Toy Story 4
    Você assistiu Toy Story 4 ?

Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 30 de junho de 2019
    Woody, Buzz Lightyear e seus amigos marcaram muitas crianças (e adultos) desde que a franquia foi criada no já longínquo ano de 1995. Aqui, o filme mostra que ainda tem fôlego para mais uma aventura excepcional, que lida com sentimentos nobres como amizade, lealdade e confiança no outro. O filme, além de divertido, levanta discussões que não são meramente infantis. Li em algumas críticas e artigos sobre o filme que ele seria o mais infantil e superficial da franquia. Tenho que discordar. O roteiro é muitíssimo bem escrito e elaborado. A linha narrativa é bem criativa e inventiva, criando uma história que entusiasma e que possui vários arcos dramáticos e cômicos que se entrelaçam mantendo uma equilibrada dose de todos os ingredientes que fizeram de Toy Story uma das melhores franquias da história do cinema. Além disso, o filme é um deslumbre visual e técnico. Simplesmente perfeito! O apuro das imagens é arrebatador! Tudo extremamente bem feito e irretocável. Um filme emocionante e que te leva a um mundo mágico, mais uma vez. Só tenho uma ressalva ao filme. O enfoque no personagem do Woody e o praticamente total sub aproveitamento de outros personagens importantes da franquia. Buzz Lightear e os outros já antigos amigos de Woody são praticamente descartáveis no roteiro. Não têm praticamente nenhuma importância na história o que deixa o desfecho levemente desequilibrado. Não darei spoilers, mas um dos lemas dos amigos parece ter sido deixado de lado, e as escolhas de alguns personagens, embora justificáveis, soam meio forçadas, por tudo que eles já vivenciaram no passado. No entanto, por fim, rolam risos e lágrimas ao final da exibição. Novos e carismáticos personagens dão novo vigor à trama (com claro destaque ao Garfinho, o Coelhinho e o Patinho). Li algumas críticas falando que o filme está repetitivo e sem inspiração. Discordo. O filme ainda mostra criatividade e força, mesmo depois de tantos anos. Claro que não podemos cobrar a originalidade que vimos no primeiro filme, até porque já conhecemos a maioria dos personagens. Mas esta aventura em si é extremamente bem construída e plenamente cativante. De querer ver e rever e se emocionar a cada novo assistida.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de outubro de 2019
    O desprendimento... de raízes, de dogmas, de laços que já não unem mais - só mantém preso. Lindo filme, com uma renovação total na história.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de junho de 2019
    É de se admirar o trabalho da Pixar em suas animações, mais uma vez o estúdio acerta em cheio em Toy Story 4, e a tarefa era complicada. Após um terceiro filme excelente e que nos dava a ideia de ter um desfecho para a saga, a Disney resolve nos presentear com mais uma bela obra.
    O roteiro é engraçado e nos faz emocionar ao mesmo tempo, é sem sombras de dúvidas o ápice do longa, tudo encaixado, tudo no mais perfeito equilíbrio. Uma pena vários brinquedos serem esquecidos pela trama e o heroísmo de Woody muitas vezes irrita, mas Toy Story 4 é impressionantemente bem feito, é o mais engraçado de todos da franquia e muito emocionante também. Muito bom.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 29 de junho de 2019
    Divertido, nostalgico e com um cheirinho de infancia no ar, toy story 4 e tudo que eu queria, fiquei com medo quando anunciaram esse 4, pq o 3 termina de uma forma tão perfeita que pra mim não deveria ter mas nenhum, mas ainda bem que teve esse quarto filme, que é bem emocionante, apesar de não ter me feito chorar, pra mim o filme so não é perfeito pq eu não achei as piadas tão engraçadas assim, mas vale muito a pena assistir, pra mim o primeiro é o melhor, mas não tem nenhum toy story ruim
    Gabriel Belo
    Gabriel Belo

Enviada em 29 de junho de 2019
    Gostei muito, relembrar de todo esse universo lúdico que Toy Story nos força a lembra é sempre uma ótima experiência, achei que eles arriscaram bastante principalmente no final, o que eu considero um ponto positivo. De ponto negativo eu considero a motivação principal da trama muito fraco.
    Afonso T.
    Afonso T.

Enviada em 28 de junho de 2019
    Mais uma vez a Pixar acerta na sua excelência, o filme está ótimo, porém fica a pergunta, ele era mesmo necessário?
    Todos os elementos dos filmes anteriores estão presentes novamente e é perceptível até toques de empoderamento feminino (o que deixa o filme super atual).
    Porém é tão perfeito quando os outros 3? Não.
    A trama de modo geral ficou levemente arrastada e certamente se houver mais um (espero que não) a coisa pode começar a ficar enjoativa.
    O destaque sem sobre de dúvidas vai para o Garfinho, que nos arranca boas risadas!
    #TimeGarfinho rs
    Vinicius C
    Vinicius C

Enviada em 28 de junho de 2019
    Sempre que temos trilogias incriveis ficamos receosos com o que pode ser oferecido num 4º filme.
    A história está cheia de lições de vida, amor, liberdade, companheirismo.
    O final é surpreendente,
    Toy Story 4 é incrível pois ja me deixou com vontade de assistir o 5,6, 7.
    Apesar de ser fã da Marvel, Toy Story é minha animação favorita, com certeza
    EdervalR
    EdervalR

Enviada em 27 de junho de 2019
    Fechou de forma agradável, muito divertido, a dublagem é ÓTIMA, a qualidade da imagem é ASSUSTADORAMENTE INCRÍVEL. Fiquei surpreso, eu esperava chorar mas não consegui. Acho que o filme não conseguiu ser tão profundo ou não senti isso, mas levo sempre boas lembrança e boas mensagens dos filmes da franquia.
    Ana R
    Ana R

Enviada em 26 de junho de 2019
    Toy Story 4 e a importância de saber a hora de ir embora.
    Filme repleto de lições, maravilhoso. Woody mais uma vez surpreendente,
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 26 de junho de 2019
    Haaaaa! Que filme fofo! Rs ... Muito bom! A simplicidade que a Disney tem nos seus filmes e a reviravolta das histórias que aparentemente são perdidas. Um filme bem família que a garotada irá adorar, juntamente com os adultos (sou a prova viva disso). Uma história que demonstra a importância de ter amigos, e tem uma ligação bem inteligente com os demais filmes.