Hacker
    Você assistiu Hacker ?

André L.
    André L.

Enviada em 3 de novembro de 2015
    Um dos piores e mais patéticos filmes que já vi e, surpreendentemente, no final vi que é um filme do Michael Mann. Há cenas que beiram o ridículo (SPOILER): o personagem principal, um civil, agindo como se fosse um agente especial; a equipe voltando, no mínimo um dia depois, no local do acidente e todo mundo estar na correria como se tivesse acabado de acontecer a explosão; os caras terem acesso ao local da explosão para resgatar um arquivo sendo que nem um corpo de um funcionário havia sido resgatado; o personagem conseguir, com uma picape, empurrar um caminhão estacionado e ainda fazê-lo atravessar uma mureta; os bandidos andando de arma em punho no meio de um desfile e ninguém estranhando o fato e, mesmo depois de um assassinato brutal e tiroteio, alguns ainda andavam calmamente... Se for elencar as cenas risíveis do filme eu ficaria aqui a noite toda. spoiler:
    Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 5 de junho de 2015
    Simplificando, é muito ruim. Muitas coisas sem sentido algum. Não convence nem a paixão forçada dos protagonistas, nem no interesse de Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth) na missão, nem nas cenas de ação fraquíssimas para um longa de 70 milhões, e, nem a trilha sonora. Aliás, que trilha é essa? As passagens de cenas deveriam seguir com boas imagens da cidade junto à trilhas empolgantes. Quase não se ouve. Dá sono. Roteiro péssimo. É por trailers ótimos quê assistimos filmes ruins (ou não né), porque quando vi o trailer, gostei muito. Pegadinha.
    Ulisses L.
    Ulisses L.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    O tema daria um bom filme, mas não foi dessa vez. Quem olha o título e imagina um longa moderno, com boas cenas de ação, charadas inteligentes e boas doses de inteligência artificial pode se decepcionar, pois computadores, senhas, softwares, hardwares, dentre outros aparecem menos do que o esperado na trama.

Alguns detalhes me incomodaram bastante e o mais nítido deles é o protagonista: hacker, ex-presidiário, bonito, musculoso, que sabe atirar, rápido no combate corpo a corpo, é um ótimo investigador e, de quebra, usa seu sexto sentido para encontrar os criminosos. É informação de mais em um personagem só.

Boas cenas de ação melhorariam o filme, um roteiro com charadas inteligentes fez falta, a trama entre os personagens deixou a desejar e a identificação do público com os personagens não foi o forte do longa.

1 estrela e meia é porque esperava muito mais.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 1 de maio de 2015
    O filme não é de todo ruim , mas um gênio do mundo da computação fortão e bom de briga é difícil de engolir. Acho que o filme força uma barra , mesmo assim é um filme que dá para assistir em uma tarde em casa.
    Adony B.
    Adony B.

Enviada em 20 de abril de 2015
    Não compre pela capa. Um dos piores filmes do ano. As cenas de ação são mal feitas e o tema do filme (terrorismo cibernético) é muito mal abordado, há momentos que chega a ser infantil.
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 2 de outubro de 2015
    Decepcionante.

- Pouca ação
    - Não chega nem perto de ser um filme inteligente
    - 2 hrs de filme, para pouco objetivo, ação, etc...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 27 de agosto de 2016
    Tinha assistido ele algum tempo e não havia gostado, mas resolvi de ver novamente com mais calma, olha mudei de opinião. A estória tem um tema muito interessante e por sinal atual. Aqui temos aquela premissa que o vilão tenta dominar o mundo, mas o roteiro explora isso de uma maneira corporativa o que deixa o filme mais verossímil. Sobre o aspecto visual e técnico, Mann continua usando seus truques com câmera na mão, aproximando sempre a tela dos personagens deixando as cenas mais realistas, e a fotografia sempre com aquele tom de neon. Hacker não é perfeito, tem um ritmo meio desacelerado, um final mais esticado do que precisava, e poderia ter mais ação. Mas mesmo assim é uma obra interessante.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Salvando o Sistema.

Para muitos a expressão hacker já indica indivíduos capazes de façanhas relacionadas a invasão de equipamentos da área de tecnologia, principalmente computadores. Embora isso também tenha alguma menção no filme Hacker, de Michael Mann, o protagonista com tais características também é o responsável por evitar uma "destruição cibernética".

Após a explosão de uma usina nuclear na China, as investigações preliminares indicam que o sistema que controla os reatores fora invadido, deixando uma vírus capaz de alterar o funcionamento de equipamentos com propósito destrutivo.

Ao perceberem que precisarão de ajuda americana, o hacker Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth) é convocado para auxiliar nas investigações, uma vez que ele possui histórico criminal com fortes ligações em invasões. Durante as buscas por novidades, muitas informações vão surgindo para compilar a trama, que inclusive soa sofisticada e bem conduzida pelo experiente diretor, principalmente com o amplo cuidado ao mostrar termos e expressões aplicadas ao universo da informática, os mais próximos percebem isso com sorrisos maliciosos.

A equipe de personagens secundários, composta por Chen Dawai (Leehom Wang), um ex-colega universitário de Nicholas; Lien Chen (Tang Wei); e vários agentes dos governos chineses e americanos ajudam a manter a fórmula cinematográfica com o devido suspense a medida que as pontas vão sendo ligadas. A violência, marca registrada de Mann, continua notável, principalmente no clímax, com a morte de duas figuras diretamente envolvidas com os ataques cibernéticos.

Com uma trilha musical moderada que se ajusta às situações de forma coerente e sequências de ação brutais, HACKER mostra-se um filme interessante, bem roteirizado e com direção impecável de Mann. A história, que vai sendo contada aos poucos e fazendo sentido sem soar previsível, ou invasiva, é um dos maiores ganhos do filme. Apesar do final sair do convencional, com perdas acima do esperado, é uma divertida produção para o público adulto.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de outubro de 2020
    Pela sinopse parecia ser interesssante,porém é arrastado e longo.
    A apelação no corpo da chinesa para distrair a segurança foi forçada. Somente nos últimos trinta minutos é que temos ação e o final,dá brexa para continuação,que eu não curti.
    Edson T.
    Edson T.

Enviada em 14 de abril de 2017
    O filme tem uma boa historia, mas as atuações foram fracas e o final horrível. Esperava mais..................