Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Você assistiu Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça ?

Ramon R
    Ramon R

Enviada em 6 de maio de 2019
    Batman Vs Superman é um show pretensioso. Primeiramente, como escalaram o Zack Synider pra fazer esse longa, esse cara não sabe criar, não sabe gravar e entre outros defeitos. Os primeiros 40 minutos são bem interessantes, depois desses 40 minutos, o filme começa a ser horrível. O projeto fica com um ritmo arrastado, chato e auto-indugente. O tom do filme é inconsistente,ora é um drama melodrámatico forçado, ora é um longa de crime sombrio. O Ben Afflenck está muito bem como Batman. O Henry Cavill também está bem. A fotografia é escura pra caralho. Os efeitos vizuais são bem medianos, o vilão computadorizado é horrivel pra caralho. O final é bem fúnebre, porém aquela cena quando a terra começa a se mexer acabou com o final.
    Nota:4,1
    Bruce Bruckner
    Bruce Bruckner

Enviada em 14 de abril de 2019
    Excelente filme, ainda mais se for a versão estendida, o filme não conta com muitas cenas de humor nem piadinhas desnecessárias, curti muito ver um Batman mais sombrio nos cinemas, um Batman cansado da bandidagem da cidade e um pouco corrompido.
    O embate ele Batman e Superman foi valido, criando uma luta não somente para destruição.
    As cenas de lutas foram muito bem feitas, criando uma grande emoção no telespectador, spoiler: sem falar naquela cena do Batman lutando no armazém para salvar a Martha ("Mãe" do Super), foi animal !

O filme se encerra dando um ponta pé para o inicio do que seria a Liga da Justiça !
    Animes S.
    Animes S.

Enviada em 8 de abril de 2019
    O filme Batman x Superman ele aborda um tema muito importante, se precisamos ou não do Superman e isso faz o filme ser bem dramático além de ter ótimos efeitos visuais e o design dos personagens ficou muito bonito além das lutas serem bem feitas e um motivo para luta. Mas ele falha na execução,temos um Batman que mata, um vilão que parece o charada, não me mata porque minha mãe que se chama marta, muita coisa em pouco filme, a morte do Superman que não emocionou, luta principal não chega ter 15 minutos no final temos uma pizza enorme com sorvete para comer em 10 minutos,pouco tempo e o gosto é muito peculiar.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de março de 2019
    Eu gostei do filme, acho um bom filme principalmente pra quem gosta de um dos personagens pode ser um roteiro rico, ma sé um filme com efeitos excelentes e junta dois gigantes da DC, eu não gosto de Ben Aflfleck interpretando Batman, acho que nem ele mesmo gosta. um filme que vale apena assistir, é um bom entretenimento!
    Leonardo .
    Leonardo .

Enviada em 15 de março de 2019
    Odeio filmes de Super Heróis, não entendo nada à respeito do universo, assisti hoje 14/03/2019 apenas por curiosidade e surpreendentemente gostei, não esperava muita coisa por não ser adepto do gênero.
    Acredito que quem goste e acompanhe mais o universo provavelmente gostará mais ainda.
    D.W. A
    D.W. A

Enviada em 10 de março de 2019
    O filme Batman v Superman a origem da Justiça aborda vários conceitos interessantes ao longo da trama...no inicio mostra os acontecimentos do filme do homem de aço que nos mostra o inicio de um universo compartilhado da DC, o Batman agora é um Batman amargurado,velho e cansado...que sua motivação para odiar o Superman é pelo motivo de achar ele uma ameaça para a humanidade(a falta de controle de algo que sempre formou medo em filmes, ou seja é uma motivação razoavel). A fotografia é excelente... sempre pegando os melhores ângulos de câmera possiveis , as cenas de ação são as melhores cenas de ação que eu ja vi em um filme de super-herois até hoje com os efeitos visuais magníficos e uma trilha sonora digna de um oscar!! o clima do filme tem um tom fixo, o filme se mantem sombrio do inicio ao fim principalmente quando a narrativa foca na vida de Bruce wayne...o roteiro se mantem bem até o final do 2 arco do filme ....depois ele vira um filme com muito furo...a motivação do superman para ir enfrentar o Batman é um motivo que vc pode até aceitar, mas se vc n entender que ele foi pedir ajuda pro Batman porque só o Batman poderia saber onde a mãe dele estava como refem....o CGI do Doomsday ficou incrível ... a Gal Gadot ficou Ótima como a Mulher maravilha e foi um Ótimo extra no filme. O filme é Emocionante,sombrio,tem boas cenas de ação, tem um enredo envolvente...é um filme grandioso , mas a atuação do Henry cavil como superman nesse filme ficou mediocre... o motivo do fim da Luta do Batman vs Superman foi jogado e deu a impressão errado para alguns fans, o Batman é visto como um demonio que toda a cidade tem medo...e o Ben afleck entendeu muito bem o Batman que as HQs indicavam...Zack Snyder acertou em cheio em Batman vs Superman seria um filme 4,5 mas a maioria dos erros podem ser muito bem ignoradas onde vc só se foca na narrativa boa, nós dialogos que te deixam tensos... no vilão psicopata que planejou tudo...nas cenas de ação super bem produzidas e na trilha sonora perfeita digna de um oscar.... ele te cativa de tantas formas que os erros não estragam o filme....
    Joao V
    Joao V

