Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
    • Omelete
    • Screen Rant

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

[...] a direção segura o clima tenso de seus personagens, que sempre com a câmera à mão, tentam documentar tudo que veem naquela clara alusão de pseudo documentário e found footage que permeia a série desde o primeiro filme.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

O diretor estreante Gregory Plotkin (editor dos outros filmes da série) não demonstra capacidade de extrair nenhuma tensão da atmosfera sugerida apelando para um artificialismo irritante[...]

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Rodrigo Zavala

A versão em 3D serve, aqui, para potencializar os sustos, recorrentes, e os efeitos especiais utilizados na composição do demônio. Há que precisar, no entanto, que como grande parte das cenas são muito escuras, até pelos fenômenos ocorrerem à noite, pouco se aproveita desse recurso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Iara Vasconcelos

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma conclui a franquia sem muito fôlego e com sustos escassos, fazendo jus a derrocada que começou lá pelo terceiro filme.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Chicago Sun-Times

por Mike McCahill

Mais uma vez, é um teste de tolerância ver quadros predominantemente vazios. [...] O 3D inaugura algo novo, inevitavelmente, corredores visualmente mais escuros, e nós estaremos basicamente sendo convidados a pagar um ingresso mais caro pelo mesmo tempo de inatividade e espaço em branco.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Acompanhar as filmagens de Ryan logo se torna cansativo porque não existe nada interessante sendo mostrado. Sim, no terceiro ato temos alguns sustos e até mesmo algum gore, mas aguentar o longa até lá se mostra uma tarefa hercúlea.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Renato Marafon

Com sustos técnicos, o filme assusta mas nunca dá medo. O diretor estreante Gregory Plotkin opta por espantar o público da maneira mais clichê possível: o som aumenta, a câmera cai, algo voa na tela. O roteiro é praticamente inexistente, com conversas avulsas e nenhuma identificação com os protagonistas...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Thiago Romariz

[...  o filme] demonstra ineficiência nos elementos banais de um terror de baixo custo, do design dos fantasmas até o posicionamento óbvio e mal pensado das câmeras caseiras (um dos grandes trunfos dos primeiros filmes).

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen Rant

por Matt Singer

Em geral, o filme não é tão assustador quanto ele é agressivo, atacando constantemente os espectadores com monstros escondidos e barulhos altos ao invés de construir uma atmosfera de medo e terror genuíno.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant