier de um empregado como Alfred ou de um estrangeiro considerado menos do que um humano como o Superman. Tem uma parte no filme que uma mulher fala que o Batman não entende o diálogo, que ele só entende os punhos, a violência. Ela fala "um homem como aquele não entende as palavras. Sabe o que ele entende? Os punhos"
    Quer dizer, ela tá falando que não dá para tentar dialogar com extremistas, porque eles não querem saber disso. Não ligam para argumentos e razões...

O elitismo é outra marca do fascista. Para o fascista, a ação se justifica pela própria ação e não é preciso pensar muito sobre o inimigo. Ele é o inimigo, é uma ameaça e pronto. Fim de conversa. A ameaça deve ser exterminada.

Na versão dos cinemas algumas cenas envolvendo Clark Kent foram cortadas, e, por essa razão, só podem ser vistas no blu-ray de três horas. Nessas cenas, vemos o repórter do Planeta Diário a investigar as ações do Batman em regiões pobres de Gotham City. Superman conversa com os moradores para saber como eles veem o Homem-Morcego. Ele percebe que muitos o enxergam como uma fonte de coerção constante e violência. Um senhor de idade até mesmo diz que não é bom andar durante a noite pela vizinhança, pois “ele está com fome e está caçando”. Caçando os “não humanos”, a ralé, os pobres. Todavia, mesmo entre os pobres, há aqueles que dizem que o Batman está certo, e que ele só espanca bandidos, só espanca quem merece ser espancado.

Batman, o frustrado, o psicologicamente debilitado, o elitista aristocrata, passa até mesmo a matar seus adversários. Ele não o faz a sangue frio, mas isso não significa que se importe com a vida daqueles que ele combate. “O Ur-Fascismo provém da frustração individual ou social” (Umberto Eco). Dessa forma, a frustração em relação a uma realidade que não se adequa ao que ele deseja como ideal e o medo infundado em relação a um inimigo externo ameaçador, tornam o Batman cada vez mais psicótico e obsessivo. A realidade, apesar de ser forçada a fazer sentido, não se encaixa nos valores do Batman, não funciona como ele queria que funcionasse. O desprezo por valores diferentes e pelo conflito entre eles é outra característica do fascista.

No fim do filme, o Deus morre como homem para absolver a humanidade, representada pelo Batman, de seus pecados de violência, ódio pelo diferente e intolerância. Basicamente Jesus.

Tem também a questão da empatia pelo diferente.
    Na cena em que o Superman ia ser morto pelo Batman fascistão e o Batman descobre que a Martha, mãe do Superman, ia morrer, ele se vê no outro. Ele lembra que, assim como o Superman, ele era um menino indefeso e desesperado para salvar a mãe. Ele percebe que ele está agindo como o cara que matou sua mãe a sangue frio.
    O extremista com ódio pelo diferente finalmente se coloca no lugar do diferente, que é o Outro, e percebe que ele é uma pessoa também. Com fraquezas, família, medo, etc. Ele descobre a empatia pelo diferente.

Há também no filme questões teológicas, como o Batman querer provar que o Superman não é um Deus, pois, se assim fosse, Deus existiria e seus pais, então, não deveriam ter morrido no beco. O Superman como uma espécie de Jesus, esculachado em vida e reverenciado na morte. O fato do monstro final chamar-se “Juízo Final” e os deuses estarem lutando numa espécie de inferno de fogo enquanto o humano só pode assistir à luta perplexo.
    Como qualquer filme, ele pode ser interpretado de diversas formas.
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "A sensação de "este não é o Superman que conhecemos" se aplica a quase todos os personagens. Batman, um detetive por origem, parece cego como um morcego. A intrépida repórter Lois Lane parece ter assumido de vez o posto de donzela em perigo. E o mordomo Alfred virou Lucius Fox. Mas, nenhuma dessas mudanças atrapalham (tanto) como Lex Luthor. O calculista, intelectual, estrategista vilão virou um playboy mimado, sociopata / psicopata que só quer ver o circo pegar fogo."

Resenha completa em:
    Davi F.
    Davi F.

Enviada em 19 de março de 2017
    Um dos melhores filmes de herói e também de quadrinhos, Zack Snyder fez um exelente trabalho com o fime. O filme ainda conta com uma versão estendida que consegue enriquecer ainda mais o filme.
    Helder O
    Helder O

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    O filme é um lixo completo com os personagens Batman e Superman sendo dois canastrões e ridiculos e marrentos e com um personagem zumbi o Doomsday sem pé nem cabeça criado por um Lex Luthor que mais parece com o Jean Wyllys e a Mulher Maravilha da Gal Gadot parece ter saído de uma balada meio bêbada e depois de um orgasmo, e muitos fãs torcem a cara da personagem sendo uma "peguete" ou quase uma prostituta quando ela fica fazendo quase que uma "Menage a trois" com o Batman e o Superman o que é o tosco resultado desse crossover criado pela DC Comics quando os fãs tradicionais da superheroina como dos dois canastrões protagonistas preferem seus pares romanticos originais : Mulher Maravilha e Steve Trevor, Superman e Lois Lane e Batman e Mulher Gato se bem que sempre teve a fama do alter-ego de Bruce Wayne ser LGBT . O filme merece não só a framboesa de ouro como pior ator para Ben Affeclk (Batman) como para Henry Cavil (Superman) também merece a framboesa de ouro como pior ator e também como pior filme de 2015/2016 apanhando de "Jornada nas Estrelas XIII-Sem Fronteiras" e de "007 contra Spectre" que foram superiores a essa porcaria da DC Comics e olha que "Jornada nas Estrelas XIII" foi um filme "meia boca" mas foi superior a esse lixo chamado "Batman vs. Superman", e apanha de goleada e de surra se comparado a "007 contra SPECTRE".
    Para se ter uma idéia até os lixos filmes da Marvel Comics live action como Vingadores e Hulk e Thor e Homem de Ferro, Homem Aranha , Capitão América etc. são melhores que essa bobageira desse Batman Vs. Superman . Alias Superman deveria ter parado no Superman II versão de Richard Donner e dali acabava e o Batman sequer ter ido aos cinemas , aquele Batman I do Michael Keaton já tinha sido aniquilado por Indiana Jones e a Última Cruzada e todos os filmes de Batman foram lixos completos
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 29 de janeiro de 2017
    Considerei 2,5 uma nota muito baixa para uma produção bem feita e de qualidade como esta. A história tem ação, "porrada" e efeitos especiais muito bem construídos, para todos os gostos. Pode pecar um pouco na atuação de alguns, mas nada que seja gritante. Considerei muito "bafafá" para a Mulher Maravilha - honestamente, ela (a atriz) não fez nada além do trivial; pode ser que o roteiro não conseguiu explorar a personagem (e os talentos da atriz) como deveria. Ben Affleck, surpreendentemente, atua muito bem como Bruce Wayne e Batman; considerando a natureza mais "Michael Bay" e "pipoca" deste filme, está quase ao nível do Christian Bale (este muito melhor, com muitíssima mais profundidade, é claro; mas Affleck não decepciona, considerando que aqui o foco é explosão e efeitos e não profundidade de personagens). Enfim, o Rotten Tomatoes considerou este filme um fracasso, com apenas 27% de críticas positivas; penso que é relativamente injusto. Não é dos melhores filmes, mas com certeza não está entre os piores. Vale a pena conferir a produção!
    gustavo a.
    gustavo a.

Enviada em 10 de julho de 2017
    O filme em si segue uma linha ótima até um certo momento,mas quando chega o momento mais aguardado do filme que seria uma batalha épica de Batman e Superman,o filme me decepcionou.Ele tem uma radical mudança no seu objetivo (assista ao filme para saber melhor).E na minha opinião o filme deveria ser chamado de Batman e Superman,pois Batman Vs Superman acaba sendo um titulo só pra atrair atenção dos fãs.
    Eduardo G.
    Eduardo G.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    Um ótimo filme com uma trilha sonora perfeita, com muita ação e suspense, um filme perfeito para qualquer pessoa que goste de heróis