Enviada em 28 de fevereiro de 2019
    MELHOR FILME DA HISTÓRIA, HUMILHA TODOS OS DA MARVEL QUEM NÃO GOSTOU É PQ FALTA QI, TIPICO DE MARVETE
    Antonio  conselheiro
    Antonio conselheiro

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Filme fraco e inferior até o segundo que e só assistivel ,A luta entre os heróis foi decepcionante muito mal feita de quebra temos o pior lex Luthor de todos os tempos senão fosse modinha elogiar o filme ( devido sem dúvida a o sucesso do universo marvel ) já teria sido devidamente esquecido.
    willnygma
    willnygma

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    BATMAN VS SUPERMAN - VERSÃO ESTENDIDA
    Um encontro épico, evento nerd esperado a muito tempo por gerações, principalmente depois do encontro entre os dois maiores "heróis do planeta", quadrinhos e cinema na graphic novel O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, esse encontro passou a ser o sonho de todo fã dos heróis. O filme, bebe nas fontes originais, ao mesmo tempo q cria um universo cinematográfico bem contundente, iniciado em O Homem de Aço (também com a mãozinha de David Goyer e Christopher Nolan, da memorável trilogia com Christian Bale), e a direção fica a cargo novamente de Zack Snyder, responsável pelas ótimas adaptações de "Watchmen" e "300" (este também de Frank Miller). Portanto os fãs estavam despreocupados com a fidelidade e homenagens visuais q o diretor costuma fazer em suas adaptações, mas aqui temos uma nova franquia, que precisa introduzir novamente o Batman, mas como o personagem é um mito, reconhecido por todos, bastaram poucas cenas de flashback para apresentar o nosso grande herói novamente ao grande público. Ponto positivo para Snyder e principalmente aos roteiristas, que não menosprezam a inteligência da platéia, mas também não jogam tantos elementos ao vento, para aqueles que não conhecem as HQs.
    Mas o grande problema para o público e a crítica especializada em CINEMA, esteja justamente ai, pois a produção foi bastante corajosa ao apresentar uma trama q parece simples, mas muito complexa, pois ainda tiveram de introduzir os vilões Lex Luthor e Doomsday (Apocalypse na versão brasileira, com o "Y" q diferencia o vilão da Marvel, concorrente da DC). Se o filme não fosse tão focado no embate dos gladiadores do título, os fãs mais fervorosos ficariam a ver navios, pois um filme de super herói precisa de bons vilões, não q Lex e Doomsday não fossem, mas infelizmente com tamanha trama, preocupação em mostrar as neuras de Clark Kent e Bruce Wayne, além de nos apresentar um Alfred extremamente hábil, fiel, elegante e importantíssimo para a história, brilhantemente interpretado por Jeremy Irons (também responsável pela voz de um dos maiores vilões do cinema, o Scar de O Rei Leão), os vilões aqui desaparecem, mas nem tanto pelo roteiro, q até q ñ fez feio, para um blockbuster desse porte, mas talvez a personificação dada para o Lex Luthor de Jesse Eisenberg (Truque de Mestre), lembra um pouco um grande erro cometido por Tommy Lee Jones em "Batman Eternamente" (1995), q foi querer deixar o vilão leve e divertido. Bom, no passado grandes nomes como Gene Hackman (Inimigo do Estado) e Kevin Spacey (House of Cards) também criaram um Luthor meio cômico e surtado, mas ambos tinham calibre para também apresentar um vilão centrado em seus planos na tentativa de poder a todo custo, mas não esqueceram q Luthor é um gentleman, algo q faltou a Jesse, q parecia estar querendo criar algo memorável e diferente como o Coringa de Heath Ledger. O tiro saiu pela culatra.
    Quanto a Batman de Ben Afleck, muitos torceram o nariz, mas ele representou com maestria tanto o herói, quanto o seu alter ego, Bruce Wayne, q no filme parece bem perturbado, fielmente como nos quadrinhos, depois da morte do segundo Robin pelo Coringa, mas essas questões foram apenas citadas no longa, onde os mais ficcionados captam todo o clima e os mais leigos talvez fiquem a ver navios.
