Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel
    • Papo de Cinema
    • Cinema com Rapadura

O Globo

por Mario Abbade

A maior influência vem de Abbott & Costello [...] Hassum e Melhem seguem por essa trilha fazendo grandes caracterizações, trocadilhos, palhaçadas e jogos de palavras. Tudo isso com talento e uma dose de inocência que vai agradar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

Um olhar mais rigoroso sobre “Os Caras de Pau em o Misterioso Roubo do Anel” certamente levaria à conclusão de que o filme nada mais é do que uma bobagem. Essa “bobagem”, contudo, deve ser vista com os olhos da molecada, olhos que verão nela uma autêntica e divertida bobeira.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O mais estranho porém é que [o filme] é totalmente retrô, com citações explicitas de ninjas, James Bond [...] Enfim, se tivessem evitado algumas piadinhas mais xulas, dava para passar por filme de Didi e Dedé de quarenta anos atrás.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

Logo a dupla de seguranças Pedrão e Jorginho invade a cena, mostrando que se trata de uma comédia espalhafatosa – mas qualquer ambição fica por aí mesmo. [...] O filme não vai além do humor raso, costurando esquetes em torno de um fiapo de trama.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Marcelo Hessel

Que tristeza viver com a certeza do retorno garantido na bilheteria... Uma comédia que começa partindo do específico [...] se revela genérica nas suas repetições e na sua falta de compromisso.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O humor popularesco de Hassum exibe a pobreza de repertório de sempre, em que abundam recursos fáceis como caretas, gesticulações, grunhidos e gritos [...] e ele atinge seu objetivo junto a um público carente de referências.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Em resumo: tem-se algo feito às pressas, com humor rasteiro e farsesco, que até pode funcionar a um nível baixo de exigência, mas que não resiste a nenhum dos aspectos aos quais se pretende. E a falta de risos em uma sala razoavelmente cheia é um indicativo mais do que forte.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por David Arrais

É difícil dizer o que é pior nos longuíssimos oitenta e cinco minutos de projeção. Já que o fiapo de história, sem pé nem cabeça, talvez não consiga preencher mais que duas linhas nas páginas de um roteiro, os (ir)resposáveis pelo script fazem de tudo para esticar piadas batidas e repetidas...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura