Capitão América: Guerra Civil
Média
4,5
11119 notas

387 Críticas do usuário

5
199 críticas
4
118 críticas
3
41 críticas
2
12 críticas
1
8 críticas
0
9 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.294 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de maio de 2016
Espetacular se resume essa obra do cinema mundial, A marvel realmente acertou em cheio, sem rasuras, claro, exageros do gênero, mas que não estragam esse grande filme, roteiro muito bom e atores promissores aparecendo como o pantera negra que por sinal foi a melhor atuação do filme, cenas de ação de primeirrisima qualidade e pra finalizar a interação homogêne do elenco!
Nelson J
Nelson J

51.035 seguidores 1.978 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de maio de 2016
Ótima estória e ritmo. Capitão América representa o indivíduo protagonista e Homem de ferro, a ordem e o social. Muita ação e aventura envolvendo mais afetos do que inimigos mortais. Obrigatório.
Luiz Antônio N.
Luiz Antônio N.

30.873 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de maio de 2016
Com certeza o melhor filme de todos de heróis até hoje não me lembro de um filme tão bom quanto este a única coisa que pra mim faltou o Hulk e o Thor mas no contexto geral o filme é bom demais
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

1.008 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de dezembro de 2024
Capitão América: Guerra Civil é uma sequência que não só mantém o alto nível de ação de seu predecessor, mas também aprofunda a complexidade emocional e ética de seus personagens. Com os irmãos Russo à frente da direção, o filme equilibra sequências visuais deslumbrantes com uma trama que explora as divisões internas do MCU. A adição de personagens como o Homem-Aranha (Tom Holland) e Pantera Negra (Chadwick Boseman) é um grande sucesso, enquanto Chris Evans e Robert Downey Jr. oferecem performances consistentes e emocionais. Guerra Civil é um evento cinematográfico envolvente, superando as expectativas após Vingadores: A Era de Ultron.
Um marco para o MCU, equilibrando ação, drama e personagens, consolidando sua posição como uma das maiores produções do gênero.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.473 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Esse não é um filme do Capitão América. Mas acho que todos vocês já estão acostumados com esses títulos bizarros e tão insignificantes quanto a história que é apresentada. Desde seu filme solo, o personagem interpretado por Chris Evans quase nunca consegue manter as rédeas de um protagonista. Quando está com os Vingadores, então, particularmente com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), essa suposta "protagonisse" some completamente. Stark, aliás, está bem sóbrio, e quase lembra o governo Bush em seus discursos de guerra (se não estivéssemos aqui falando, é claro, de qualquer governo).
Sidney  M.
Sidney M.

29.816 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de abril de 2016
Fiquei feliz por que é melhor do que A Era de Ultron, porém inferior ao Soldado Invernal. Homem Aranha e Homem Formiga estão fantásticos. E gostei pra caramba do vilão Zemo, motivações bem justificadas.
Frase do filme: " Vai Zé pequeno"
Muito bom.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

6.171 seguidores 974 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de abril de 2016
Mais um clássico pra franquia e adjacentes. No entanto, confesso que essa questão de herói lutando contra herói não me agrada, em um mundo tão desgastado, o bem deve vencer e não ficar dividido, coisa que está cada vez mais comum nos roteiros. Mesmo sendo bom, foi um dos mais fracos, já que é um tanto inexpressivo, faltando aquele bom humor característico dos mesmos, as piadas estão fracas e a emoção foi inexistente nessa parte, não teve vibração. O interessante foi o destaque de personagens mais apagados, que ganharam visibilidade e notoriedade com esse capítulo, como no caso da Viúva Negra. A união de super heróis de outros filmes também foi muito legal, divertida e interessante, no entanto mudar seu intérprete e destruí-lo completamente como feito com o Homem-Aranha foi triste de assistir. O que esperamos é uma continuação à altura dos primeiros, que arremate e faça o bem destruir o mal, como aprendemos a lutar e idealizamos na nossa infância. Não podemos deixar valores invertidos. O mundo já faz isso por nós, mesmo que em histórias de quadrinhos.
Daniel Novaes
Daniel Novaes

7.774 seguidores 873 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 12 de junho de 2016
Ótima história. Um lado "realista" de consequências das extraordinárias guerras vividas pelos vingadores. dois extras pós créditos.
Kamila A.
Kamila A.

