Aliens, O Resgate
    Você assistiu Aliens, O Resgate ?

Gerson R.
    Gerson R.

Enviada em 27 de julho de 2017
    A missão não era das mais fáceis para um jovem cineasta promissor como James Cameron, vindo do êxito de critica e público do primeiro filme do Exterminador do Futuro: dar continuidade no universo que Ridley Scott começou perfeitamente com Alien em 79, um marco do terror e ficção científica. Cameron, escrevendo também o roteiro em parceria com os roteirista Dan O’Bannon e Walter Hill, toma uma decisão arriscada, mas acertadíssima, em mudar (parcialmente) o gênero e o tom da história – se o que impressionava com Scott no filme anterior era sua condução de suspense, desta vez, James Cameron consegue criar uma aventura de ficção exemplar, contada em um ritmo alucinante, por um roteiro bem construído – e ainda sendo lembrado até hoje como um dos melhores filmes de ação de todos os tempos.

Novamente, um dos destaques é a construção de sets e o visual do longa – o veterano Peter Lamont (da série James Bond) no design de produção e o fotografo Adrian Biddle, juntamente com os efeitos especiais de maquiagem de H.R. Giger, concedem ao filme uma estética belíssima, com recriações assustadoras das bases terrestres no planeta LV-826 – Cameron também mostra sua marca registrada ao conferir enquadramentos e movimentos de câmeras excelentes, sabendo muito bom como mostrar a ação – demonstrando seu perfeccionismo, tão bem visto em outros grandes sucessos seus, como Terminator 2, True Lies, Titanic e Avatar, é claro. Outro ponto a favor é a trilha-sonora do excelente James Horner, que utiliza o tema composto por Jerry Goldsmith em Alien, mas o eleva com novas composições para realçar a ação.

A história deste Aliens começa 57 anos após os eventos do filme passado. Ellen Ripley (Weaver) ficou vagando em estado de hibernação por todo esse tempo, até ser descoberta por um cargueiro da terra – despertando, ela toma consciência de que o planeta em que encontrou o xenomorfo assassino é agora colonizado pelos humanos. O advogado da empresa Wayland, que explora o planeta, Burke (Reiser), convence Ripley a voltar até lá, com uma equipe de soldados, para tentar descobrir o que aconteceu, já que perderam o contato os habitantes do local – chegando lá são recepcionados não só por um alien, mas sim, dezenas deles – formando um imenso ninho no meio da base.

Novamente, e desta vez com mais abrangência ainda, o roteiro confere um humanismo à Ripley que chega a quase comover – ajudado pela atuação vibrante de Sigourney Weaver – devo dizer que ela “nasceu para o papel”, mas seria injusto, afinal de contas ela é, realmente, uma atriz excelente – a forma como ela (e o roteiro) mostra a tristeza em descobrir que sua filha faleceu enquanto ela hibernava é algo tocante – que culmina com sua relação com a garotinha Newt (Henn), que ela tentará proteger no planeta hostil. Nuances como estas (que não foram informadas no primeiro filme) fazem toda a diferença para demonstrar a mudança pela qual Ripley passa até o final do longa – de assustada em retornar à enfrentar a criatura que matou sua tripulação antes, até se tornar uma mulher forte e corajosa – o que culmina em um dos confrontos mais antológicos da história do cinema – “Solte-a, sua vadia” é uma das frases mais memoráveis já ditas em um filme de ação – quem já viu sabe (e sente) o porque.

Apoiados ainda por ótimos coadjuvantes, como o capitão de Michael Biehn, o soldado covardão de Bill Paxton, a destemida Velasquez de Jenette Goldstein e o androide Bishop de Lance Henrikson – que oferece um comportamento totalmente diferente do Ash de Ian Holm no filme anterior – Cameron e Weaver entram para a história ao comporem, respectivamente, um dos melhores filmes de ação já feitos e uma personagem absurdamente carismática e naturalmente destemida. Um marco do gênero!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de maio de 2017
    Apos 7 anos, "Alien" está de volta, dessa vez trazida por outro ótimo diretor, James Cameron, mudando um pouco o foco do filme, trazendo do terror para a ação, mas ainda sem perder suas origem por completo. Com um roteiro apático, aonde temos uma situação para trazer a lendária tenente Ripley de volta a ação, mesmo não sendo extremamente criativo, o roteiro em nenhum momento se entrega ao ridículo,pelo contrario, ele se leva a serio e nós o também o levamos a serio. 57 anos apos os acontecimentos de "Alien", Ripley volta ao planeta LV-426 para ajudar famílias que exploram o local, desta vez acompanhada por um tropa de soldados, os "Aliens" acabam por serem subestimados...Com menos terror e mais ação, o roteiro ainda agrada. Tecnicamente o filme é primoroso, tendo a cara dos anos 80, só que mais bem feito, lotado efeitos visuais que agradam até nos dias de hoje, James Cameron manda bem.Por fim,"Aliens" é uma continuação boa e uma evolução natural de enredo, personagens e contexto, mas jamais terá o charme e impacto de seu antecessor.
    Maverick C.
    Maverick C.

Enviada em 7 de maio de 2017
    Pouco inferiror ao primeiro(talvez por não ser assustador) o filme vale a pena como um obra de pura ação(vide a cena de luta entre a 'rainha- alien' e a Ripley com um traje robótico, algo que Cameron repetiria em Avatar).
    Ps.: a versão estendida, que explica melhor a origem dos personagens é digna de ser vista, apesar de ser uma experiência um tanto longa demais.
    Enviada em 11 de janeiro de 2017
    Sempre quis começar a assistir a tão famosa franquia Alien, e, principalmente pelo vindouro lançamento de Covenant, procurei me apressar; mesmo já tido começado a Assisti-la com Prometheus, último lançado, e primeiro nessa louca cronologia, decidi voltar as "origens" com O Oitavo Passageiro! Logo me instiguei a assistir a sequência, coisa que o fiz hoje, e, olha, confesso que gostei mais que o primeiro.
    Sob nova direção, James Cameron assume o Exoesqueleto e dirige esse filme eletrizante!
    Nele vemos Ellen Ripley, (Grande Sigourney!), sendo resgatada depois de vagar sem rumo pelo universo por 57 anos a fio.Voltando a Terra mãe ela descobre que o Planeta antes visitado por ela estava Colonizado, (uma atitude um tanto precipitada), e logo tudo que ela passou volta a acontecer, vendo-se obrigada, ela tem a missão de resgate, (que dá título ao filme.), voltando ao lugar onde os piores horrores que ela Havia passado tinham começado, décadas atrás!
    Enquanto seu anterior assumia um clima de suspense sufocante, o que veio a se tornar a sua maior marca, esse investe muito mais em cenas de ação, que funcionam super bem, além de serem muito bem executadas. +Cameron né?!+
    Vemos Ripley desenvolvendo uma relação materna com uma garota encontrada no alojamento destruído, chamada Newt, algo que gera cenas muito bonitas, e um bocado emocionantes, para alguns, além de uma sequência final de tirar o fôlego, ou não!
    Nesse filme somos apresentados a vários peesonagens secundários e até bem legais, como Vasquez, mas que, infelizmente, estão alí basicamente para morrer, o que é bastante normal e plausível em filmes assim.
    Com efeitos especiais/visuais bastante legais, tendo em vista a época, (1985), e cenas de alta tensão e terror intensas, esse com certeza é um ótimo filme, numa franquia bem consistente, até ""agora"".
    Enviada em 21 de agosto de 2016
    Aliens, o Resgate consegue ser tão bom quanto o seu antecessor. A mudança de direção até que fez bem, James Cameron impõe seu próprio estilo na narrativa e a torna tão tensa quanto poderia. O roteiro se mostra esperto ao respeitar o filme original mas sem copia-lo, claro que todo o clima de horror continua presente mas a história se mostra totalmente nova. Dessa vez não é apenas um Alien mas sim vários, e isso aliado a pequena menininha que acompanha Ripley na fuga do planeta cria uma tensão gigantesca e nos faz torcer por ambas do começo ao fim. Toda a sua história, junto de sequências de ação espetaculares aliada a uma trilha sonora fantástica e efeitos especiais muito inovadores para a época tornam este filme mais uma obra prima para a história do cinema, assim como o filme anterior.
    CSB17
    CSB17

Enviada em 22 de fevereiro de 2016
    Esse filme é uma situação que fica difícil dizer se é melhor ou se iguala ao original de 1979 de Ridley Scott (devido a falta de recursos técnicos da época que fez o diretor se utilizar mais do suspense a la Alfred Hitchcock tornando se uma das mais cultuadas Sci-fi com horror), o que torna a experiência de ver e rever muitas vezes sem a menor cerimônia, principalmente a luta final (que prefiro não dizer para não estragar a surpresa quem não assistiu ainda). James Cameron (que tinha dirigido recentemente o primeiro Exterminador do Futuro em 1984) faz um excelente trabalho inserindo muita ação sem tirar o suspense que tinha no filme de Ridley Scott de 1979.
    Enviada em 14 de outubro de 2015
    Excelente, mais um marco da história do cinema. Esse filme é muito louco. Um dos melhores filmes de ficção científica já feitos. O filme é tenso, Ripley sempre em perigo. O mais legal é ver uma grande quantidade de Aliens, e sentir aquela apreensão. James Cameron assumiu a direção nesse seqüência e deu conta do recado. Amei tanto o 1 quanto esse, mas gostei um pouquinho mais desse. Os dois são perfeitos.
    Rodrigo Cherigatto
    Rodrigo Cherigatto

Enviada em 16 de março de 2015
    Aliens o resgate é perfeito!Cameron conseguiu transformar um filme de horror sci-fi num mega blockbusters!a atuaçao da weaver(que sempre a admirei muito)é esplendida,ate a garotinha perdida no filme tem um otima atuaçao!pra mim Aliens o resgate esta no meu top 10 de todos os tempos!
    Pruda
    Pruda

Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    Fantastico... o uso das empilhadeiras robos foi épico...Esse pra mim foi o melhor filme da franquia, acredito que seja um dos melhores filmes de ficção ja feitos... Com certeza, aqueles que apreciam o estilo ficção+terror+aventura ja assistiu, se ainda nao o viu... Corra!!!
    Toni M.
    Toni M.

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Um dos melhores filmes de ficção e terror já produzidos! Essa continuação não perde o charme. Mais uma brilhante atuação da Srta Weaver. O grande lance desse filme é que o tema não se torna cansativo. Os seres alienígenas da saga conquistaram uma legião de fãs no mundo todo, graças a sua habilidade de se modificar e seu design impressionante e assustador. A obra do Suiço HR Giger será perpetua graças a grandiosidade desse personagem.