Aliens, O Resgate
    Você assistiu Aliens, O Resgate ?

NEO escolhido
    NEO escolhido

Tiro o chapeu pra esse filme, pois Fazer um filme com essa qualidade em 1987,sem computação grafica, o cara tem que ser muito bom.´Gente , olha aquela cena final!A cena que a Ripley volta pra buscar a menina no ninho dos aliens é uma das melhores e mais emocionantes que já vi até hoje.Esse James Cameron é muito a frente de nosso tempo.Quem não assistiu não sabe o que tá perdendo.
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Na época, o diretor do fraco "Piranha II" e do sucesso "O Exterminador do Futuro" iria se arriscar em fazer uma sequência, 7 anos depois, de um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 70. O resultado final: uma continuação digna do título, nas boas mãos de James Cameron! Primeiramente, deve-se deixar claro que Ridley Scott e James Cameron possuem ambos versões completamente diferentes da franquia "Alien", o que faz com que este segundo filme seja muito distanciado do primeiro.

Isso pois, além da história do filme incluir um número maior de personagens (mas felizmente trazendo de volta a cômica protagonista Ellen Ripley), ele possuí uma identidade própria: muito mais ação, muito mais conflitos, muito mais reviravoltas e por aí vai... Eis então, que surge-se a questão que divide o público mundial: "Aliens: O Resgate" é melhor que o primeiro filme? A resposta depende de cada telespectador, pois a opinião à respeito do filme é individual de cada pessoa. Eu, particularmente, gosto muito mais da atmosfera de suspense e bons sustos de "Alien: O 8° Passeiro", e essa característica passa longe do novo filme. Ainda assim, isso não o torna ruim, muito pelo contrário! Acontece que, como dito anteriormente, a mudança de diretores fez com que o rumo da história passasse por modificações, no qual a ideia original era de Ridley Scott, mas a sequência era de James Cameron. Simplesmente era para ser assim!

Em relação às atuações, estas mudaram de rumo. Isso pois, como já foi mencionado, o filme possuí muito mais personagens (a grande maioria inéditos). Conhecido como os "Marines", é evidente que cada tem sua a própria personalidade, e James Cameron consegue aprofundar isso de maneira esplêndida. Claro, existem alguns personagens que se destacam mais que outros, mas isso não prejudicou o desenvolvimento do grupo em si. Sigourney Weaver novamente é a estrela do filme, e não só continua seu ótimo papel, como também se encaixa perfeitamente na nova atmosfera da série, muito mais frenética.

Por fim, se "Aliens: O Resgate" é superior ao filme anterior, o veredito depende de cada telespectador. Eu, particularmente, gosto mais do filme original, graças a sua atmosfera de suspense e bons sustos ao longo da produção. Ainda assim, fazer uma sequência de ficção científica digna era uma tarefa difícil, nas mãos de um diretor, até então, novato no assunto. É um ótimo filme, tanto independentemente, quanto uma sequência!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Excelente!!!Aliens,o resgate tem tudo na medida certa,ação,terror e tiradas inteligentes,o ritmo do filme é frenético com cenas sensacionais,o resultado final é uma montanha-russa de sensações: tensão, medo, adrenalina… e permanece assim até o final.
    Enviada em 11 de janeiro de 2017
    Sempre quis começar a assistir a tão famosa franquia Alien, e, principalmente pelo vindouro lançamento de Covenant, procurei me apressar; mesmo já tido começado a Assisti-la com Prometheus, último lançado, e primeiro nessa louca cronologia, decidi voltar as "origens" com O Oitavo Passageiro! Logo me instiguei a assistir a sequência, coisa que o fiz hoje, e, olha, confesso que gostei mais que o primeiro.
    Sob nova direção, James Cameron assume o Exoesqueleto e dirige esse filme eletrizante!
    Nele vemos Ellen Ripley, (Grande Sigourney!), sendo resgatada depois de vagar sem rumo pelo universo por 57 anos a fio.Voltando a Terra mãe ela descobre que o Planeta antes visitado por ela estava Colonizado, (uma atitude um tanto precipitada), e logo tudo que ela passou volta a acontecer, vendo-se obrigada, ela tem a missão de resgate, (que dá título ao filme.), voltando ao lugar onde os piores horrores que ela Havia passado tinham começado, décadas atrás!
    Enquanto seu anterior assumia um clima de suspense sufocante, o que veio a se tornar a sua maior marca, esse investe muito mais em cenas de ação, que funcionam super bem, além de serem muito bem executadas. +Cameron né?!+
    Vemos Ripley desenvolvendo uma relação materna com uma garota encontrada no alojamento destruído, chamada Newt, algo que gera cenas muito bonitas, e um bocado emocionantes, para alguns, além de uma sequência final de tirar o fôlego, ou não!
    Nesse filme somos apresentados a vários peesonagens secundários e até bem legais, como Vasquez, mas que, infelizmente, estão alí basicamente para morrer, o que é bastante normal e plausível em filmes assim.
    Com efeitos especiais/visuais bastante legais, tendo em vista a época, (1985), e cenas de alta tensão e terror intensas, esse com certeza é um ótimo filme, numa franquia bem consistente, até ""agora"".
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de maio de 2017
    Apos 7 anos, "Alien" está de volta, dessa vez trazida por outro ótimo diretor, James Cameron, mudando um pouco o foco do filme, trazendo do terror para a ação, mas ainda sem perder suas origem por completo. Com um roteiro apático, aonde temos uma situação para trazer a lendária tenente Ripley de volta a ação, mesmo não sendo extremamente criativo, o roteiro em nenhum momento se entrega ao ridículo,pelo contrario, ele se leva a serio e nós o também o levamos a serio. 57 anos apos os acontecimentos de "Alien", Ripley volta ao planeta LV-426 para ajudar famílias que exploram o local, desta vez acompanhada por um tropa de soldados, os "Aliens" acabam por serem subestimados...Com menos terror e mais ação, o roteiro ainda agrada. Tecnicamente o filme é primoroso, tendo a cara dos anos 80, só que mais bem feito, lotado efeitos visuais que agradam até nos dias de hoje, James Cameron manda bem.Por fim,"Aliens" é uma continuação boa e uma evolução natural de enredo, personagens e contexto, mas jamais terá o charme e impacto de seu antecessor.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 30 de março de 2019
    Com o gigantesco sucesso de Alien-O Oitavo Passageiro,Ridley Scott se mostrou um grande diretor e com um olhar visionário conseguiu juntar a ficção com o terror e o suspense algo que funcionou bem,eis que 7 anos depois,é lançada uma de suas sequências e que desta vez traz o excepcional James Cameron comandando e dirigindo aquele que ainda supera o primeiro filme e desta vez tira o terror do lado e coloca mais um filme de ação.O diretor James Cameron dispensa comentários e sem dúvidas é um dos mais visionários não só da época quanto atualmente e já provou isso em Titanic e Avatar dois dos maiores sucessos do cinema,aqui ele decide imprimir a ação e um pouco de suspense para fazê-lo melhor que o original,não atoa aqui temos cenas marcante e de pura diversão com o alien perseguindo os indivíduos e que são tensos.Mais uma vez o elenco tem boas atuações,mais Sigourney Weaver tem uma atuação de outro nível melhor que o primeiro e talvez a melhor de sua vida muito participativa e tem uma presença e carisma.Os efeitos práticos estão ainda mais sensacionais com aqueles práticos incluindo os robôs que dão um realismo aos aliens muito grande.
    Luciano Maia
    Luciano Maia

Nessa segunda parte, o filme misturou suspense, acao e efeitos. Para alguns isso fez perder a originalidade do primeiro. Na minha opiniao, só acrescentou.
    MARCOS JOSÉ
    MARCOS JOSÉ

Nossa esse foi o melhor filme de ação/suspense que assistir em minha adolescência (1986), era cada susto que fazia a gente pular da poltrona, rsrs.
    Sempre assisto quando passa na tv.
    Nota 10 em tudo, suspense, ação, continuação, efeitos sonoros e especiais, roteiro, atores.
    SENSACIONAL.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Mas um classico de James Cameron.Um filme que mantém com dignidade e igualdade a franquia Alien.

Confesso que não achei melhor que o primeiro,mas mesmo assim, este entrou para a historia.E desde de muito cedo,Cameron mostrou que ele e sua equipe revolucionariam os efeitos especias do cinema.
    Lucas Julio
    Lucas Julio

Comprei toda a saga esse é o melhor na minha opinião ótimo filme James Cameron como Diretor e Sigourney Weaver de volta em seu papel não deixou a desejarem.