    Outro ponto positivo é o nosso Superman, q está mais maduro nessa continuação, q meio a tanta informação, muitos esquecem q é uma continuação direta do filme anterior do Homem de Aço, mas a sequencia de abertura de Batman VS Superman, é uma das melhores cenas de ação e catástrofe vista de um outro ângulo já mostrada no cinema. As cenas são tão bem feitas q parece q os dois filmes foram filmados juntos.
    Detalhe importante é a presença de Gal Gadot como Diana, a Mulher Maravilha, outra também q rouba a cena em cada aparição, além de um elenco de coadjuvantes como Laurence Fishbourne q volta como Perry White do Planeta Diário, já A Lois Lane de Amy Adams, ficou novamente deslocada como no filme anterior, mas aqui ganhou uma importância melhor para a trama, entre alguns detalhes q só quem é muito fã, pode sair meio incomodado, pois certos fatos no filme vão influenciar o desenrolar de todo universo DC nos cinemas, mas q não revelarei aqui.
    Bom, meio a tanta informação, falar sobre a trama é algo desnecessário, pois a grande graça dessas 3 horas de filme é descobrir assistindo um dos filmes mais esperados do século XX e XXI que alguns podem achar q poderia ter sido melhor, mas q não podem deixar de admitir que foi um encontro memorável, com um universo fantástico criado por Zack Snyder, q ganha mais uma estrela de bom diretor, pois conseguir mesclar um novo universo em cima de um já criado a anos, cheio de conceitos, ser original e ainda fiel, não é pra qualquer um.
    Nota como fã das HQs: 8/ Nota como fã de cinema: 7
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    Depois do sucesso de homem de aço a Warner anunciou um filme grandioso que juntava os dois principais heróis da Dc: Batman e Superman,onde os dois duelariam e o filme seria uma porta de entrada pro aguardado liga da justiça e trariam as consequências de o homem de aço.O diretor Zack Snyder foi muito criticado após o lançamento desse filme por não ter agradado a crítica,mas essas criticas não são justas pois fazendo o balanço geral temos um grandioso filme que tem um tom e narrativa exemplar para os Heróis em uma batalha que apresentava o novo Batman interpretado por Ben Affleck e a mulher maravilha com Gal Gadot.Em termos de elenco temos personagens remodelados como por exemplo o Batman que o próprio Ben havia dito que seria o mais diferente e que eu particularmente gostei muito,o morcego já tem mais de 20 anos combatendo bandidos e não se importa mais com eles,ele é agressivo e mais sábio que os anteriores,além de trazer um visual espetacular.Henry Cavill se sai muito bem,ele como o Superman é imponente e traz certos questionamentos do que é ser herói e o que é certo a se fazer.Gal Gadot traz uma mulher maravilha que não se faz presente e isso se dá ao roteiro que não a apresenta de maneira devida e explicada e prejudica um pouco a performance da atriz.Uma atitude corajosa é o novo Lex Luthor cheio de tiques e analogias além de ser um falastrão.Visualmente o filme é um show e a cena inicial é muito bem dirigida com a cena dos pais de Bruce em câmera lenta.O maior problema é o roteiro que peca em não apresentar muito bem alguns personagens como é o caso da mulher maravilha e em não priorizar um conflito mais coerente entre os protagonistas proporcionando um conflito difícil de engolir que seria arquitetado por Lex Luthor além do diálogo Martha que é ridículo, a presença do apocalypse no terceiro ato carrega um pouco o CGI que na maioria do tempo é boa.Batman vs Superman é lindo visualmente tem uma narrativa coesa que funciona com a maioria dos personagens mais falha no terceiro ato com momentos mal resolvidos e um plano mirabolante que fica difícil de engolir,apesar disso não deve se jogar fora todos os aspectos positivos que no fim pesam mais que os negativos.