Locke
    Você assistiu Locke ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 7 de setembro de 2016
    Um filme com pegada diferente que usa uma carro, a estrada e o ator como cenário único. Aqui um homem, pai de família e funcionário exemplar, se vê numa situação em que sua única escapada gerou um filho com uma mulher mais velha e solitária. Nessa jornada ele vai abandonar tudo para ver o nascimento da criança, por responsabilidade, convicção e para não repetir um erro do passado cometido por seu pai. Os diálogos são inteligentes e o drama é contato de forma inovadora.
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 2 de agosto de 2014
    Um filme arrebatador. Mesmo que por alguns instantes o filme demonstre ficar cansativo, algo acontece que o faz desejar saber o que acontece na situação seguinte.
    Tom Hardy esta brilhante em sua atuação. O diretor Steven Knight conseguiu colocar um belo ritmo no desenvolver da historia, dosando-a com suspense, inteligencia, compaixão.
    Vale apena conferir, impressionante, brilhante!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    “Locke”, filme dirigido e escrito por Steven Knight, é uma obra muito interessante. A história se passa durante uma viagem que o personagem que dá título ao filme (interpretado por Tom Hardy) faz da cidade onde ele mora, no interior da Inglaterra, até a capital londrina, onde ele passará por uma situação que mudará toda a sua vida e tudo aquilo pelo qual ele batalhou todos esses anos.

Algo tão definidor tinha que ocorrer naquele que é o momento mais importante da vida de Ivan Locke. Nas vésperas do maior desafio de sua carreira, um telefonema tem o poder de mudar tudo – em todas as suas esferas de vida (profissional e familiar). É importante prestar atenção, diga-se de passagem, a esse meio de comunicação, pois, por meio dele, vemos Locke interagir com as diversas pessoas que fazem parte de sua vida, o que faz com que a gente conheça um pouco mais sobre o background do personagem, bem como possamos ter uma noção sobre a delicadeza do momento que ele vive e o por quê de tanta apreensão e nervosismo vindos do seu olhar.

De uma certa maneira, “Locke” lembra muito “Por um Fio”, suspense dirigido por Joel Schumacher, no sentido de que, durante os filmes, ambos os protagonistas interagem com um telefone, na medida em que vão desenrolando os momentos pivotais de suas existências. As semelhanças não param por aí. Ambos os filmes são estrelados por (então, no caso de Colin Farrell, ator principal do longa de Schumacher) jovens atores talentosos em pleno crescimento em sua carreira.

Por isso mesmo, o grande ponto de destaque de “Locke” é a atuação de Tom Hardy. Durante os 84 minutos de duração desse filme, a câmera de Steven Knight focaliza todo o seu olhar para ele. É em torno de Ivan Locke e da incerteza e da angústia que ele se sente em torno do futuro da vida que ele construiu que gira toda a trama do filme. É dele a responsabilidade completa de nos passar todas as sensações que estão envolvidas naquele determinado momento de sua vida. Ou seja, Hardy tem o papel de carregar o filme completo em suas costas. E o trabalho dele, aqui, é notável. Uma obra que mostra o grande ator que ele é.
    Vitor F. Medeiros
    Vitor F. Medeiros

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    O filme além de uma ótima fotografia, tem uma bela poesia.
    É na hora errada que a vida nos cobra as atitudes certas.
    Não é um filme para a mentes acostumadas a tiros, zumbis e super heróis.
    É uma pura e direta reflexão da vida.
    Vinicius H.
    Vinicius H.

Enviada em 14 de agosto de 2014
    não merece nem essa meia estrela. pior filme que já assisti!
    totalmente sem noção. um final totalmente frustrante... e um filme muito entediante... fui guerreiro de conseguir terminar
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 10 de abril de 2016
    Uma mistura de Por um fio com Hamlet, tudo na medida certa. Nunca visto antes filme que abordasse o dia a dia da construção civil, seus bastidores, com tamanha mestria, na visão do protagonista, um mestre-de-obras, Tom Hardy (indicado ao Oscar 2016) com uma interpretação perfeita. Pai em conflito com falecido pai, o qual será pai novamente de um bastardo. Tudo isto o leva a tomar decisões não esperadas pelos que o cercam, família e colegas de trabalho.

Não deixem de conferir este drama de primeira qualidade.
    M F.
    M F.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    Pior filme que já assisti em toda minha vida. Uma bomba. É aquele filme p você numca mais esquecer durante a tua existência. Acho que deve ser comedia o gênero e os palhacos somos nos.
    Agnes Cruz S.
    Agnes Cruz S.

Enviada em 28 de julho de 2018
    Excelente drama e escolha estética. De maneira singular, traz importantes reflexões éticas, questões cotidianas e o dilema de nossas escolhas. Recomendo
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    Se desejam filme de ação, suspense, policial escolha outro. Esse é um bom filme na categoria Drama com ótima atuação. Ressalto a frase "Você deve ser integro sempre, porque assim não importará o que digam" Uma ótima mensagem pra quem tem carater né do contrario são palavras ao vento.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Não gostei do filme, a história começa interessante, fiquei o tempo todo esperando algo acontecer, mas foi só enrolação. Entendiante e cansativo!