7.941 seguidores 816 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de junho de 2016
Para quem se acostumou a assistir aos grandes super-heróis da Marvel na série Vingadores, é até estranho assistir a Capitão América: Guerra Civil, filme dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, que coloca Steve Rogers (Chris Evans) do lado oposto de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Entretanto, para aqueles que são mais familiarizados com o universo das histórias em quadrinhos nas quais estas personagens se encontram, a trama do longa não se revela estranha, na medida em que Guerra Civil é baseada numa série lançada pela Marvel nos anos de 2006 e 2007, e que traziam grandes combates entre as personagens mais famosas desse selo.

Tendo dito isso, é importante saber que a trama de Capitão América: Guerra Civil dialoga também com os filmes anteriores da franquia estrelada por Steve Rogers, especialmente o relacionamento dele com o grande amigo Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal, que faz com que ele acabe ficando contra Tony Stark e alguns dos seus novos amigos mais próximos, como Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Clint Barton (Jeremy Renner) e o Tenente James Rhodes (Don Cheadle).

Ou seja, é o sentimento de lealdade que permeia Capitão América: Guerra Civil. Steve Rogers pagará um preço alto por ser fiel a um amigo antigo, em detrimento de seus amigos mais novos, com quem ele (também) compartilhou grandes feitos e atos heroicos. O conflito interno vivido por Rogers é ainda mais enfatizado pela subtrama do filme, que coloca um órgão de fiscalização à ação dos Vingadores, o que deixa em risco a finalidade deles de defender a humanidade. Tony Stark representa o lado do governo, enquanto que Rogers se mantém firme na defesa do lado romântico dos heróis, que salvam os humanos de grandes perigos.

Por isso mesmo, quando os momentos de divisão entre os dois grupos estão mais claros, é que se tem a sensação de que Capitão América: Guerra Civil é um mini Vingadores, especialmente porque, em tela, passam várias personagens comuns a este universo, da mesma maneira em que ainda nos são introduzidos personagens que poderiam muito bem fazer parte desta turma, como o Homem-Aranha (agora interpretado pelo jovem Tom Holland, numa caracterização mais fiel aos quadrinhos, com um Peter Parker mais irônico, com um senso de humor mais peculiar), o Pantera Negra (Chadwick Boseman) e o Homem-Formiga (Paul Rudd), o que faz com que o longa dirigido pelos irmãos Russo não fique devendo em nada ao que é produzido na franquia all-star da Marvel. Capitão América: Guerra Civil é um grande evento cinematográfico.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de agosto de 2018
O capitão América é o atual líder dos vingadores que agora conta com novos integrantes : Visão,Feiticeira escarlate ,Falcão.O governo propõe um tratado aos heróis ao assinar eles seriam agora acionado apenas quando fossem solicitados.Steve Rogers discorda desse tratado já Tony apoia o tratado assim causando conflitos entre os dois lideres.Capitão América:Guerra civil é o inicio da terceira fase do universo cinematográfico Marvel , a 3° fase não poderia começar de forma melhor,o filme é puro entretenimento do inicio ao fim e te prende com uma história muito bacana.As atuações são muito boas,Chris Evans tem atuação impecável como Capitão América ,Robert Downey Jr dispensa comentários como Homem de Ferro e agora muito emotivo com o passado e a relação com os pais ,Scarlett Johansson reprisa o papel de Viúva negra de forma muito boa e se mostra dividida com os dois lados dos heróis,Sebastian Stan tem participação importantíssima na trama e tem atuação muito boa ,Anthony Mackie muito bem no papel do Falcão ,Jeremy Renne tem participação discreta mas não compromete,Don Cheadle também com participação discreta mas tem seus momentos de importância ,temos ainda 2 estreantes pra integrar as futuras fases. Chadwick Boseman vai muito bem no papel do Pantera Negra e tem importância considerável na trama,Tom Holland faz o melhor Peter Parker de todos e tem um carisma muito grande e é divertido uma grata surpresa que pode ser muito importante no futuro.O vilão do filme é o Zemo e vai bem ,tem seus motivos mas seu plano é muito conveniente pra acontecer e é ai que o roteiro dá uma leve derrapada mas nada que atrapalhe o espetáculo.O roteiro é muito bem amarrado e é muito bem trabalhado ,as cenas de ação são excelentes ,com destaque pra cena do aeroporto que é muito divertida e bem coreografadas, o CGI é muito bem feito e de alta qualidade.A direção dos irmãos russos é novamente muito bem feita ,excelente.Guerra :Civil é o ponto de virada da Marvel ,é empolgante ,divertido e é um dos melhores até aqui da Marvel.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa