Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
O Franco-Atirador
Simples e previsível
por Lucas Salgado
Vencedor do Oscar pelos trabalhos em Sobre Meninos e Lobos e Milk - A Voz da Igualdade, Sean Penn dedicou boa parte de sua carreira aos drama, embora ainda tenho feito suspenses, romances e até mesmo comédias. Estava faltando um filme de ação. Não falta mais. O Franco-Atirador marca a estreia do ator no mundo da ação, mas deixa a pergunta: foi uma boa estreia? E a resposta é simples: não.
Tentando seguir os passos de Liam Neeson, que se tornou um astro da ação já depois dos 50, Sean Penn aceitou estrelar o novo filme do diretor Pierre Morel, que por sinal foi responsável pelo primeiro (e ótimo) Busca Implacável. Embora o ator consiga dar um certo peso dramático ao personagem, e também demonstra estar confortável nas sequências de ação, ele "deu azar" de não encontrar o longa certo para fazer sua iniciação no gênero. Taken tinha seus clichês, mas também oferecia vários elementos novos que
Um ótimo fílme, com Sean Penn e Javier Barden. Um drama/policial, com um toque romântico. Bem dirigido com ótimo elenco. Vale a pena.
Sandro P.
6.909 seguidores
572 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 25 de fevereiro de 2016
Não é nenhuma obra-prima do cinema, longe disso, mas o filme tem bastante ação e uma trama cheia de reviravoltas que compensa.
Sidney M.
25.570 seguidores
1.082 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 9 de maio de 2015
O Franco-Atirador não é nenhuma obra original ou inesquecível, mas achei um bom filme. A trama é um tanto esquisita, mas compensa com boas cenas de ação. Destaque para luta final, e pela atuação de Sean Penn.
Roberto Carlos M.
3.240 seguidores
443 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de maio de 2015
Assisti no cinema normal, excelente, história bem produzida e dirigida, cenas de ação bem elaboradas, atuações muito convincentes, dublagem nota 10..
O Franco-Atirador é uma adaptação do romance policial "The Prone Gunman", escrito por Jean-Patrick Manchette em 2002.
Mudança de título
Inicialmente se chamaria "O Atirador" nos cinemas brasileiros.
Convite
Sean Penn queria trabalhar com Mark Rylance a muito tempo. Convidou-o a juntar-se ao filme e concordou em organizar os horários de gravação, de acordo com a disponibilidade de Rylance.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Espanha,
Reino Unido
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
OrçamentoUS$40.000.000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um filme exageradamente ruim.Sean Penn desenvolve uma boa ação,mas nada muito bom como tinha feito antes na carreira.-Especial Sean Penn - 09 de Julho de 2019-Dou nota 4/10
Andries Viljoen
Me surpreendeu e muito o fato de atores de ponta como Javier barden e Sean Penn serem protagonistas de um filme cheio de furos em um roteiro praticamente amador com uma direção totalmente capenga. Faz bem o estilo 'Busca Implacável' e '24 horas' (Jack Bauer). O contexto é bom, mas poderia ser melhor finalizado! Do meio para o fim fica fraco!Na verdade a minha surpresa não é o fato do filme ser ruim, mas o tipo de ruindade que é uma coisa sem precedentes, ou seja, os caras que na minha opinião são atores de primeira linha e serão lembrados como lendas, se prestaram a fazer um filme estilo supercine com todos os clichês possíveis e história e roteiro abaixo da crítica.Se não fosse os bonitos lugares onde o filme foi gravado seria uma porcaria completa, mas como tiveram o cuidado de passar pela França, Espanha, reino unido e dar um visual bem decente para o filme, ganha alguns pontos a mais, mas sinceramente não gostaria de ver esses 2 grandes atores em filmes desse nível, pois tenho certeza que são milionários e não precisam de dinheiro, portanto deveriam ter o cuidado de não manchar a carreira positiva que possuem e fazer filmes genéricos de diretores desconhecidos realmente é preocupante.
Isaac R.
parece ser mt bom aguardando san penn mostra pro q veio
Isaac R.
parece ser mt bom esse filme san penn mostra pro que veio
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade